P.O.V. Amy SantiagoEu e o Jake nos separamos para procurar a Laila e eu acabei a encontrando a caminho do quarto onde Jake havia prendido o Suárez. No fim das contas, colocamos os três dentro da sala onde haviam deixado as mulheres e fomos conversar com o comandante para saber quanto tempo teríamos até as Bahamas. Ele nos garantiu que não passariam de 4 horas e nos assegurou que iria manter dois seguranças do cruzeiro protegendo a sala para que ninguém entrasse em pânico.
- Trabalhamos bem juntos. - Jake disse enquanto voltávamos para o nosso quarto.
- Nunca discordei disso. - respondi e sorri suavemente. - As meninas estão no quarto, o que vamos fazer com elas?
- "As meninas estão no quarto, o que vamos fazer com elas?" titulo da sua fita de sexo.
- E ele ataca novamente.
Revirei os olhos e viramos juntos o corredor que dava no nosso quarto, a porta estava aberta e havia uma mulher do lado de fora com uniforme do cruzeiro. Eu e Jake nos olhamos sinalizando que deveríamos ficar atentos e fomos nos aproximando devagar.
- Detetive Peralta e Santiago, certo? - a mulher indagou. - O capitão pediu para tirarmos elas daqui para dar privacidade a vocês, estamos transferindo elas para o quarto ao lado.
- Obrigada por ter nos tirado daquele lugar. - a garota loira me disse saindo do quarto com uma expressão bem mais calma e tranquila do que quando a encontrei.
- É o meu trabalho. - disse e sorri terno.
As duas saíram do nosso quarto e foram até o quarto ao lado que ficava cerca de 5 metros de distancia da nossa porta. Ainda podíamos ficar de olho na segurança delas de longe, até porque tínhamos as imagens de todas as câmeras também.
- Enfim sós. - falei assim que fechei a porta atrás de mim e do Jake. - Vamos terminar os relatórios e enviar para a delegacia.
Jake assentiu com a cabeça e sentamos no sofá lado a lado. Por mais que eu quisesse conversar sobre o fato de termos nos beijado e ter dito aquilo um para o outro, ainda tínhamos prioridades aqui e era essencial deixar claro desde o começo de que nossa relação pessoal jamais deveria ter o poder de atrapalhar o nosso trabalho. O trabalho vai sempre ser a nossa prioridade.
Quando acabamos o que tínhamos para fazer, achei melhor iniciar uma conversa.
- Podemos conversar sobre o que aconteceu mais cedo? – eu perguntei e o Jake apenas assentiu.
Eu estava um pouco nervosa porque não tinha certeza se ele tinha dito tudo àquilo no calor do momento ou se realmente significava alguma coisa, estava tudo meio bagunçado na minha cabeça e eu não iria sair desse cruzeiro sem esclarecer cada pequena e mínima duvida.
- O que eu disse àquela hora, era verdade. Eu gosto de você, Jake.
Jake que antes me olhava quase sem expressão, abriu um sorriso tímido e muito, muito bonito. Devo confessar que essa era uma das únicas vezes que eu o vi com uma expressão de timidez no rosto, ele era sempre tão descarado com tudo, mas aparentemente falar sobre isso o deixava com vergonha. Isso era fofo.
- Eu também falei serio, Amy. – ele disse me tranquilizando. – E podemos manter isso, se você quiser.
- Eu quero! Sim, claro que eu quero. – respondi automaticamente atropelando as palavras. – Você sabe qual é o meu medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The cruise. | peraltiago. [CONCLUÍDA]
FanfictionTudo corria bem no distrito 99°, até que o Capitão Holt solicita que os detetives Amy Santiago e Jake Peralta embarquem em um cruzeiro para prender um contrabandeador de mulheres. Mas para que não haja nenhuma suspeita da presença de policiais no na...