Bella e Mikael permaneceram em silêncio por alguns segundos, decidindo como agirem ali, sozinhos. Mas, vendo como ele permanecia no mesmo lugar, sem se aproximar dela ou tentar algum truque, mais Bella se convencia de que pela primeira vez Mikael estava falando a verdade.
- Por que você sempre foi tão duro com Klaus, mas... foi tão bom para mim, quando era humano? - perguntou Bella, percebendo que era sua chance de descobrir algumas coisas que sempre a perturbaram tanto.
Mikael suspirou, sendo difícil para ele explicar.
- Eu via como era boa para ele, mas... Klaus era filho da minha esposa com outro homem. Ele era a prova da traição dela e eu sei que ele não tem culpa disso, mas era o que me fazia ser mais duro do que com os outros. Não era exatamente intencional. - disse ele, surpreendendo Bella.
Era óbvio para ela ali, a verdade estava sendo dita.
- O que você quer agora, Mikael? Apesar de saber que está falando a verdade, Klaus... não vai conseguir perdoa-lo tão fácil.
Ele a encarou, sempre surpreso com como ela conseguia ser sempre tão concentrada e verdadeira.
- Só me desculpar e vou embora. Vocês não precisam de mim aqui agora.
- Você está certo sobre uma coisa pelo menos. - disse Klaus, voltando e colocando Bonnie no chão.
A bruxinha estava surpresa por vê-lo ali, tão calmo e sem fazer mal a ninguém.
- Senhorita Bennett, fique a vontade. - disse Mikael, lhe oferecendo sua mão.
Apesar do receio, com um pequeno incentivo de Bella, Bonnie foi em frente, se surpreendendo com tudo que viu.
- Ele está falando a verdade. - disse Bonnie ao se afastar.
Klaus ainda custava a acreditar, apesar de saber que era impossível Bonnie ser enganada.
- Obrigado Bonnie. - disse Klaus, parecendo perdido por um momento.
- Me desculpe, Niklaus, por tudo e espero que um dia você e meus outros filhos me perdoem por tudo. - disse Mikael, pronto para ir embora.
- Espere. - disse Klaus, o fazendo parar.
- Sim?
- Para onde você vai agora?
Mikael sorriu.
- Viver, pela primeira vez em muito tempo.
Klaus assentiu, entendendo.
- Boa sorte. Nos vemos por aí, então.
- Tchau, Mikael. - disse Bella.
Mikael assentiu para eles e finalmente saiu, indo embora e deixando seus filhos para trás, para finalmente terem as vidas que mereciam.
- Isso foi triste. - disse Bonnie.
- Ele pode ter sido controlado, mas... não é assim tão fácil perdoar. - disse Klaus, suspirando.
Bella pegou sua mão.
- Quem sabe um dia, tudo se resolva entre vocês. - disse Bella.
- Talvez. - disse Klaus.
- Vamos para casa?
Ele assentiu e os três finalmente saíram daquele lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca jamais
RomanceEla é uma boa vampira. Ele não. Ele quer fazer seus híbridos custe o que custar. Ela, sempre tentou evirar confusão, mas sempre foi puxada ate elas. Era um dom. Esses dois opostos vão se encontrar e o resultado disso ninguém sequer imagina, nem mesm...