Taehyung respirava fundo enquanto sentia o sangue molhar os joelhos. Suas forças estavam esgotadas, e tudo o que lhe restara, fora os pais mortos no chão, além de todos os líderes que ali estavam presentes depois da chacina que usara suas próprias mãos para ocasionar.
Não sabia o que fazer. Desejava expressar seu ódio, o nojo por ver tanto sangue ser derramado para nada além de um desejo.
"Os que andam de dia."
Os mais antigos de sua raça contavam aquela história.
Havia vampiros de olhos puramente escarlate que andavam sobre os raios mortais do sol. Seus passos eram confundidos pelos humanos, que o viam como um próprio de sua espécie. Mas eles não chegaram a dar frutos, e aquele dom deixou de existir a muito tempo atrás. Mas, a nova linhagem de vampiros não aceitava muito bem essa fraqueza, e tentaram novamente obter tal façanha. Sangue humano misturado ao sangue real. Depois de muitas mortes e falhas, o ato foi impedido por lei. Isso virou um tabu entre a raça dos vampiros. Vampiros são da escuridão da noite, e qualquer um que quebrasse tal regra, não seria mais considerado um deles.
E agora estava ali, presenciando tal quebra de tabu em sua frente. O cálice de prata estava sobre uma mesa de ouro, e era uma quantidade farta. Olhou para os corpos humanos no chão. Haviam sido mortos para que aquela façanha fosse finalmente realizada.
Sentiu repulsa.
Levantou do soalho agora pintado de vermelho vivo, e caminhou lentamente até o cálice. Segurou-o, pronto para derramá-lo, quando uma luz límpida e clara cegou-o momentaneamente.
— Não faça isso, jovem príncipe — a voz ressoou doce, e Taehyung sentiu os pelos eriçados. — Muito sangue e esperança foram derramados dentro desse cálice que você segura.
Abriu os olhos com cuidado, observando quem estava a sua frente.
Uma... criança?
Os olhos vermelhos explicitavam a linhagem de vampiros puros. As madeixas longas que chegavam até a cintura eram claras, um castanho belo e vivido. Um fino vestido branco cobria o corpo pequeno com maestria.
"Os que andam de dia não chegaram a dar frutos."
Agora entendia o motivo. Eram crianças.
— Não posso permitir tal atrocidade — o príncipe falou baixo, temendo ofender o que imaginava ser a alma de algum vampiro do passado.
— Empatia, jovem príncipe. Os de sua espécie estavam alucinados por um sonho jamais visto por eles. Andar de dia era um dom para os vampiros puros como eu, mas nossa raça era unicamente destinada ao declínio — iniciou, aproximando-se com lentidão de Taehyung. Os pés descalços não tocavam o chão, livre de sujar-se com tamanha devastação. — Não conseguimos nos desenvolver, e nem passar esse dom para a nova linhagem. E depois de muitos erros, você segura o cálice que contém essa vitória.
Taehyung suspirou, sentindo-se calmo, leve, quando a mão pequena tocou-lhe o rosto.
— É a primeira vez que nós da raça pura aparecemos para um de vocês. Admito que estou receosa — sorriu, a voz aguda por sua infantilidade. — A um propósito maior do que o que foi necessário para esse cálice estar em suas mãos. Você é um jovem bom, mas isso será consumido por ódio se você continuar sozinho.
— Eu...
— Apenas beba. Transmita esse dom para a nova linhagem de vampiros que vier. Nascerá, da sua liderança, a paz entre os de sua raça novamente, e nenhum sangue jamais será derramado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Veneno | taekook
FanfictionEssa é uma história esquecida, de um mundo na qual os humanos e vampiros não eram separados. Jeongguk, um plebeu humano, acaba se apaixonando por Taehyung, um príncipe vampiro do Palácio dos Nobres. Por seu irmão, Jimin, não aceitar sua relação com...