The cruise - Capítulo 3.

3.6K 371 254
                                    




P.O.V. Amy Santiago


Depois do jantar, Jake e Suárez saíram juntos para algum lugar que não foi dito, mas minha maior preocupação era o Jake estar desarmado. Infelizmente eu não consegui segui-los pra dar assistência ao Jake caso ele precisasse, então despistei a Laila dizendo que estava com embrulho no estomago de uma provável gravidez...Sim, foi a primeira coisa que veio em minha mente e eu corri pro quarto.


Entrei em contato com Holt e disse que o Jake estava sozinho com o Suárez para saber qual seria sua recomendação.


- Espere até amanhecer, se o Peralta não voltar você vai atras dele. - o capitão disse.


Não me parecia uma boa ideia.


- Ao amanhecer ele pode já estar morto, não acho que seja bom deixar ele todo esse tempo.


- Santiago, se ele estiver em apuros, vai saber como lidar com isso. Agora fique calma, vigie o quarto e qualquer movimento suspeito que a Laila pode fazer por lá, qualquer coisa ligue pra cá. Eu e a Diaz vamos passar a noite na delegacia.


- Tudo bem. Obrigada. - disse e desliguei o telefone. Joguei ele na cama e fui tirar o vestido.


Eu me preocupava demais com Jake, porque ele era impulsivo e não sabia se conter mesmo que estivesse em desvantagem na situação. Por isso, eu entrei em contato com a cabine do cruzeiro e pedi para liberarem as imagens de todas as câmeras que existiam espalhadas e depois de uns 2 minutos insistindo e dizendo que era importante para a investigação, eles me deram o acesso.


Liguei o computador e coloquei em cima da cama, depois de ter vestido um pijama e ajeitado toda a baderna que o Jake havia deixado na parte dele, eu me sentei e puxei a coberta. Meus olhos estavam fixos em todas as imagens, até finalmente encontrar o Jake conversando com o Suárez em uma delas. Os dois me pareciam tranquilos e isso era um ótimo sinal. Mas ainda assim, não confiava nesse cara.


Vou passar a noite toda com os olhos fixos nessa câmera se preciso for.


(...)


Eu acordei quando escutei um barulho próximo, meu coração acelerou e eu busquei minha arma embaixo do travesseiro. Estava quase levantando, mas a voz do Jake ecoou pelo quarto bem baixinho e minha respiração se tranquilizou, eu soltei a arma e mantive meus olhos fechados.


- Eu cheguei tem pouco tempo, acabei de sair de um banho bem quente...Amy? Ah, ela esta dormindo feito um anjo, tive que ajeitar a coberta quando cheguei porque estava toda no chão. - ele disse e soltou uma risada fraca.


Não devia ter dormido, mas ouvir a voz dele significava que ele estava bem e salvo. E as coisas que ele estava dizendo, bom, estava realmente gostando de ouvir.


- Podemos falar sobre o Suárez depois? Eu tenho outra coisa que quero conversar. - Jake dizia com um tom de voz preocupado. - É sobre a Amy.


Eu sei, eu deveria ter levantado e dito algo quando o ouvi a primeira vez, mas não consegui e agora, ele iria falar de mim para alguém...Por pior que isso fosse, eu queria muito saber.


- Ta tão obvio assim, Rosa? - ele perguntou. - Ter criado o Thomas e a Eleanor foi uma ideia tão idiota, porque agora eu não sei quando estou falando com a Amy ou com a Eleanor...E Rosa, isso é muito ruim...Porque ela diz coisas que eu amaria ter a certeza que foram ditas pela Amy e que se fossem, mudaria tudo. – ele fez uma pausa, certamente esperando a Rosa responder do outro lado da linha. – Eu não vou fazer nada, estamos presos aqui com uma missão, o trabalho é importante e eu estar confuso durante tudo isso já é o suficiente, não quero que ela se sinta da mesma forma, porque é a Amy e isso vai interferir na forma com que trabalhamos juntos.


The cruise. | peraltiago. [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora