Elisabeth
Depois que cheguei no dormitório, fui organizar as minhas roupas no pequeno guarda roupa. Enquanto guardo me surpreendo ao ouvir um barulho da porta, assim que é aberta entra uma garota de cabelos castanho-dourados e lindos olhos azuis. Ao me notar no quarto, ela diz:
— Me desculpe. Não sabia que já havia alguém aqui. — diz um pouco tímida.
— Não. Eu é que peço desculpas, já fui guardando as coisas sem perguntar se você tem preferência por lado no guarda roupa. — digo com um pouco de vergonha.
— Você é americana? -— ela pergunta com curiosidade.
— Não, sou brasileira. — respondo e me lembro que não falei meu nome — Meu nome é Elizabeth, mas todos me chamam de Lisa.
— Meu nome é Amber. — responde timidamente.
— Você tem alguma preferência pelo lado no guarda roupa ou nas camas? — pergunto, torcendo para que não tenha pois teria que voltar a arrumar tudo de novo.
— Não, para mim está tudo bem. — responde ela com um sorriso gentil.
— Qual é o seu curso? — pergunto tentando puxar assunto, pois se depender dela o silêncio reinaria aqui.
— Fotografia, primeiro período. — ela responde com orgulho estampando os olhos — E o seu?
— História, primeiro período também. — respondo com orgulho.
— Legal! Seria um curso que eu faria. Claro, caso não houvesse a fotografia. — diz com simpatia.
Acho que iremos nos dar muito bem... Ela é legal, apesar da timidez que atrapalha um pouco na socialização.
— Entendo. Ansiosa para amanhã? — pergunto, me referindo ao nosso primeiro dia na universidade.
— Sim. Espero que dê tudo certo. — diz, um pouco pensativa.
Acordo com o despertador da Amber tocando sem parar, me levanto e vou ao banheiro coletivo do dormitório para tomar um banho e fazer minha higiene pessoal. Quando volto ao quarto a Amber está arrumando as suas coisas na mochila.
— Bom dia! Dormiu bem? — pergunto a ela.
— Bom dia! Sim. — ela me dá um sorriso acolhedor. — E você?
— Também. — retribuo o seu sorriso. — Já está pronta?
— Sim, eu acabei acordando bem antes do horário e já fui me arrumar. Me desculpe pelo despertador, eu esqueci de desligá-lo. — diz envergonhada.
— Sem problemas, foi até bom para me ajudar a levantar da cama. — falo, rindo de mim mesma.
— Mesmo assim, te peço desculpas. — fala um pouco cabisbaixa. — Sabe, eu fiquei muito ansiosa por hoje. — diz ao me olhar.
— Eu te entendo Amber, também é tudo diferente para mim. Venho de um país com muitas diferenças do que os costumes daqui. — digo, tentando passar conforto para ela.
— É de se imaginar, eu sempre quis conhecer o Brasil. — fala com um sorriso estampado no rosto. — Há tanta cultura em um só país. Isso é lindo!
— Sim. É lindo mesmo. — sorrio ao me lembrar do meu país.
— Você sabe onde é a sua aula? — pergunta Amber me tirando dos meus pensamentos.
— Sala 345. - respondo checando a minha planilha anual — E a sua?
— Sala 678 lado A. Qual é o seu lado? — me pergunta.
— Lado A também. — respondo enquanto saímos do quarto.
Durante o trajeto, vamos conversando sobre nós e consigo descobri muito sobre Amber, como o fato dela amar moda e o fato de nunca ter tido um namorado por causa da sua timidez.
— A gente se vê no refeitório. — diz Amber quando chegamos na porta da sala 345.
— Até. — falo para Amber que faz um aceno com a mão e segue para sua sala.
Antes de entrar na sala, respiro fundo. Me sento umas três carteiras atrás e tiro meu material da mochila. Quando reparo em uma garota sentada ao meu lado...
É uma garota alta, com olhos tão azuis quanto o mar e belos cabelos loiros e um sorriso muito lindo, capaz de colocar os garotos aos seus pés.
— Olá. Me chamo Alyssa, mas pode me chamar de Aly se preferir. — diz me dando um sorriso largo.
— Oi Aly. Eu sou a Elisabeth, mas pode me chamar de Lisa. — digo a ela.
— É um prazer conhecê-la. Então, podemos ser amigas? — me pergunta com expectativa. — Sabe, acho que será bom para nós duas já que é o nosso primeiro ano aqui e... — eu a interrompi e disse:
— Claro. Podemos ser amigas. — garanti a ela.
— Ótimo. Então, hoje a noite vai ter uma festa em uma das fraternidades do campus. O que acha de irmos? — ela se vira totalmente para mim esperando pela minha resposta.
— Posso levar uma amiga? — pergunto a ela me referindo a Amber, isso será bom para ela.
Na verdade para as três, assim poderemos nos aproximar mais e, construir uma amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevísivel
RomanceÀs vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar. - Gossip Girl. Elisabeth Ávila decidiu cursar uma faculdade em outro país. Agora ela está em outro país, sozinha e sem noção do que poderá acontecer...