P.O.V. Amy Santiago- Finalmente! - disse entrando no quarto depois de termos rodado o cruzeiro quase inteiro procurando.
Haviam nos passado o numero de um quarto que já estava ocupado e por isso perdemos 20 minutos andando pra lá e pra cá, com o Jake cantarolando sobre Thomas e Eleanor serem um casal perfeito e safado...Havia sido bem engraçado, mas na hora eu só pensava em arrancar fora suas cordas vocais.
Peralta entrou no quarto e trancou a porta. A essa altura eu já estava sentada em um sofá que havia la.
- Amy... - Jake começou e eu o olhei. - Droga, isso é muito triste.
- O que?
- Aqui dentro vamos ser Jake e Amy. - ele disse e eu revirei os olhos. - Mas, tirando isso, acho que temos um outro problema.
Cruzei as pernas no sofá e ele se sentou ao meu lado me encarando.
- Qual problema, Jake? - indaguei e ele balançou a cabeça em direção a cama.
Uma bela e arrumada cama de casal, lençóis brancos com desenhos beje e acompanhado de fronhas seguindo o mesmo tom de beje. Era perfeito, tirando o fato de que eu e o Jake não eramos um casal e que dividir essa cama por 3 noites seria muito constrangedor.
- Vamos dividir? - ele perguntou.
- Temos tempo pra decidir isso, agora vamos trabalhar. Ok? - indaguei.
- Falar "trabalhar" depois daquele dialogo com Suárez, hmmm...Não foi um bom uso desse substantivo.
- Trabalhar é um verbo! - eu exclamei. - Meu Deus, Peralta!
Passei a mão sobre a minha testa e ele concordou com a cabeça dizendo "verbo, claro", me fazendo rir nasalmente. Ele era inacreditável.
- Eu montei isso. - puxei os papeis da minha bolsa. - Pra discutirmos sobre como vamos fazer todo o processo com Suárez.
- Deus! Quantas paginas tem nisso ai? - ele perguntou.
- 8. - respondi simples.
- Espaço simples? - ele indagou com um leve sorriso no rosto e eu assenti.
- Dupla face. - continuei.
- Estilo Santiago.
Jake me conhecia bem, muito bem. Os anos trabalhando juntos renderam esse tipo de coisa um pelo outro, era bom, porque quando ele estava de bom humor trazia meu cafe favorito.
- Mas vamos esquecer isso tudo. - Jake puxou o papel da minha mão e o jogou pra trás. - Ate terminarmos de ler a viagem já acabou. Precisamos de assuntos com ele.
- Trabalhar. - disse em tom de humor e o Jake riu nasalmente.
- Bom uso do verbo, Amy. Bom uso. - ele falou e eu bati em seu braço levemente.
Passamos cerca de duas horas conversando sobre táticas plausível e discretas de entrar em contato com o Suárez e chegamos em vários pontos. Thomas era um cara ganancioso e estava com problemas financeiros com a empresa e isso consequentemente estava fazendo ele entrar em um certo desespero, por isso arrumaríamos um jeito de deixar o Suárez ciente de que ele toparia tudo por dinheiro.
Jake tinha prestado atenção na hora que entramos no navio, então escutou o segurança falando o numero do quarto dos dois. 237. Passamos as informações para o Holt e eu pedi para procurarem a relação da Laila com o Suárez. Depois de longos 20 minutos o comandante nos forneceu imagens em tempo real do quarto dos dois, que estavam sendo expostas diretamente do nosso notebook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The cruise. | peraltiago. [CONCLUÍDA]
FanficTudo corria bem no distrito 99°, até que o Capitão Holt solicita que os detetives Amy Santiago e Jake Peralta embarquem em um cruzeiro para prender um contrabandeador de mulheres. Mas para que não haja nenhuma suspeita da presença de policiais no na...