Nas Trevas, surge a Luz
1 1 No princípio, havia trevas. 2 Ora, o Caos era escuro e deserto.
3 Somente a luz, emanada pelo corpo do Pai, iluminava o vazio. 4 Todavia, nem mesmo a aura sublime advinda de tal Ser diminuía o aspecto sombrio do caminho por Ele percorrido.
5 Seus passos fluíam sem nem mesmo haver superfície para ampará-los. 6 O movimento transcorria com o toque suave e silencioso de Seu caminhar no abismo infinito.
7 À Sua volta, a imensidão absolutamente inerte. 8 E o descampado cósmico não perturbava o caminheiro.
9 Sua marcha, altiva, encerrava a sustentação necessária para ser infalível e, dessa forma, conduzi-Lo em Seu intuito.
10 Quaisquer refreamentos a Sua jornada, há muito, haviam sucumbido. 11 Visto que, em sua plenitude, o Universo é infindável.
Deus Iahweh e o Tempo
2 1 Desígnios ocultos em Sua mente norteavam Sua trajetória. 2 E, embora fosse companheiro ancestral do Tempo, em Seu íntimo não parara para avaliar a magnitude das consequências do passar das eras sobre Seus propósitos.
3 Sabia de onde vinha e para onde deveria ir em busca de cumprir Sua missão. 4 Contudo, Sua trajetória era incerta; o que deixava o viajor assaz apreensivo.
5 Não obstante o frenesi em seu âmago, a soberania em Seu caminhar destacava-se na treva intensa. 6 Seus passos, curtos e suaves, eram sutis. 7 Transmitiam a sensação de que Ele deslizava sobre o espaço imaterial.
8 Olhava docemente a Sua volta contemplando Seu percurso sempre que julgava agradável.
9 Absorto em pensamentos, lembrava-se de Seu nascimento e dos assuntos deixados para trás. 10 Sabia, em Sua meditação, que não poderia retornar enquanto não respondesse a Seus questionamentos.
11 Caminhou pela penumbra imensurável.
12 Eras mais tarde, Seus primeiros filhos precisaram Sua peregrinação em milhões de anos. 13 Outros, como eu, preferimos pensar que Ele vagou pela eternidade. 14 Além dos limites dos Universos povoados. 15 E, assim, difundiu Sua divindade.
A Mente do Titã
3 1 Seu percurso continuava sem percalços.
2 As passadas soberanas do precursor produziam movimentos poderosos. 3 Locomovia-Se certo de Sua busca e tinha a liberdade de imergir-se em Suas reflexões.
4 Não conheço ser capaz de entender a complexidade da mente do Pai. 5 Sabe-se que Sua divindade é única entre Seus pares. 6 Mesmo Seus irmãos não possuem tamanha singularidade. 7 Possível efeito de Sua origem misteriosa.
8 Penso que a melhor forma de descrever Sua mente seja citando Sua maior obra: a humanidade.
9 O Ser possui, em sua consciência, um universo girando viva e espontaneamente. Assim, o Ser testemunha cada acontecimento, cada sopro de vida que se inicia nessa realidade. 10 O Ser é merecedor do nome que o designa: Deus.
11 Assim sendo, como devo me portar ante o Ser que possui inúmeros universos, diversas realidades, incontáveis dimensões em Sua mente enquanto caminha instintivamente pelo infinito?
À Sua Imagem
4 1 Em Sua caminhada, era magnífico tamanho poder condensado em um único corpo.
2 Defini-Lo seria árdua tarefa, pois que são escassos os pontos que possam servir de referências. 3 Assim, abraço-me às lembranças da primeira vez que o Pai se me apresentou.
4 Seu porte era pouco maior do que o de um homem comum. 5 Usava vestes brancas que Lhe cobriam até os pés descalços, 6 contrastando exoticamente com Seu corpo negro.
7 Sua aura iluminou-me apresentando não só o Seu amor como também Sua feição firme. 8 Não que transmitisse qualquer traço de brutalidade, mas Seu aspecto demonstrava Sua autoridade natural.
9 Essa postura, firme e ereta, conferia-Lhe a envergadura de uma criatura sem qualquer temor.
10 Ainda que desconheça os mistérios de Sua idade e origem, digo-vos que a essência do Deus Iahweh apresentava-se como a de um ser antigo, ancestral. 11 Foram poucas as vezes que O vi utilizando feições jovens ou femininas; ainda que não Se definisse por gêneros.
12 Penso que, por alguma circunstância, era a imagem que mais Lhe parecia conveniente.
13 Seus olhos, profundos e penetrantes, demonstravam todo o Seu conhecimento. 14 Não consigo lembrar-me de algo tão reconfortante.
A Grande Dádiva
5 1 Pela eternidade, andou. 2 Contemplando o vazio. 3 Caminhou até Seus passos pararem com a mesma leveza de Seu caminhar.
4 Dessa vez, Sua admiração com o lugar O inspirou de tal forma que, em Sua máxima felicidade, sorriu. 5 Sua aura brilhou com intensidade.
6 Era chegado o momento, Seus pensamentos infindáveis culminaram em uma revelação tão clara, quanto óbvia.
7 Seus olhos vibrantes percorriam todos os lados contemplando as trevas; nada existia. 8 Porém, isso não O impediu de vislumbrar Sua Criação.
9 A inexistência não importava para Deus Iahweh, pois que em Seu íntimo emanava a essência do Cosmo. 10 Ele podia senti-la; ela estava lá.
11 Seus pensamentos de séculos, milênios, infinitos que, agora, apresentavam sua singularidade ao Seu Criador. 12 E, em poucos instantes, tornar-se-iam tão fortes quanto seu propósito.
13 A vida saltou do corpo do Pai; tal força ecoou pela história. 14 Seus irmãos sentiram a energia emanada naquele momento e, por alguns instantes, contemplaram-na de Suas realidades. 15 Nós, Arcanjos, soubemos do nosso Pai somente alguns relatos; porém, em Suas palavras, sentimos o suficiente para entender a imensidão do poder lançado naquele instante.
16 Percebemos, assim, que a vida nunca seria um fardo; ela sempre fora a grande dádiva do Pai.
17 Pairando sobre o espaço, Ele contemplou a imagem formada ante Seus olhos. 18 Admirou cada galáxia, cada astro.
19 Surgiu uma história; nasceu o Universo.
YOU ARE READING
Archangelus: O Despertar
FantasyApós a trágica morte dos pais, Miguel tenta retomar sua vida quando fatos misteriosos começam a acontecer. Junto de sua grande amiga Lívia, acaba perdido em outro mundo em meio a uma grande guerra. Tentando descobrir o que está acontecendo e buscand...