Capítulo 2

10 6 0
                                    


Chegando a sala de descanso tentei deitar-me para tirar um cochilo. Mas não deu certo. Assim que encostei a cabeça no travesseiro fui bipado, era Helly. Levantei e coloquei o Crocs às pressas indo até sua sala.

— Aconteceu alguma coisa? — perguntei ao adentrar ofegante, pois vim correndo.
— Sim. Eu quero companhia.
— Caramba, Helly. Nunca mais me assuste assim. — Disse levemente zangado, mas bem preocupado.
— Eu deixei o super Jimmy nervoso?
— Engraçadinha. O que aconteceu?
— Já disse, quero companhia.
— Quer que eu chame a Katherine?
— Eu quero o super Jimmy
— Tudo bem então. — puxei uma cadeira de seu quarto sentando ao seu lado e segurando uma de suas duas mãos com as minhas.
— Jimmy? — me chamou um tanto manhosa.
— Fala, dengosa.
— Hahaha. Estou com fome. De comida de verdade. Quero um lanche, cansei de sopa de hospital.
— Vou ver o que posso fazer pela senhorita. O que você quer?
— Um lanche, com muito cheddar e uma porção de batata frita e refrigerante.
— Continua comendo que nem uma porquinha. — Apertei seu nariz
— Vá logo, engraçadão.
— Você quem manda.

Saí da sala pensando que merda, tudo de mais salgado que ela não poderia comer. Mas eu não consigo lhe dizer não.

Saí do hospital e passei no Subway, escolhendo seu tão querido lanche com frango teriyak e pedindo para que caprichassem no cheddar. Pedi outro lanche pra mim e passei no McDonald’s para comprar suas fritas. Espero que ela ainda goste de refrigerante de laranja.

Voltei para o hospital um pouco ansioso por sua reação. Abri a porta de seu quarto e mostrei as sacolas, deixando o cheiro predominar o ambiente.

— Querida, cheguei. — Brinquei.
— Super Jimmy, vejamos o que escolheu.
— Subway, frango com cheddar, batatas do McDonald’s e seu refrigerante de laranja.
— Uau, você realmente me conhece bem.
— Estamos casados a 13 anos. 11 deles bem válidos.
— Venha, vamos comer.

Puxei a bandeja dobrável a abrindo em sua cama, e colocando as bebidas na escrivaninha ao lado. Começamos a comer e conversar sobre as novidades.

— Tem cheddar da sua boca — me pronunciei.
— Você trouxe guardanapos?
— Ok, estou indo atrás deles.

Ao sair do quarto, além de ir atrás de guardanapos, fui atrás de Jack, para lhe contar que Helly precisaria de mim, esta noite. Ele maliciou, sem necessidade, mas compreendeu e disse para deixarmos para uma próxima.

Ao voltar no quarto, vi que Helly já tinha acabado seu lanche e estava bebendo seu refrigerante enquanto comia batatas com maionese.

— Você esqueceu do catchup.
— Olha só, mocinha: é muita coisa para um super Jimmy só.

Ela deu uma risada, uma risada gostosa que eu amava ouvir e fez meu coração ficar quentinho.

— Tudo bem, eu me contento com a maionese.

Terminamos de comer em silêncio, vez ou outra trocando uns olhares e mostrando a língua de forma provocativa, no sentido brincalhão.

— Acho que vou dormir.
— Tudo bem. – disse me levantando.
— Jimmy?
— Sim?
— Fique aqui comigo?

A olhei surpreso, mas concordei. Helly sempre precisou de muito carinho sempre que adoecia.

— Preciso escovar os dentes, pode me ajudar a ir até o banheiro? — Disse indicando a haste de ferro que sustentava sua bolsa de soro e mais algum medicamento ligados a sua veia.

— Claro.

A ajudei a escovar seus dentes e depois a se deitar novamente.

— Por que não descansa no sofá? – Perguntou enquanto eu me acomodava na cadeira, tomando suas mãos novamente.
—Vou te olhar até dormir.
— Está me fazendo me sentir uma adolescente de novo. Como no início. Gosto disso. — dei risada e a observei se ajeitar no travesseiro.
— Jimmy? — Sussurrou de olhos já fechados.
— Sim?
— Boa noite.

Eu apenas ri soprado. Meu Deus, como eu ainda amo essa mulher.

Acabei adormecendo em seu colo, mas acordei com algo não muito agradável. Helly se debatendo em sua cama indicando ter uma convulsão, rapidamente a virei de lado e chamei as enfermeiras logo após bipar Jack. Todos vieram correndo.

Um ultimo desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora