CAPÍTULO QUATRO

85 14 0
                                    

 — FOI SÓ UM cortezinho — Ela disse , tentando me acalmar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— FOI SÓ UM cortezinho — Ela disse , tentando me acalmar.

— Um cortezinho?! Cobriu metade do meu braço. — Falei, exagerando sobre o tamanho do corte, que realmente tinha no máximo o tamanho de meu dedo anelar.

— Relaxa, acho que nem de ponto vai precisar. — Charlotte esteve comigo dez da aula de etiqueta até agora, quando Eleonor pediu para que ela me levasse para a enfermaria de Ormen.

— Não vai, felizmente. — A enfermeira disse enquanto limpava cautelosamente a ferida com um chumaço de algodão, que vez ou outra causava uma ardência suportável, mas incômoda.

As duas permaneceram em silêncio, enquanto eu apertava a palma da mão de Charlotte, que me ofereceu quando a enfermeira Kate avisou que aquela parte chegaria a doer um pouco mais.

— Depois de hoje, se eu virar rainha juro que vou extinguir todos os bules assassinos.

— Se os bules tivessem um reino, acho que você que seria considerada a assassina. — Ela brincou, e eu apertei sua mão um tanto mais forte quando Kate pressionou o algodão contra o corte mais uma vez, o que serviu também para puni-la de seu comentário.

— Licença, senhora Kate? — Ele disse, antes de dar três batidas na porta e entrar. A mulher levantou seu rosto de imediato, alcançando a imagem do garoto logo na porta.

— Oh, oi Nicholas. Só um momento. — Ela deu mais algumas pinceladas antes de pegar a caixa com esparadrapos. — Pode deixar os exames na minha mesa.

— Wow! Machucou feio, hein. — Ele disse após deixar os papeis acima da mesinha de madeira e vir até nós.

Não sei se ele notou que eu o encarava mais que devia, ou meu incômodo ao vê-lo na mesma escola que eu. Pensei que, depois do baile seriam raras as ocasiões que nos veríamos novamente, e para minha surpresa — E felicidade — eu o veria todos os dias.

— Já passei por coisas piores. — Charlotte me entreolhou, notando a mudança súbita de meu comportamento perante a ele.

Nicholas arqueou as sobrancelhas quando me viu mordendo os lábios tentando conter um gemido de dor quando Kate pressionou o esparadrapo sobre o corte.

— Pronto — Ela disse quando finalizou o curativo,guardando a pinça e os demais objetos novamente. — Volte aqui amanhã pra eu trocar o curativo.

— Obrigada. — Disse, analisando o chamativo quadrado branco colado em meu braço, e então pulando para fora da maca.

— Mais cuidado com os bules na próxima. — Nicholas me advertiu em tom irônico.

— Pode deixar, nunca mais chego perto de um. — Nós dois rimos enquanto  Charlotte revirava os olhos, me esperando para que saíssemos juntos da sala. E quando atravessei a porta ela enganchou meu braço no seu e assim andamos juntas; estranhando o contato forçado da mesma.

A princesa do jardim de borboletas Onde histórias criam vida. Descubra agora