Chegou o grande dia, tudo estava quase pronto, ainda era cedo mais Simon parecia nervoso, e vi Izzy tentando acalmar ele, quando me aproximei ouvi a pergunta que ele fez pra ela.
_Izzy isso dói? Receber runas?
Aí eu me entrometi na conversa e disse.
_Serio que você está preocupado com as runas? Beber do cálice mortal pode te matar e você está preocupado com as runas?
_Agora você me deixou mais nervoso.
Depois de rir um pouco eu o acalmei.
_Fica tranquilo, Raziel já abençoou sua ascenção, você não vai morrer, e receber a runa angelical dói um pouco, mas é suportável, você vai se sair bem.
_Obrigada, fico mais tranquilo assim.
_Ah quase esqueci, tenho que te entregar uma coisa.
_Oque?
_Espera aí.
Eu comecei a procurar em meus bolsos até que encontrei, um pequeno livro que continha os juramentos realizados por Shadowhunters, continha todos eles, desde o parabatai até o de se tornar um irmão do silêncio, eu abri na página certa e entreguei a ele, ele olhou e perguntou.
_Oque é isso?
_É oque você tem que decorar pra hoje, é o juramento da cerimônia rúnica.
_Eu tenho que decorar isso?
_Sim.
_ Eu não posso levar esse livro comigo?
_Nao Simon, os irmãos do silêncio não permitem que você cole.
Eu e Izzy rimos da cara de pavor dele, então ele disse.
_Nao tem graça, vocês não vão ter que decorar nada, já nasceram com sangue de anjo.
_Nascendo com sangue de anjo ou não todos os Shadowhunters passam pela cerimônia rúnica, já tivemos que decorar tudo isso, agora é a sua vez.
_Ta bom.
Simon foi para o quarto dele sem tirar os olhos do livro, e eu falei pra Izzy.
_Acha que ele vai conseguir?
_Eu confio nele.
_Bom eu não vim aqui só pra entregar o livro pra ele, vim por outro motivo também.
_E qual seria?
_Preciso da sua ajuda.
_Com oque?
_Eu fiquei tão envolvida com os preparativos pra festa que esqueci de encontrar uma roupa pra mim, pode me ajudar?
_Com certeza, vamos pro seu closet agora mesmo.
Izzy ficou horas revirando as minhas roupas, eu fui tomar um banho enquanto ela fazia isso, quando saí ela já havia escolhido, e ela tem um gosto maravilhoso tenho que admitir. Já estava na hora de nos arrumar, ela foi para o quarto dela e eu fui terminar de me arrumar.
Meu Look.Passei uma maquiagem leve prendi o cabelo (como na foto acima), e desci, somente o Alec e o Jace estavam lá.
_Ola meninos.
_Oi Sophia, está linda maninha.
_Obrigada Jace, e você não vai falar nada?
_Você está linda , muito linda.
_Obrigada.
Agradeci o elogio e dei um selinho nele, logo as meninas desceram, e estavam lindas.
Look da Clary.Look da Izzy.
Izzy ia acompanhar o Simon, já que a família dele não poderia estar aqui, a irmã e a mãe nem sabem aonde ele está, eles acham que ele está em uma academia militar, era melhor assim, a clave mandou um portal e fomos todos para Alicante, para o salão dos acordos, a cerimônia seria lá.
Simon nos esperava do lado de fora, ele estava nervoso e deslumbrante.
Look do Simon._Está maravilhoso Simon.
_Obrigada, vocês também estão.
_Esta tudo bem? Parece nervoso.
_Que nada, estou super calmo, ou não.
Ele me entregou o livro e eu o guardei no bolso do Alec, era particularmente pequeno, cabia em qualquer lugar.
Eu segurei na mão do Simon e disse.
_Vai dar tudo certo, você vai ver e será maravilhoso.
_Obrigada.
_Agora nós precisamos entrar, só a Izzy vai ficar aqui. Boa sorte Simon.
Ele não disse nada apenas me olhou, peguei na mão do Alec e fomos entrando, Alec parou ao lado do Simon e disse.
_Boa sorte mundano.
Simon não disse nada, Alec riu e deu um tapinha nas costas de Simon, todos nós entramos somente a Izzy ficou.
Depois de um tempo as portas se abriram e eles entraram, um irmão do silêncio fez sinal para que ele parasse na porta, não poderia entrar enquanto não bebesse do cálice, outro irmão do silêncio levou o cálice até ele, o levantou no ar e o abençoou pedindo ao anjo que derramasse o seu sangue, e assim foi feito.
Depois o irmão do silêncio entregou o cálice ao Simon e disse.
_Beba, se for da vontade do anjo viverá e se juntará a classe dos Shadowhunters.
Simon parecia nervoso, mas sem titubear pegou e bebeu, todos ficamos apreensivos, mas deu tudo certo, ele não morreu, o irmão do silêncio aproximou sua mão sobre a cabeça de Simon e depois de um tempo sentindo a energia dele, se virou e disse.
_O anjo o abençoou, ele está pronto para a cerimônia da runa.
Ouvir aquilo foi um alívio, o irmão do silêncio pegou sua Estela e se afastou até o altar, era a hora do juramento, agora ele poderia começar, o irmão do silêncio pediu.
_Venha até mim, e recite o juramento.
Ele foi, e começou a falar a cada passo que dava, acompanhado por Isabelle.
*Juramento rúnico.
...
Estou diante dos meus companheiros Caçadores de Sombras.
Ao Anjo eu confio minha vida,
Para receber a runa do Anjo.
E prometo defender as leis do Céu.
Eu tomo esta Marca para honrá-lo;
Para trazer sua luz para mim...
Então eu posso me juntar á classe dos Shadowhunters.
Os guardiões da paz.
Quando terminou de recitar ele parou em frente ao irmão do silêncio, e puxou a manga do seu blazer para receber a runa angelical, e assim foi, ele fez umas caretas, mas quem não fez quando recebeu sua runa, afinal ela queima um pouco mais que as outras.
Depois que acabou todos fomos parabenizá-lo, ele parecia bem mais aliviado.
_E aí como foi?
_Dolorido mais suportável, como você disse.
_Viu, não era nem um bicho de 8 cabeças.
_Bem vindo a família novato.
_Agora não sou mundano, agora sou novato, estamos evoluindo aqui, e eu pensei que já era da família, afinal eu namoro a sua irmã.
_Bom agora posso dizer que é da família.
_Bom então agora posso agradecer, obrigado Alec.
_Disponha.
Depois que todos o parabenizamos nos dispersamos, para aproveitar a festa, depois de um tempo percebi que Jace havia sumido, e fui perguntar a Clary.
_Clary? Cadê o Jace?
_Está no cemitério dos esquecidos.
_No túmulo dos nossos pais.
_Sim, eu ia com ele, mas ele disse que queria ficar sozinho, mas acho que ele não vai se importar se você for, afinal você é irmã dele, são seus pais também.
_Obrigada Clary, se o Alec perguntar de mim diga que eu já volto.
_Ta bom.
Eu saí da festa e fui até o cemitério, ele estava lá, parado em frente ao túmulo dos nossos pais, e parecia pensativo.
_Esta tudo bem Jace?
_Sim, está, posso te fazer uma pergunta?
_Claro.
_Desde quando você conhece a Miranna?
_Desde que me lembro porque?
_Ela é estranha.
_Como assim Jace?
_Ela age como se fosse sua mãe, te protege e é tão apegada a você, nenhuma babá é assim.
_Bom ela me criou Jace, cuidou de mim desde sempre.
_ E você sabe como ela chegou até vocês?
_ A Imogen me disse que assim que Valentine foi derrotado ela apareceu na nossa casa, dizendo que a mãe dela trabalhou pra família da mamãe e que ela cresceu com a mamãe. Quando Imogen estava conversando com ela, foi chamada para ir ao hospital porque descobriram que eu era uma Herondale, Imogen me levou para casa.
Ela me disse que assim que Miranna me viu se apaixonou e disse que cuidaria de mim, porque eu era parecida com a mamãe e que ela devia isso a ela, disse também que não queria um salário, só queria cuidar de mim, e a vovó aceitou, afinal ela havia sido chamada pra ser Alta inquisidora da Clave e não teria tempo pra mim, é isso que eu sei.
_E não acha estranho, ela aparecer do nada e se oferecer pra cuidar de você sem receber um salário?
_Achava, mas agora nem ligo mais. Mas porque está querendo saber disso agora?
_Porque quando fomos te visitar em Alicante, assim que ela me viu ela me abraçou, como se me conhecesse a anos, e isso não é normal.
_Jace ela só é carinhosa, e você é um Herondale, óbvio que ela se apegaria a você também.
_Mesmo assim acho estranho e queria te pedir uma coisa.
_Oque?
_Deixe eu investigar ela, descobrir oque tem de errado.
_Porque isso Jace?
_Porque sinto que tem algo errado.
_Tudo bem, pode investigar, mas tenho certeza que não encontrará nada.
_Obrigada.
_Agora vamos voltar pra festa.
Nós voltamos e curtimos o restante da festa, foi um dia maravilhoso.
YOU ARE READING
Entre Olhares!
Fantasi(Reescrevendo, resolvi mudar muitas coisas rsrs, nesta história Alec é hétero e não teve um relacionamento com Magnus Bane, "Amo Malec mais aqui a história é diferente") ... "Após a Guerra Maligna ter seu fim, uma nova Shadowhunter surgirá, alguém q...