- É claro que eu fiquei chateada! - Buffy praticamente gritou. Como previsto, ela tinha ficado magoada já que eu não tinha assistido a partida de basquete.
- Buffy, você tem toda a razão de reagir assim, mas eu posso me explicar. - Eu disse, em minha defesa.
- Continue. - Ela disse.
- Você tinha toda a escola gritando seu nome e torcendo por você. Ele não tinha ninguém! Ele parecia tão triste, solitário, tão...
- Tá Cyrus, entendi. - Ela me interrompeu.
- Quando eu olhei em seus olhos eu vi um vazio, sabe? Eu não poderia deixar ele sozinho, por isso eu o fiz companhia. - Eu completei.
- Cyrus... Eu poderia ter toda a escola gritando o meu nome ou torcendo, mas eu não tinha o meu melhor amigo. Ele tinha. O tóxico T.J Kippen. - Ela disse
- Ei, ele não tem nada de tóxico. Ele é uma boa pessoa... Você só precisa enxergar. - Eu disse.
- Viu só? Você está defendendo ele. Uau Cyrus, nunca imaginei que estivesse contra mim. - Ela disse. Como é que ela achava isso?
- Não Buffy, não! Você está completamen... - Eu ia dizer, mas fui interrompido novamente.
- Cyrus, eu não quero mais ouvir. Achei que sempre estaria aqui por mim..., mas vejo que não. Sabe, eu me pergunto se você tivesse que fazer uma escolha, deixaria eu de lado para escolher ele. - Ela disse. Parecia que uma flecha tinha atravessado o meu coração.
- Buffy... - Eu não sabia o que falar, mas parecia que não ia adiantar. Ela saiu e me deixou sozinho no ginásio.
~*~
Andi. Ela era a única coisa que parecia deixar eu e Buffy unidos, quase. Nós 3 ainda andávamos juntos, mas claro, Buffy nem sequer olhava pra mim e eu não sabia até quando iria aguentar. Jonah tinha nos convidado para ajudá-lo a fazer panquecas e, claro, tínhamos aceitado. O problema foi que quando eu cheguei Andi tinha me mandado uma mensagem dizendo que não poderia ir já que tinha planos com seus pais, ou seja, seria só Buffy e eu.
- Hum... Não vejo a hora de comer essas panquecas. - Eu disse, tentando quebrar o silêncio que habitava o lugar. Estávamos preparando as panquecas enquanto Jonah estava procurando alguma coisa fora da cozinha.
Buffy não me respondeu.
- ... Ér... Soube que a sua mãe voltou. - A mãe de Buffy trabalhava no exército e nunca parava em casa. - Deve ser muito bom se aproximar dela né? - Eu completei na esperança que ela respondesse.
Ela só balançou a cabeça afirmativamente.
- Olha, Buffy, eu cansei. - Disse, me virando em seu encontro. - Ficar chateada tudo bem, mas isso já é uma tortura. Vai me tratar assim para sempre? - Eu explodi.
- Não fui eu que trai um melhor amigo, com ele ainda. - Ela disse.
- EU NÃO TE TRAI! - Soltei, um pouco alto demais. - Aquilo não foi praticamente nada, você pode parar de ser infantil e abaixar esse seu ego? - Ela parece ter ficado surpresa com a minha reação, nunca tinha falado assim com ela, ou ninguém antes.
Ficamos em silêncio por um momento até Jonah aparecer.
- Parem vocês dois! Vocês não podem brigar e gritar um com o outro, vocês são os melhores amigos que eu conheço e... - Ele de repente começou a tremer. Parecia que estava com falta de ar e desesperado.
- Jonah! O que foi? - Eu saltei em sua direção, tentando acalma-lo enquanto Buffy pegava um copo de água. Ele bebeu e se sentou.
- Acho que é um... Ataque de Pânico. - Ele disse.
~*~
Depois de um tempo, estávamos nós 3 sentados. Jonah parecia ter melhorado.
- Quantos ataques assim você já teve? - Buffy perguntou a ele.
- Bom, esse foi o segundo. O primeiro foi no seu aniversário Cyrus. - Ele disse. Eu não fazia ideia, mas no exato momento eu me toquei. Meu padrasto tinha desaparecido por um tempo da festa e, como ele era médico, talvez tenha ido cuidar de Jonah.
- E por que você nunca nos contou? - Buffy perguntou.
- Por que isso é vergonhoso... Não quero que quando as pessoas olhem pra mim, sintam alguma pena. Quero ser visto como alguém normal e saudável. - Ele confessou.
- Jonah... Você não precisa sentir vergonha, não tem nada de anormal em ter isso. - Buffy disse, tentando confortá-lo.
- Mas é vergonhoso... - Eu disse. Eles me encararam. - Jonah, se lembra naquele dia na escola que você me chamou para te ajudar em um trabalho pra aula de artes e eu sai correndo? - Ele assentiu. - Meu padrasto disse que aquilo era um Ataque de Pânico também. Então eu fui ao balanço no parque... - Olhei para a Buffy. - E aí você me encontrou...
- Com o... T.J - Ela completou. - Uau, ele era a última pessoa que eu imaginava que você seria amigo. - Ela acrescentou.
- O mais surpreendente é que ele quer ser meu amigo, tipo, realmente... E eu não sei o porquê. - Eu disse. Buffy segurou a minha mão.
- Ei, eu sei o porquê... Você é o Cyrus e isso já é o suficiente. - Ela sorriu e eu sorri também. - Me desculpa por agir daquele jeito com você. Você pode ser amigo de quem você quiser. Você estando feliz, eu estou também. - Ela concluiu.
Uau, a Buffy dizendo aquilo? Isso era novo, e eu gostei. Nos abraçamos e selamos a nossa amizade.
- Bom, agora que vocês fizeram as pazes temos que recomeçar a fazer as panquecas, porque eu acho que elas queimaram... - Jonah disse. Ele parece ter percebido a nossa reação de surpresa por termos esquecido das panquecas enquanto conversávamos e começou a rir. Não resistimos e começamos a rir também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Abrigo - A Tyrus Story
Fanfiction"O que é uma alma gêmea? É como um melhor amigo, só que mais. É a única pessoa no mundo que te conhece melhor do que qualquer um. É alguém que te faz uma pessoa melhor. Aliás, ela não faz de você uma pessoa melhor. Você se torna uma pessoa melhor po...