Prólogo: Livro VI - Evoluções

3 0 0
                                    

Os Seres de Luz

1 1 São os arcanjos Seres de luz. 2 Ora, fomos extraídos da própria alma do Pai. 3 Sendo assim, nascemos sem a distinção de raça e gênero. 4 Não possuíamos corpo físico definido; 5 apenas um emaranhado de energia consciente.

6 Éramos Seres neutros; capazes de nos materializar em qualquer forma.

7 Então Deus Iahweh sugeriu que adotássemos formas que nos agradassem e, assim, as utilizássemos como marcas que nos representassem.

8 Ideia esta recebida com entusiasmo pelas essências recém-nascidas. 9 Éramos ávidos a conhecer a Criação e, tomá-la como referência, era o melhor dos estímulos.

10 Tal etapa perdurou por milhares de anos; 11 visto que, em sua plenitude, a Obra divina é inesgotável.

12 Isto porque o Pai nos levou além do Planeta Azul. 13 Em cada canto do Universo criado por Ele, visitamos os astros e os demais seres que já haviam encarnado.

14 Deus Iahweh nos apresentou a mundos com diferentes estágios de evolução. 15 Desde os mais selvagens até aqueles em que os homens já começavam a vislumbrar o domínio dos planetas mais próximos. 16 Cada civilização possuía uma forma singular de crescimento; 17 assim, umas encontravam progresso mais rápido do que outras.

18 Olhávamos atentos e maravilhados com os diferentes povos que conhecíamos. 19 É certo que, em suma, os corpos dos homens que vimos lembravam o de nosso Pai. 20 Tais físicos eram compostos por membros superiores e inferiores; tronco, cabeça, boca, olhos, aparelhos auditivos e respiratórios.

21 O que os diferenciava era formações ósseas dos crânios ou dos troncos; 22 ou ainda diversos tons cor em sua pele.

23 Vimos povos com braços largos e finos. 24 De peles azuis como o céu, ou verdes como a mais reluzente flora. 25 Havia ainda os que se camuflavam entre as mais belas árvores; 26 ou que se conectavam a elas. 27 Ou os que se transformavam em seres da fauna.

28 As diferentes raças evoluíam de acordo com seus planetas; o que se refletia diretamente em seus físicos. 29 Entretanto, nenhuma perdia a beleza advinda do poder de Deus Iahweh. 30 Todas elas se assemelhavam ao Pai em imagem e magnitude.

31 Tomamos, para nós, as características que mais agradavam. 32 Surgiram, então, as definições corpóreas angelicais. 33 Reproduções físicas que representavam o poder de nossas essências divinas. 34 Ao final da viagem, os arcanjos optaram por feições humanas; entre masculinas e femininas. 35 Embora tivéssemos o modelo de nosso Pai, alguns incorporaram particularidades conhecidas.

36 Com o passar do tempo, esses avatares nos propiciaram a casca perfeita para concentrar nosso espírito. 37 Tal união se tornou tão intensa que assumimos nossa sexualidade naturalmente.

38 Dos seis arcanjos nascidos sob o antigo carvalho; tornaram-se homens: eu, Gabriel, Samael e Rafael. 39 Tendo como irmãs Ariel e Uriel.

A conversa

2 1 Em um processo inverso, nasceram os homens. 2 Deus Iahweh contou que, diferente de nós, os homens não seriam criaturas de luz evoluídas. 3 Seus espíritos eram jovens – muitos até recém-nascidos da Deusa-Mãe.

4 Enquanto os Arcanjos eram partes da essência do Pai; 5 os homens estavam em constante evolução. 6 Essa era a grande dádiva que Deus Iahweh havia dado ao Universo: 7 uma raça que nasceria com o princípio da essência divina em seu íntimo e que teria a capacidade de evoluí-la. 8 Tal essência se tornaria, em último grau, parte do Pai; 9 enquanto nós já fazíamos parte da Divindade. 10 E retornaríamos a Ele, depois de cumprida nossa missão.

Archangelus: O DespertarWhere stories live. Discover now