Prólogo

7K 305 21
                                    


A música soava estrondosamente, meus ouvidos já estavam incomodados e eu fazia uma careta de nojo a cada braço suado que roçava no meu. Não fazia ideia de como decidi aceitar vir nessa festa idiota. Odiava pessoas estranhas e, com certeza, não gostava de lugares escuros e com aglomerações.

Soltei um suspiro pesaroso e varri o olhar pelo local. Ótimo, estou perdida com um bando de drogados cobertos de suor e nem sinal da desgraçada da Caroline; não sei porque ainda confio nas suas loucuras.

Vir a essa festa foi um erro!

Sentei-me em um espaço vazio no sofá e apoiei meu rosto na mão. Eu não gostava de festas, na verdade eu não gostava de muita coisa. Tenho dezesseis anos e essa é a minha primeira festa; nunca ingeri bebida alcoólica e muito menos fumei um baseado. Ah, mas você ainda é muito nova para essas coisas. Sinto muito, mas não no meio em que vivo. Por incrível que pareça, adolescentes ricos são os piores, sempre rodeados de drogas, bebidas e carros importados.

Odeio essas pessoas.

– Ei, Soph, não sabia que frequentava essas festas. – Luca, um garoto bonito do último ano, falou comigo enquanto se sentava ao meu lado.

– Não frequento. – respondi sem vontade.

Meninos dessa idade são grandes cuzões e eu não tenho paciência e muito menos psicológico para cuzões.

– Ah, qual é, por que não está se divertindo como todo mundo? – deu um gole na sua bebida.

Revirei os olhos.

– Não é da sua conta. Por que não vai encher a cara em outro maldito lugar?

– Calma, tigresa, não precisa ser rude. – riu, se divertindo. – Deveria relaxar mais, gata. Eu te observo no colégio, sempre na sua, não fala com ninguém. Isso não é saudável, menina.

Olhei para o garoto ao meu lado e franzi o cenho confusa. Ele me observava? Um dos caras mais populares do colégio observava uma garota esquisita como eu? Não que eu fosse feia, não era uma tapada, sabia que era bonita e os meninos me olhavam. Mas sempre fui fechada e nunca dei abertura para ninguém, me isolando sempre.

– Você não me conhece. – disse por fim.

– Sabe o que sei? – perguntou retoricamente. – Sei que você está deixando a melhor fase da sua vida passar, e quando decidir viver, já vai ser tarde demais.

Encarei seus olhos escuros e senti algo derreter dentro de mim. Luca era um moreno de tirar o fôlego. Era alto, malhado e tinha os cachos mais lindos que já vi, sem contar nas covinhas fofas que apareciam cada vez que sorria. Certo, apesar de não gostar de cuzões, ele era um baita de um gostoso e eu não era cega.

– E por que isso te importa?

– Não importa. – deu de ombros. – Apenas acho um desperdício uma menina linda como você viver sozinha e sem aproveitar a vida.

Piscou o olho direito e sorriu largo, exibindo as covinhas que tanto enlouquecem as garotas.

– Vem, vou te mostrar o que está perdendo. – puxou-me pela mão e saiu me arrastando pela casa.

– Para onde está me levando? – gritei sobre a música alta.

– Para a sua vida! – gritou de volta.

A última coisa que eu senti foi água. Muita água. Minhas roupas grudaram em meu corpo e senti o ar escapar dos meus pulmões. Voltei para superfície e percebi que o desgraçado tinha nos lançado na piscina.

– Por que fez isso? – exaltei-me, tirando o excesso de água do rosto.

– Pare de questionar tudo, Sophia, apenas sinta!

– Piscina! – ouvi alguém gritar e no segundo seguinte inúmeras pessoas pularam na água cristalina e pela primeira vez em anos deixei um riso escapar.

Virei o rosto e percebi Luca me encarando com um sorriso brilhante e, de repente, o riso foi se tornando em gargalhada e a gargalhada em um choro feliz.

Deus, eu nem lembrava o quanto era gostoso rir.

– A lua acaba de perder seu brilho. – levou uma mecha do meu cabelo para trás da minha orelha. – Seu sorriso é capaz de iluminar uma cidade inteira.

Nos encaramos por mais um tempo e logo começamos a rir de novo.

Luca Carvalho.

Ele foi o responsável por me fazer enxergar a vida novamente.

E eu não me cegaria nunca mais!

Ei meninas!! Apresento-lhes o nosso mais novo personagem, o gato do Luca Carvalho! Garanto que ele vai dar uma balançadinha no nosso livro! 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ei meninas!! Apresento-lhes o nosso mais novo personagem, o gato do Luca Carvalho! Garanto que ele vai dar uma balançadinha no nosso livro! 

Ahhh como é bom estar de volta!! Espero que gostem dessa nova versão!

Surpresas do Destino (Efeito Sophia) Onde histórias criam vida. Descubra agora