Segredos (O Retorno)!

85 2 0
                                    

Depois da festa todos voltamos para o instituto, estávamos exaustos, e eu não conseguia tirar da cabeça a paranóia do Jace, porque ele estava tão invocado com a Miranna?
Não dava pra entender, ele insistia que tinha algo errado, mas eu não conseguia ver oque podia estar errado, ela só era uma pessoa carinhosa só isso.
Eu não consegui dormir, me revirei na cama a noite toda, então resolvi levantar fazer um chá e ver se o Alec estava acordado, bati na porta uma vez e não ouvi nada, bati mais uma vez se ele não abrisse eu ia voltar pro meu quarto, esperei um tempo mais não ouvi nada, quando me virei pra voltar pro meu quarto ele abriu, estava com a cara amassada e mau conseguia abrir os olhos, ele me olhou e disse meio sonolento.
_Oque faz acordada essas horas?
_Estou sem sono, mas pode voltar a dormir, não queria incomodar.
_Agora já me acordou, entra.
_Eu entrei e sentei na cama, tomei meu chá em silêncio, ele deu a volta na cama e sentou ao meu lado, deixei a xícara no criado mudo e me deitei, ele deitou também e puxou a coberta, ele ficou um tempo me olhando sem falar nada até que perguntou.
_Oque está te tirando o sono?
_Uma conversa que tive com o Jace durante a festa.
_Sobre oque conversaram?
Eu contei tudo a ele, sobre a desconfiança do Jace com a Miranna, a paranóia dele de achar que tinha algo errado com ela.
Ele ouviu em silêncio e depois disse.
_Nem ligue pra isso, o Jace sempre foi meio paranóico com as pessoas, acho que é mal de Herondale.
Em fiquei em silêncio até perceber oque ele disse.
_Hey, eu sou uma Herondale.
_Exatamente, e são iguaizinhos.
_Engraçadinho.
Nós rimos, ele parou e ficou me olhando de novo, aí eu resolvi perguntar.
_Oque foi?
_Nada, só estou te admirando, eu te amo.
_Eu também te amo.
Nos beijamos, depois eu me aconcheguei em seus braços e dormi, não sei se o chá fez efeito ou se a companhia me ajudou.
Alec esqueceu de fechar a janela e as cortinas, acordamos cedo com os primeiros raios de sol que entravam pela janela.
_Droga, esqueci de fechar a janela de novo.
_Mal de Lightwood.
_Muito engraçado.
...
...
Duas semanas depois.
Duas semanas se passaram, eu mal via o Jace, no instituto tudo estava calmo, nós estávamos mais treinando com o Simon do que pegando missões, agora ele já tinha sua Estela e já tinha algumas outras runas, até que ele estava se saindo bem pra um novato, depois de um longo treino eu fui pro meu quarto tomar um banho, quando saí do banho levei um susto com o Alec sentado na minha cama.
_Pelo anjo, que susto Alec, oque faz aqui?
_Jace me procurou agora pouco, e me disse algo chocante.
_Oque ele disse? E aonde ele está?
_Ele voltou pra Alicante , atrás de mais provas, disse que logo volta.
_Ta mais oque ele disse?
_Senta aqui.
_Porque?
_Senta por favor, é algo complicado de entender ou até mesmo de acreditar.
_Fala logo.
_Ele disse que a mãe de vocês está viva, estava viva esse tempo todo.
Eu não sabia oque dizer, como assim minha mãe está viva? Isso não é possível, ela se matou a 21 anos atrás.
_Sophia você está bem?
_Oque?
_Voce está bem? Está pálida.
_Ele tem provas disso? De que a mamãe está viva?
_Agora tenho.
Jace entrou no quarto acompanhado da Izzy e da Clary, com alguns arquivos nas mãos, pareciam arquivos dos irmãos do silencio, da clave e até das irmãs de ferro, ele se aproximou da minha mesa e jogou os arquivos lá.

