A escadaria para o segundo andar parecia não ter fim,o barulho dos nossos passos ecoavam entre as paredes. O silêncio assustava bastante,mas não mais do que os outros sons espalhados pelo hospício.
— Você está bem?. — Calvin pergunta — Parece nervosa.
— É esse lugar,me da uma péssima sensação. — Respondo.
— Venho sentido isso também,mas acredite,é bem comum.
— Você está aqui a bastante tempo,provavelmente viveu mais coisas do que eu.
— Ah é... — Ele sorri — Mas isso não quer dizer que eu esteja 100% seguro.
— Calvin,é sério,para situações assim eu queria ter sua calma.
— Na verdade estou me tremendo de medo por dentro,é só olhar bem.
Ele me encara por um momento...
— Eu queria ter sua determinação e principalmente sua força. — Calvin mantem o olhar sobre mim — Se eu tivesse isso no começo já tinha fugido daqui de uma vez,mas que bom que fiquei,estou ajudando a encontrar Elizabeth.
— É... — Baixo a cabeça.
— Ei Brenda,nada de tristeza e pense positivo,garanto que sua filha está bem.
Seu comentário me faz sorrir involuntariamente. De repente ouvimos passos atrás de nós,alguém subia a escada e se aproximava cada vez mais,logo tivemos que apressar e subir o mais rápido que a gente podia. Infelizmente a perna de madeira do Calvin lhe dava certas limitações,ele mal conseguia subir um degrau,eu tive que ajuda-lo o apoiando em meu ombro.
...
O segundo andar estava menos em ruínas do que o primeiro,Calvin e eu tivemos que nos esconder em uma sala vazia até perceber que quem subia as escadas era um louco qualquer...
— Todo esse susto pra nada?. — Digo de forma indiferente.
— Temos sorte,pelo menos não é o doutor. — Responde Calvin.
O homem se senta de joelhos no chão e começa a conversar com um jarro de planta.
— Tá e o que fazemos com ele?. — Pergunto.
— Brenda,o cara tá mais maluco do que o resto da humanidade.
— Sério isso?. — O encaro.
— O que foi?...é a mais pura verdade. — Calvin coça a cabeça meio sem jeito — OK,vamos continuar.
Deixamos o louco onde está e seguimos em busca de Elizabeth. Nós caminhamos pelo típico corredor com várias portas,umas abertas e outras fechadas.
— Nesse andar as coisas são um pouco diferentes. — Comenta Calvin.
— Diferente como?.
— No primeiro andar os loucos são meio que livres pelos corredores,os daqui geralmente ficam nos quartos mesmo que a porta esteja aberta. — Ele responde — Não será agradável vê-los,mantenha o foco em linha reta.
— Não acho que pode ser pior do que eu já vi aqui.
— Você que sabe.
Depois daquele susto que tivemos no começo passamos a andar mais tranquilos. Calvin me assegurou que o doutor maníaco raramente vem para esse andar,talvez por ser calmo de mais...ou...sei lá.
— Não te deixa inquieto ficar sem saber alguma informação sobre esse lugar?. — Pergunto.
— Não,a muito tempo eu deixei de querer saber a explicação das coisas,foco apenas em algo que realmente seja útil,as pessoas deveriam fazer isso. — Ele responde — Haveria menos fofoca e todo mundo cuidava da própria vida.
— Desde que cheguei aqui um monte de dúvidas se formaram em minha mente. — Comento.
— É só não deixar isso consumir você.
Era meio difícil manter o foco em apenas uma coisa,ainda mais quando se está em um lugar confuso como esse. O segundo andar tinha um aspecto sombrio e triste muito diferente do primeiro...
Os pacientes estavam em seus quartos sentados ou deitados na cama,os olhares eram vazios e sem um pingo de esperança. Vejo um rapaz,estava de pé segurando uma boneca de plástico,mesmo seu quarto estando com a porta aberta ele não se preocupava em sair.
— Brenda,aqui... — Calvin chama minha atenção.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
FORÇA
Mystery / ThrillerLogo após um acidente Brenda acorda no meio de uma estranha floresta,a situação piora quando ela não consegue encontrar sua filha Elizabeth dentro do veículo. Desesperadamente ela sai a procura da criança,mas ao descobrir para onde a filha foi Brend...