025| i have an opportunistic daughter

1.8K 260 36
                                    

CAMERON

Eu não sabia qual era o sentimento que dominava o meu corpo agora.

Quer dizer... Poderia ser a frustração por ter sido acordado na manhã de domingo, ou o medo de levar uma porrada da minha mãe, parada na porta da minha casa, me encarando de braços cruzados e com uma expressão medonha no rosto.

__ Bom dia. __ sorri nervoso, ainda um pouco atordoado pelo sono.

Minha mãe semicerrou os olhos para mim e me puxou pela orelha até estar dentro de casa, após ter fechado a porta.

__ Aí, aí, aí! __ resmunguei conforme ela me arrastava. __ Mãe! Pra que isso?

__ Pra que isso?! __ ela elevou o tom de voz, finalmente soltando minha orelha. __ Você não tem um pingo de noção, Cameron?

Passei a mão na minha orelha, que com certeza estava vermelha já que minha mãe havia torcido a mesma com os dedos e estava ardendo.

Eu só queria dormir até mais tarde, poxa.

__ Eu...

__ Cala a boca! Eu tô falando! __ ela voltou a dizer alto.

__ Mas você me pergun...

__ Não perguntei! __ ela apontou o dedo na minha cara, e eu tive que me segurar para não dizer: Sim, você perguntou.

__ Desculpa. __ bufei, me sentando no sofá de braços cruzados.

Gina, minha mãe, ficou parada em minha frente, também de braços cruzados.

__ Uma filha! __ ela começou, agora andando de um lado para o outro como se ficasse cada vez mais frustrada. __ Meu filho tem uma filha e não me conta nada!

__ Eu também não sabia que tinha uma fi...

__ Cala a boca! __ ela me cortou outra vez, me encarando mortalmente, como se me desafiasse a retrucar. __ Não importa que você não sabia, a partir do momento que ela tivesse aparecido na sua porta você deveria ter me ligado.

__ Eu sei __ me afundei no sofá. __ Só para de gritar, você vai acordar a Spring.

__ Você trouxe uma garota para cá com a sua filha em casa? __ ela arregalou os olhos, ação que eu tive logo em seguida.

__ O que?! Não! __ me sentei ereto novamente. __ Spring é a minha filha. Caramba, por que todo mundo pensa isso?

__ Você é um... __ minha mãe desviou seus olhos de mim por um instante, encarando um ponto atrás de mim. __ Ah, oi, querida.

Um sorriso gigante passou a ocupar o rosto dela e eu não precisava nem me virar para saber que se tratava de Spring.

__ Que gritos são esses, papai? __ ela perguntou sonolenta, coçando os olhos assim que apareceu em minha frente, encarando minha mãe com certo receio.

__ Não são nada, Prin __ sorri, a chamando para o meu colo.

Ela ainda encarava minha mãe com um olhar duvidoso, com a careta que só Spring sabia fazer quando não gostava ou suspeitava de alguma coisa.

__ Quem é essa mulher? __ ela perguntou, se recusando a vir no meu colo para manter uma pose ao meu lado, com a mão na minha coxa, toda protetora.

__ Seu moleque, você nem contou da sua mãe para a sua filha! __ minha mãe disse frustrada, me dando um peteleco na orelha.

__ Aí! __ resmunguei outra vez. __ Qual é o seu problema com a minha orelha?

__ Ei tia __ Spring levantou o dedinho indicador, fazendo uma cara emburrada e brava. __ Não encosta no meu papai!

Ela colocou os bracinhos na cintura, levantando as duas sobrancelhas para a minha mãe.

Sorri, sentindo algo estranho me invadir ao vê-la me defendendo tão convencida de que deveria me proteger.

__ Spring __ chamei, vendo que minha mãe ainda estava um pouco impressionada por Spring, sem reação nenhuma que não fosse encará-la, admirada. __ Essa é sua vó, minha mãe.

Spring aliviou sua expressão por alguns segundos, e então sorrio abertamente.

Ela se afastou de mim e correu até a avó, pedindo colo logo em seguida.

Mas o que...?

Spring nunca foi muito boa em lidar com estranhos. Quer dizer, todo mundo a amava assim que colocava os olhos nela, mas ela demorava um tempo até confiar nas pessoas a ponto de ir parar no colo delas como fez com a minha mãe.

__ Oi, meu amor. __ minha mãe a abraçou calorosamente, enquanto Spring se agarrava em seu pescoço.

__ Oi vovó __ ela disse, sorri. __ Vovó, já que você é a minha vovó, quando eu começo a ganhar um montão comida igual as vovós dão?

Minha mãe encarou Spring, os olhos levemente marejados, e não conseguiu conter uma gargalhada.

Oh meu Deus, eu tenho uma filha oportunista.

__ Você definitivamente é filha do seu pai.

||

dois dias seguidos rsrsrs

eu já pedi antes, mas como vcs não foram (to magoadissima), vão ler minha fic vkook rsrsrsrs

amo vocês

sᴘʀɪɴɢ ↻ cameron dallasOnde histórias criam vida. Descubra agora