Jace entrou no quarto acompanhado da Izzy e da Clary, com alguns arquivos nas mãos, pareciam arquivos dos irmãos do silencio, da clave e até das irmãs de ferro, ele se aproximou da minha mesa e jogou os arquivos lá

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu me levantei e fui até a mesa, mexi nos envelopes e perguntei.
_Jace oque é isso?
_Sao arquivos, dos irmãos do silêncio, da clave e das irmãs de ferro.
_Como conseguiu isso?
_Jem Carstairs me ajudou com os arquivos dos irmãos do silêncio, ao que parece ele tem uma dívida pendente com um de nossos ancestrais e me ajudou sem questionar.
_É ele era parabatai do Will Herondale, o da clave eu imagino que tenha sido fácil, mais e o arquivo das irmãs de ferro? Como conseguiu?
_Izzy e Clary foram até a cidadela, Amatis estava em reunião e não atendeu elas, mas uma outra irmã as atendeu e deu esses arquivos.
_E oque tem neles?
_Oque eu já imaginava.
_E oque você imaginava?
_Miranna está morta a anos, não foi a mãe dela que trabalhou pros pais da mamãe, foi ela própria.
_Mas como? Ela é nova pra ter trabalhado pras duas famílias.
_Ela morreu tentando salvar a mamãe de um dos abusos dos Montclaire, a mamãe fugiu e pra protegê-la, ela foi morta.
_Entao quem cuidou de mim todo esse tempo?
_Eu tenho minhas teorias.
_E quais são?
_Que a mamãe sobreviveu por causa do sangue de anjo, e se transformou na Miranna, a única pessoa q que cuidou dela de verdade, foi tentar contar a verdade pra Imogen, mas quando soube que você estava viva temeu que a Imogen não permitisse que ela se aproximasse, e resolveu manter o disfarce pedindo para ser sua babá, por isso ela cuida tanto de você, e por isso se apegou tanto a mim, porque ela é a nossa mãe.
_É isso que diz nos arquivos?
_Nao, no arquivo dos irmãos do silêncio diz que Miranna está realmente morta, e que o corpo da mamãe sumiu da cidade dos ossos, sem explicação, no arquivo da Clave diz que o túmulo da mamãe está vazio, e no arquivo das irmãs de ferro diz que as irmãs de ferro ainda podiam sentir a marca da mamãe, aquela que todo Shadowhunters recebe quando nasce, a proteção dela ainda estava ativa, mas foi escondido e abafado por Amatis Graymark.
_Mas porque Amatis faria algo assim?
_Ela já foi casada com o papai, e ela me disse que não odiava a nossa mãe por ter causado a separação deles, e pelo que percebi ela é bem amiga da Miranna , talvez ela esteja ajudando ela a se esconder, nós fomos na sua casa em Alicante.
_É a nossa casa.
_Que seja, eu fui lá, e a Miranna não estava, as meninas foram na cidadela e a Amatis não pode atender elas porque estava em reunião, não acha isso suspeito?
_Elas devem estar juntas.
_Nao quer saber a verdade Sophia?
_Agora quero, mais do que nunca, se a Miranna realmente for a mamãe, ela tem muito oque explicar.
_Entao vamos para a cidadela.
_Mas somente eu, a Izzy e a Clary poderemos entrar, vocês não podem.
_Posso sim, porque eu tenho isso.
Ele tirou do bolso um papel e me mostrou.
_Oque é isso?
_Uma autorização da clave pra uma investigação formal, e eu posso levar quem eu quiser, no caso o Alec e o Simon.
_Tudo bem, mas deixa eu me vestir? Não vou de roupão né.
_Tudo bem, te esperamos lá fora
Eles saíram e eu peguei a primeira roupa que tinha no armário, me vesti, passei a escova no cabelo e sai, tínhamos que ir logo, preciso saber a verdade.
Chegando na cidadela, as portas se abriram pra todos nós, parece que a clave já havia dito que estávamos chegando, Jace realmente foi fundo com essa investigação, mesmo sabendo que Amatis estava em reunião eu fui direto pro escritório dela, nem bati na porta apenas abri, e quando abri ouvi ela dizer a Miranna.
_Voce tem que falar a verdade pra eles, já passou da hora...
Jace sem pensar duas vezes falou.
_A verdade é oque viemos descobrir aqui, quem é você?
_Sophia, Jonathan, eu sinto muito por ter mentido.
_Do que está falando Mi?
Ela tirou a Estela do bolso, puxou a manga da blusa até o cotovelo e desligou a runa de disfarce, e nós a vimos, o Jace estava certo, Mamãe estava viva.
Celine Herondale.

_Olá meus filhos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

_Olá meus filhos.
Todos ficamos olhando espantados, era verdade, ela estava viva todo esse tempo, mas porque não disse nada? Porque não apareceu antes?

Entre Olhares!Where stories live. Discover now