SEGUNDA TEMPORADA √

859 70 13
                                    

29.01.19 TERÇA FEIRA


CAPÍTULO: 39




Larissa engoliu em seco. Lauren saiu pisando duro. Lary tinha um grande dilema. Estava feliz com a proposta, mas não sabia se podia aceitar afinal ela entendia a dificuldade que Lauren estava tendo. Conversou com os pais pedindo conselho, eles também não demonstraram muita animação em saber que a filha teria que morar em outra cidade.

Mas se sentiram orgulhosos. Larissa sempre foi muito batalhadora, formou-se aos 21 anos, lutou muito pra conseguir o que possuía hoje. Sempre foi uma aluna dedicada e esforçada, dava 100% em toda causa que pegava, pouco a pouco foi ganhando destaque entre seus colegas.

Mesmo tendo saído do escritório Dr. Cavalcante inúmeros clientes faziam questão de obter seu trabalho, chegou a cogitar a possibilidade de abri seu próprio escritório, tinha experiência e competência pra isso. Mas era uma responsabilidade que ela não podia ter agora, a proposta desse escritório veio a calhar, era um escritório de nome.

Larissa adorava um desafio. Pensou também em Lauren, sabia que isso a deixava chateada, mas precisava ajudá-la, sua saúde era debilitada, ela realmente precisava de tratamento. Dr. Brito oferecia a única chance de curá-la. Larissa não iria perde essa oportunidade, tinha medo de perdê-la, o carinho que sentia pela mulher que crescia a cada dia.

- Não quero ver aquelas pessoas.

- Eu sei. Mas eu preciso desse trabalho. Meu pai ainda está se medicando, são caros os remédios e você também precisa se cuida.

- Não quero ser um peso pra você. – Lauren estava muito triste.

- Você não é um peso Lauren
– Larissa levantou o rosto da mulher para encará-la – Faço por mim também, queria aceitar esse novo desafio seria importante para minha carreira. Mas não posso fazer isso sem você.

- Sinto que se for para essa cidade vou te perde.

- Não tema, as coisas apenas acontecem como tem que acontecer...

Lauren finalmente cedeu. Larissa teve que prometer que não diriam a família dela. Não queria se sentir pressionada, sabia que isso aconteceria. Larissa ligou pra Dr. Pedro agradecendo a oportunidade, disse que precisaria de um tempo para organizar as coisas. Ele deu um prazo de um mês, pois tinha pressa em tê-la em seu escritório.

Foi tudo muito corrido, Lauren se comunicou pouco com a família, a mãe foi à única pessoa que ela contou sobre a mudança. Clara vibrou de alegria mais prometeu que não iria contar a ninguém no tanto que Lauren prometesse que não ia se afastar. Clara também ajudou as duas encontrarem um apartamento.

- Mãe quero uma coisa simples é apenas pra mim e pra Larissa.

- Mas filha vocês podem ficar lá em casa, moro sozinha. Sua irmã mora com a mulher. Será um prazer recebê-las.

- Já disse que não, eu e a Lary queremos um canto só pra gente.

Clara não insistiu. Conseguiu um apartamento próximo da praia, sabia que a filha era louca por praia e pelo visto a nova nora também. Na quinta feira os amigos delas se reuniram no bar que Lauren costumava tocar, estava todos lá inclusive Maria Candela que tinha perdido sua assistente.

O clima era de despedida, entre choros e abraços Lauren e Larissa se despiram de Natal e foram em busca de um novo amanhecer. Chegaram a Recife na sexta feira pela manhã, ficaram hospedadas na casa de clara pelo menos enquanto elas comprassem algumas mobílias para casa nova.

•Cᴀᴍʀᴇɴ• √  ᴛʜᴇ Pʀᴏᴛɪᴛᴜᴛᴇ ᴅᴇ Lᴜxᴏ 2ᵗOnde histórias criam vida. Descubra agora