pt.6

5 1 0
                                    

   Era uma chave de metal que refletia a luz do sol. Encontrava-se perto da porta de madeira escura, e estava em cima de um papel rabiscado com uma letra horrenda e carregada.
   Devido à sua pouca idade, Titto não conseguia decifrar o que estava escrito no papel. Decide pegar na chave mesmo assim.
   A sua primeira intuição foi abrir a porta. Resultou! Com um saltinho e um sorriso no rosto, o pequeno sai e guarda o objeto no bolso, deixando o papel onde o encontrara, pois, de qualquer forma, não lhe iria servir de nada.
   Caminha em frente até à entrada da sala, onde o pai roncava a plenos pulmões, estendido no sofá com a televisão acesa num canal de televendas qualquer. Uma bebida na mão, o comando da televisão na outra. O habitual.
   Titto sabia que já não eram horas do pai estar em casa, mas será que se atrevia a avisa-lo? Talvez não fosse a melhor das ideias já que estava sujeito a levar uma sova de mão fechada. Então decide passar em pézinhos-de-lã por trás do sofá e dirigir-se à cozinha.
   O seu objetivo naquele momento já não era Cornie, e sim o frigorífico na sua frente, que comparado com Titto, tinha uma altura suberba.
   Bicos dos pés, braço esticado, dedo médio na pega do aparelho e com um puxão a porta estava aberta. Como se adivinha-se, a sua barriga ronca pedindo alimento.
   A primeira coisa que lhe saltou aos olhos foi o bolo de chocolate que o pai tinha comprado no seu aniversário de cinco anos na semana antes. Já estava meio comido mas Titto não tinha provado nem uma fatia, pois o pai dissera que menino mal-criados não mereciam bolo de chocolate.
   Ele sabia que não devia...mas tinha muita fome. Lá se decide. Pega um grande pedaço na sua pequena mão e enfia-o dentro da boca. Lambendo os dedos de satisfação, prepara-se para pegar outro pedaço quando nota algo por trás do bolo. Era outra chave tão brilhante quanto a primeira, no entando de um formato diferente.
   Com a mão limpa, pega o objeto reluzente e guarda-o no outro bolso do pijama.
-TADEO! - o pai grita por trás dele, fazendo-o saltar de susto.

O Monstro debaixo da minha camaOnde histórias criam vida. Descubra agora