Enquanto a gente subia a escada Calvin explica sobre algumas anomalias do terceiro e quarto andar,as criaturas são experimentos já completos e há certos tipos que podem nos atacar,mas saber quais são é um verdadeiro desafio. Lá o espaço é grande e mais complexo do que os anteriores,os corredores são verdadeiros labirintos.
— ...há um escritório principal,lá provavelmente vamos encontrar a chave para o quarto andar. — Conclui ele — Conheço um atalho,com ele não precisamos ir pelo labirinto de corredores.
— É um bom plano.
— As chances de falhar são mínimas. — Calvin sorri.
— E se falhar?. — Pergunto cruzando os braços.
— Não se preocupe,eu tenho um plano B.
Chegamos ao terceiro andar,fazia muito frio,daqueles de tremer o corpo. Calvin era o mais afetado pelo clima por está descalço,mas não mostra desistência alguma.
— Eu me sinto como se estivesse dentro de freezer. — Ele comenta.
— Qual o motivo desse frio todo?. — Pergunto.
— As criaturas meio que são mortos-vivos,para se manterem precisam de um clima assm. — Responde ele — O escritório fica por aqui.
Viramos a esquerda...mais um corredor,mas apenas um corredor,nada de portas. Um pouco a frente sentado no chão uma outra criatura,sem braços e uma expressão sorridente assustadora,o sorriso forçado era sustentado por um ferro que estava preso entre os lábios e a cabeça.
— Ele costumava ser uma pessoa rancorosa e mal humorada,por isso o sorriso. — Comenta Calvin.
Passamos pela criatura,ela não reage diante da nossa presença,mas nos encara,ouço o som do seu riso tenebroso. As paredes da próxima parte do corredor estavam repletas de quadros,fotos de pessoas deformadas preenchiam todo o ambiente. As imagens parecem provocar enjôos em Calvin enquanto eu encara as cenas de forma séria.
— Você imagina como eu ficaria depois de pronto?. — Ele faz uma pergunta para descontrair.
— Não tenho ideia. — Respondo.
— Sei lá... — Calvin movimenta os ombros — Meus braços e pernas seriam substituídos por partes de madeira e provavelmente algo seria feito para limitar meus movimentos...como um manequim.
— Mas ele não terminou,por qual motivo?.
— O maníaco queria encontrar partes parecidas com meu tom de pele,mas ele não tinha peças suficientes,por isso só implantou essa perna de madeira.
— Essa pode ser a pergunta mais idiota do mundo mas,você sentiu dor?.
— Foi de repente,na manhã seguinte eu já havia acordado com isso. Claro doía muito,ela passou com o tempo e o incômodo ficou...
Calvin olha para mim e sorri,ele sempre sorri apesar de tudo...
...
Nós havíamos chegado no escritório do terceiro andar,a porta estava apenas fechada,conseguimos entrar sem nenhum problema. Lá alguns livros sobre corpo humano e desenhos de anomalias,as imagens pareciam instruções da forma final de uma criatura.
— Aqui... — Calvin acha a chave na gaveta — Quarto andar ai vamos nós.
Saímos rapidamente do escritório...
De repente uma espécie de cachorro com braços humanos vem correndo em nossa direção,ele parecia furioso. Calvin e eu corremos,mas a fera estava prestes a nos alcançar.
Viramos a direita. Pego um extintor de incêndio e quando o cachorro estava pronto para avançar lhe acerto com todas as minhas forças.
— Isso foi incrível. — Calvin se admira — O portão fica logo ali em frente.
— Vem,anda logo...
Em frente ao portão que dava acesso a escadaria para o quarto andar o maníaco nos aguardava...
— Que bom...encontrei vocês. — Diz ele
— Plano B. — Calvin me puxa para a direção oposta.
O doutor pega a corrente em sua cintura e arremessa em nossa direção. Aquilo atinge a perna de madeira do Calvin e ele logo cai no chão.
— Essa não... — Tento ajudar.
— Vai e salva sua filha.
— O que?...não vou deixar você.
— Ali no fim do corredor tem uma sala,lá há um duto de ventilação...ele lhe levará ao quarto andar.
Eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo...
— Vai logo Brenda.
Não tinha outra opção,eu tive que ir contra a minha vontade...
...Elizabeth,eu estou indo...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
FORÇA
Mystery / ThrillerLogo após um acidente Brenda acorda no meio de uma estranha floresta,a situação piora quando ela não consegue encontrar sua filha Elizabeth dentro do veículo. Desesperadamente ela sai a procura da criança,mas ao descobrir para onde a filha foi Brend...