*Aviso: Quebra de tempo.*
~É sábado, e o dia em que Jade e Daniel estão completando 6 meses de namoro. Resolveram só almoçar juntos pra comemorar, pois era dia de espetáculo e não tinha como fazer mais que isso. Jade conseguiu trocar o plantão com Ana Teresa, para tirar o dia de folga.
Jade: Não acredito que já fazem 6 meses que eu te aguento! Eu mereço um prêmio de paciência!
Dani: Noooossa, eu também te amo, Jade
Jade: Eu te suporto ~Jade sorri e dá um selinho em Daniel
Dani: Queria ir no cinema, nunca mais a gente foi
Jade: Também queria, mas esse fim de semana tá muito corrido, amor
Dani: Pois é...
Jade: Mas a gente comemora no teatro! Pelo menos vamos estar juntos
Dani: Pelo menos vai ter alguém que me ama pra me ver passar vergonha hahaha
~Eles almoçam e vão para o teatro, organizar o espetáculo com Andy e Lico. No final da tarde, chegam os convidados. Edu iria apresentar o espetáculo naquela noite, e Marco iria participar dos jogos. Dos dois, Jade conhecia apenas Edu.
~No camarim estavam Jade, Dani, Lico, Andy e Edu, mas Dani precisa sair pra resolver um problema na iluminação. Depois de alguns minutos, Marco chega até o camarim.
Edu: E aí, Marcão! ~Aperto de mão
Marco: E aí, cara!
~Marco cumprimenta todos os rapazes e chega até Jade.
Lico: Essa é a Jade, Marcão
Marco: Opa, prazer ~Marco aperta a mão de Jade
Jade: Prazer
Marco: Essa que é sua noiva, Anderson?
Andy: Não, é a melhor amiga dela hahaha
Marco: Aaaah, entendi haha
~Daniel liga para Anderson e diz pra ele e Elídio irem ajudá-lo com o problema das luzes. Jade, Edu e Marco ficam no camarim.
Marco: Mas assim, Jade... O que você faz da vida?
Jade: Eu sou médica
Marco: Clínica geral?
Jade: Cirurgiã geral e emergencista
Marco: Nossa, jamais imaginei hahaha
Jade: Ué, por quê?
Marco: Você assim, toda princesa, não imaginava que pegava pesado assim
~Jade On
Deus do céu, socorro, ele tá dando em cima de mim, Edu, me salva
~Jade Off
~Marco se aproxima de Jade no sofá. Edu estava no celular, sem prestar atenção no que estava acontecendo. Ela estava cada vez mais desconfortável e sem saber o que fazer... não queria criar um clima desagradável. Ele começa a falar cada vez mais perto do rosto de Jade. Daniel entra de uma vez no camarim. Olha de maneira esquisita para os dois no sofá. Estavam muito próximos.
Dani: Opa, Marcão ~Daniel aperta sua mão.
Marco: Oi, Daniel, beleza?
~Era um sofá de três lugares. Edu estava em uma ponta, Jade no meio e Marco na outra ponta. Restavam apenas poltronas para sentar. A vontade de Daniel era de tirar a Jade dali e sentá-la em seu colo, se fosse preciso. Tenta não se precipitar e continua observando o comportamento de Marco, sentado na poltrona. Ele continua conversando coisas aleatórias com Jade. Dani olha nos olhos de Jade e percebe que ela está quase pedindo socorro. Jade decide tomar uma atitude e levanta-se.
Marco: Ué, você já vai? ~Levanta e se aproxima de Jade
Jade: Pois é, eu...
Marco: Você podia me passar o seu contato, pra gente conversar melhor, o que acha? ~Ele a interrompe
~Jade olha para Daniel. Ele estava vermelho. Levanta de uma vez.
Dani: CARA, SERÁ QUE DÁ PRA VOCÊ PARAR DE DAR EM CIMA DA MINHA NAMORADA? ~Grita e entra no meio dos dois
Marco: Cara, eu...
Dani: DESDE O MOMENTO QUE EU ENTREI AQUI, VOCÊ NÃO PARA DE JOGAR PAPINHO PRA CIMA DELA
Jade: Daniel, calma, não precisa gritar ~segura o braço de Daniel
Dani: Cê quer que eu veja o cara dar em cima de você por quase trinta minutos e não diga nada? Pelo amor de Deus, né?
~Edu só olhava a confusão, sentado no sofá. Estava sem reação.
Jade: Meu bem, eu só tô dizendo pra você ter calma, não precisa de confusão
Dani: E você ainda defende ele?
Jade: Eu não tô defendendo ele, Daniel
Dani: Então você tava achando super divertida a situação, né? Fica com ele, então ~Daniel sai e bate a porta. Jade suspira e coloca as mãos na cabeça. Sai atrás dele.
~Perspectiva do camarim
Edu: Cara, cê se meteu num problemão
Marco: MANO, POR QUE VOCÊ NÃO ME AVISOU QUE ELA É A NAMORADA DO DANIEL?
Edu: Porque eu não prestei atenção quando você tava dando em cima dela
Marco: Mano, a gente tem que resolver isso antes de começar o espetáculo, mó climão ~Coloca a mão na testa
~Perspectiva Jade e Daniel
~Jade corre pelos corredores atrás de Daniel. O alcança.
Jade: Daniel...
~Daniel vira-se
Dani: Que foi? Agora você quer saber de mim?
Jade: Você achou certo o que você fez comigo?
Jade: Não importa se tava com ciúmes ou com raiva, você não tinha o direito de falar aquilo pra mim
~Daniel olhava pros lados e pra baixo
Jade: Eu já tava numa situação super constrangedora, tentando resolver sem criar climão e você começa a gritar, e ainda olha na minha cara e diz que eu tava gostando?
Dani: Eu...
Jade: Não responde agora. Eu quero que você pense sobre isso, esfrie a cabeça e depois a gente conversa. ~Jade volta ao camarim para pegar o celular. Na porta, cruza com Marco, que estava indo em direção ao Daniel. Para pra conversar com Jade.
Marco: Olha, Jade, eu quero te pedir desculpas. De verdade, eu não fazia ideia que você namorava, ainda por cima o Daniel... Desculpa, foi erro meu, eu deveria ter te perguntado, fui muito desrespeitoso com você.
Jade: Tudo bem, Marco. Eu entendo que você não sabia. Eu também deveria ter dito antes dessa situação toda acontecer.
Marco: Eu vou lá falar com o Daniel. Desculpa.
Jade: Tudo bem.
...
~Marco encontra Daniel no fim do corredor.
Marco: Cara, eu sei que você deve estar com ódio de mim agora, mas eu preciso falar contigo
~Daniel suspira e acena positivamente com a cabeça.
Marco: Eu quero me desculpar. Sério, eu não imaginava que a Jade era sua namorada. Eu juro que jamais faria isso se soubesse que ela namorava, ou se ao menos desse sinais que não tava afim de papo. Desculpa, eu deveria ter perguntado.
Dani: Tá bom, cara...Vamos fazer o espetáculo e esquecer essa história.
Marco: Ok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cômico Miocárdio
FanficJade Gadelha é uma jovem médica, especialista em cirurgia cardiovascular, que, após passar por um relacionamento abusivo, se fecha para o amor e decide que jamais entrará em um relacionamento sério novamente. Daniel Nascimento é um humorista de impr...