Capítulo 3

26 3 0
                                    

Subi animada as escadas de casa. Coloquei minha playlist favorita para tocar e fiquei rodopiando pelo meu quarto. Lavei o rosto, tirei os livros e cadernos da mochila, troquei de roupa e prendi o cabelo, pois nunca consigo fazer nada com meu cabelo enorme caindo na minha cara.
Terminei de me organizar e desci para almoçar com Emily, e ela estranhou minha animação:
-  O que foi? Começou um livro legal? Entendeu física?
Minha irmã me conhece muito bem: na maioria das vezes, esses são os motivos. Mas não era o caso:
-  Elliot e eu vamos ser parceiros de laboratório.
-  Nossa, que legal! Mas aposto que você vai ficar toda nervosa, mais desengonçada do que já é e, sei lá, jogar um sapo dissecado nele.
Agradeço-a pelo amor.
No início, tinha um pouco de receio de contar para Emily sobre Elliot, pensando na possibilidade de ela deixar escapar para Henry algo sobre eu ser apaixonada pelo irmão dele, mas ele nunca desconfiou, e as vezes conta alguns podres de Elliot para minha irmã. Como o dia em que ele fez um escândalo em casa por causa de uma nota baixa. Fofo.

Terminamos de comer, levamos os pratos para a pia e subimos para nossos quartos. Estava muito cansada, mas dei uma olhada na minha agenda e suspirei. Era realmente difícil manter a média boa no colegial: as aulas haviam começado há menos de um mês e eu já estava soterrada de coisas para fazer e entender. Resolvi ler algumas páginas do meu romance do mês: Razão e Sensibilidade.
Esse livro estava esperando para ser devorado: depois de uma hora, criei coragem para levantar da cama e enfrentar a física. Olhei novamente para minha agenda e dei um pulo: meu dia favorito do ano estava chegando! Ah, o dia dos namorados. Tantas histórias de amor sendo iniciadas, marcadas, relembradas.... Ao contrário de muitas pessoas, não fico triste por sempre passar essa data sozinha. Me sinto feliz pelos outros, como Emily e Henry, Ally e Dan, mas isso não impede que uma pequena parte de mim crie expectativas todo ano. Me concentro e começo a estudar.

Isy Jones e A Dúvida Onde histórias criam vida. Descubra agora