Outros Seres
1 1 Era a Criação tão complexa que se tornou necessário a existência de outros Seres além dos seis Arcanjos de Deus Iahweh.
2 Talvez por passar as últimas eras contemplando a Criação, deixamos de nos questionar sobre os seres de luz que regiam o perfeito funcionamento da Obra Divina. 3 Percebemos, assim, que os mistérios do Pai existiriam até o final dos tempos; 4 e eles continuariam nos sendo revelados somente no momento oportuno.
5 Animamo-nos com a ideia da existência de uma sétima força; 6 quem sabe até de outras. 7 Pensamento este que vingou em minha mente e só cessou quando conhecemos os anjos e suas diferentes origens e funções.
8 Além dos seres que nos passaram despercebidos durante eras. 9 Esses, porém, serão descritos em outra narrativa, em outro momento.
10 Estávamos maravilhados em conhecer o nosso novo irmão. 11 Ainda que originados na essência do Pai todo nosso aprendizado era surpreendente. 12 A nova realidade, o retiro espiritual e o sétimo arcanjo. 13 Eram coisas que podíamos sentir ecoar em nosso interior, mas que não entendíamos do que se tratava.
13 Penso que Deus Iahweh preferiu nos ensinar ao invés de nos trazer à vida preparados; 14 visto que esta metodologia seria empregada com a humanidade. 15 Pois a evolução espiritual advém da busca pelo conhecimento; 16 e foi em mais uma de suas ministrações que soubemos sobre ela.
O Santuário Espiritual
2 1 Eis que o sétimo Arcanjo se despediu dos espíritos ouvintes e se dirigiu até nós. 2 E disse Emanuel: "Estive a pensar quando seria agraciado com tal visita".
3 Para ouvir a resposta do Pai: "Ora, meu filho, vimos no momento oportuno; 4 visto que é chegada a hora tanto desse encontro, quanto dos esclarecimentos finais".
5 Emanuel reverenciou o Pai e caminhou até nós. 6 Com os braços nos ombros de Ariel – que estava mais próxima – abençoou o momento: 7 "Que tua luz abra caminhos!". 8 E repetiu o gesto com cada um de seus irmãos.
9 E disse o sétimo: "Caminhem comigo, pois há algo que quero apresentar a vós".
10 Emanuel nos conduziu a uma trilha a oeste do lago. 11 Enquanto andávamos, subindo uma pequena colina ele apontava para os lados com o intuito de nos mostrar sua realidade. 12 Olhávamos atentos; visto que nossa atenção era voltada totalmente para o local.
13 Deus Iahweh ia à frente. 14 Permitiu-nos caminhar em conjunto trocando informações enquanto admirava a realidade por Ele contemplada outrora. 15 Entusiasmava-se quando os espíritos de luz acenavam e reverenciavam-No com alegria e amor.
16 Aquela realidade se tornou amada em nossos corações mesmo com o pouco tempo que nos foi permitido contemplá-la. 17 Logo nossas atenções se voltaram a outro lugar; 18 uma estrutura imponente surgira a nossa frente. 19 Uma construção que nos trouxe a memória do lugar onde havíamos conhecido a vida e, assim, nós afagou com a paz habitual.
20 Um bosque vívido estava ante nossos olhos. 21 Em um gramado convidativo um monumento de pedras esculpidas e dispostas em perfeita sincronia. 22 Círculos formavam anéis que iam desde o menor ao maior sem perder a perfeição do formato.
23 Os pilares rochosos, além de fixos ao chão, eram ligados por outras estruturas de pedra em seu topo; 24 criando, assim, arcos sólidos em meio à paisagem arbórea do bosque mais atrás.
25 E disse Emanuel: "Este, meus irmãos, é o Santuário Espiritual. Um lugar sagrado de meditação. Aqui, eu nasci".
26 Ele havia exposto em palavras toda a admiração que possuía por tal lugar. 27 Tal emoção nos contagiou; 28 e levou Uriel dizer aquilo que estava claro em nossos corações: "Que lugar incrível!".
YOU ARE READING
Archangelus: O Despertar
FantasíaApós a trágica morte dos pais, Miguel tenta retomar sua vida quando fatos misteriosos começam a acontecer. Junto de sua grande amiga Lívia, acaba perdido em outro mundo em meio a uma grande guerra. Tentando descobrir o que está acontecendo e buscand...