O Correio Elegante está muito movimentado. Eu já entreguei 5 bilhetes: 3 para alunos mais novos que eu não conhecia, um de Henry para minha irmã e o outro de Steven para, rufem os tambores, Megan (coitado, ela fez questão de rasgá-lo antes mesmo de ler). Enquanto passo pelas mesas, sempre dou um jeito de dar uma olhadinha em Liam, que ficou sentado conversando com Henry, e eles já viraram super amigos. Em uma dessas, seu olhar encontra o meu e ele dá uma piscadinha, me fazendo querer ter vontade de jogar a cesta com os papéis em qualquer canto e pular em cima dele. Sério.
Quando eu, Alice e Anne paramos para tomar refrigerante e deixamos as cestas de lado, vejo um papel meio amassado no fundo da minha, e percebo que não o tinha visto, portanto não entreguei. Ele não está identificado com a etiquetinha "de - para", então não sei quem é o admirador secreto de quem, e preciso saber para quem devo entregar. Abro e leio em voz baixa, para somente minhas amigas escutarem, sem aguentar a curiosidade:
" Oi Anne, queria ter te mandado isso antes mas só consegui criar coragem agora, quase no final da festa. Quero muito te conhecer melhor, você é linda. Por favor, quando receber esse bilhete, me procure.
L "A primeira coisa que penso é: Max não começa com L. Seria muito legal se ele mandasse algo para ela. Não sei quem tem um nome que começa com L e gosta de Anne.
Meu coração para quando percebo que sei exatamente de alguém cujo nome começa com L. Liam. O meu Liam. Que não desgrudou de mim hoje. Que conversou comigo sem parar. Que foi fofo até demais, tornando impossível para qualquer garota não criar um pouquinho de esperança. Ele mandou um bilhete para a minha melhor amiga, dizendo que se interessa por ela. Não por mim.
De repente, sinto uma vontade irreprimível de chorar, e duas lágrimas escorrem pela minha bochecha. Alice foi a primeira a ligar os pontos:
- Is, não é certeza que é ele. Muitos nomes de meninos começam com L.
Anne, que ainda não tinha percebido que eu estava chorando, se vira para mim quando Alice fala, e, não sabendo o que dizer, me abraça.
Entre soluços, eu falo, mais para mim mesma do que para elas:
- Não sei porque estou tão mal, de verdade. A gente se conhece há tipo, três dias. Ele pode mandar bilhetinho para quem ele quiser, nós nunca nem sequer ficamos. Não estamos juntos. Tenho que ficar feliz pela minha melhor amiga, e estou. - Tento sorrir.
- Você tem todo o direito de ficar triste. Você estava começando a gostar dele, e com certeza ele já estava começando a perceber. De qualquer jeito, é muito estranho. Se ele queria conhecer a Anne melhor, ele que fosse atrás dela, não ficasse o tempo todo com você. - Alice diz, quando consigo controlar as lágrimas.
- Isy. Pode ter certeza de uma coisa: eu nunca ficaria com ele, é sério. Você é minha melhor amiga, e, mesmo que nunca aconteça nada entre vocês dois, eu não seria capaz. O único menino que eu quero que me mande cartinhas é o Max. - Anne finalmente diz.
Consigo murmurar um "Eu acredito. Vai passar", e Anne me acalma:
- Se você quiser, eu falo para ele que nada vai rolar. Não preciso dizer que é por sua causa, posso só falar que eu gosto de outro menino e não vou conseguir me envolver com alguém que não seja ele tão cedo. Óbvio que eu sei que tenho chances negativas com o Max, mas infelizmente não deixa de ser verdade.
Eu e Alice concordamos que é uma boa ideia.
- Vou falar com ele agora, então. Vou resolver logo isso para que nós três possamos aproveitar o finzinho da festa juntas. - Ela nem espera uma resposta, e sai andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isy Jones e A Dúvida
RomanceIsy Jones é uma menina estudiosa e na dela, sempre com suas melhores amigas (Anne e Alice) e sua família, sobretudo sua irmã mais nova, Emily. Ela sempre foi apaixonada por Elliot Selberg, o clichê de toda escola, o menino popular e lindo, mas que...