Daniel! Espera! ~Lico grita enquanto corre com Anderson atrás de Daniel
Dani: Me deixem sozinho
~Os dois o alcançam. Daniel estava visivelmente "emburrado". Senta-se na areia.
Andy: Cara, em tantos anos de amizade, eu nunca te vi desse jeito por causa uma mulher
Lico: Andy, não tá ajudando~Daniel estava de cabeça baixa
Lico: Daniel... me explica o que aconteceu ali, porque eu não entendi
Dani: será que é tão difícil ela entender que eu gosto dela?
Lico: Ela entende isso, Dani... Mas ela tem medo de se envolver, e se você gosta dela mesmo, vai ter que aprender a lidar com isso até que ela perca o medo...
Dani: Eu nunca gostei de ninguém como eu gosto da Jade
Andy: Isso a gente já percebeu, mas você precisa ter paciência, dê tempo ao tempo...
Dani: Eu acho mesmo é que ela não gosta de mim. Pra ela eu sou só um passatempo
Andy: Isso não! Daniel, qualquer um percebe o quanto a Jade é louca por você... Ela luta contra si mesma pra não se entregar...
Lico: É verdade... Vem, não deixa essa briguinha boba estragar a viagem
Andy: É isso aí~Elídio o ajuda a levantar.
Lico: Vem, bora encontrar as meninas pra almoçar
Dani: Tá~As meninas estavam esperando no mesmo lugar. Lico dá um beijo em Samara, Andy dá um beijo em Ana, Dani e Jade olham um pro outro e, em seguida, pra baixo. Eles vão a um restaurante. O clima fica um pouco estranho. Após o almoço, decidem ir à pousada descansar durante a tarde antes de assistir ao pôr-do-sol na praia. Dani e Jade entram no quarto, em silêncio. Tomam um banho, dessa vez separados, e deitam-se o mais afastado possível um do outro. Durante o sono, vão se aproximando. Jade acorda deitada de bruços em cima de Daniel, com o nariz em seu pescoço. Ele ainda dormia, mas estava com os braços ao seu redor, abraçando-a. Ela sente seu cheiro, tenta segurar, mas começa a chorar. Ele acorda sentindo as lágrimas em seu pescoço.
Dani: Jade?
Jade: Eu nunca chorei tanto quanto tô chorando nesse feriado, o que você tá fazendo comigo, Daniel Nascimento? Juro que normalmente não sou chorona assim~Alguns segundos de silêncio
Dani: Jade, eu quero te pedir desculpas. Eu não devia ter feito uma tempestade num copo d'água. Não teve nada demais.
Jade: Tudo bem...Eu também tenho um pouco de culpa.~Eles encostam os narizes, de olhos fechados. Sentem a respiração um do outro. Encostam a parte superior dos lábios. Respiram fundo. Beijam-se lentamente. O celular de Daniel toca. Era Andy.
Andy: Ei, vocês vão perder o pôr-do-sol
Dani: Nossa, nem vimos a hora, já estamos descendo
Andy: Tá bom~Ligação Off
Dani: Vem, vamos trocar de roupa pra ver o pôr-do-sol
Jade: Vamos.~Jade levanta e dá um selinho em Daniel. Eles se trocam e descem. Os 6 assistem ao pôr-do-sol agarradinhos com seus pares. Faltando alguns momentos pro sol se pôr completamente, Jade e Daniel beijam-se de maneira profunda. Todos conversam até altas horas na praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cômico Miocárdio
FanfictionJade Gadelha é uma jovem médica, especialista em cirurgia cardiovascular, que, após passar por um relacionamento abusivo, se fecha para o amor e decide que jamais entrará em um relacionamento sério novamente. Daniel Nascimento é um humorista de impr...