3

17 1 0
                                    

Freya

Gael me leva até o centro da pequena vila , ele segura em minha mão até quando pode , porém, quando estávamos quase na praça da lamentação fomos obrigados a nos separar.

Haviam muitas pessoas ali , aglomerados em um só canto , bem à frente do pequeno toldo de madeira em que o padre Antônio iria anunciar a rainha de Yule.

Esta praça tinha este nome horrível pois durante uma época, o sono da igreja tocava repetidas vezes durante o dia , e quando isso acontecia , nós os moradores , sabíamos que alguém seria julgado e que não deveríamos sair de nossas casas. Todavia , ainda era possível escutar os gritos de agonia e desespero daquelas pobres pessoas .

Hoje , estamos todos reunidos aqui para festejar , em um local onde o sangue de muitas pessoas inocentes já foi derramado.

- Meu bom povo , hoje iremos celebrar mais um ano que se acaba sem morte alguma de nossos entes queridos.

O padre caminha pelo meio das pessoas até finalmente subir pelas pequenas escadas de madeira e ficar em uma posição onde todos o podiam ver.

- Infelizmente, mais uma alma será levada por Deus esta manhã. Pois como bem sabem , o demônio está a espreita e pronto para nos devorar , mas hoje , com o sacrifício da mais bela jovem de nossa aldeia , todos seremos poupados !

Gritos de felicidade são ouvidos , as pessoas estão alegres com isso , eu posso ver em seus rostos a satisfação por não serem eles a morrer,  e sim outro .

Como esses seres podem ser tão egoístas ? Como uma raça que até em tão foi considerada superior pode se alegrar com a morte de um semelhante ?

- Hoje , nós vamos celebrar em honra da nossa pequena Prudence , a Rainha de Yule , a garota que dará  a nós e a nossos filhos mais um ano de vida !

Os aplausos e gritos de alegria se  perdem no vazio da minha alma .

Lágrimas escorrem pela minha face enquanto eu vejo minha irmã mais nova ficar ao lado do padre e ser presenteada com uma coroa de flores.

Ela sorria para todos , mas eu a conhecia e sabia que por dentro ela queria gritar e se esconder.

Meu coração dói por saber da preferência de minha mãe, ela preferiu a mim do que a minha irmã.

Minha irmã irá morrer por minha causa.

Eu não posso deixar isso acontecer , e com esse pensamento eu me permito festejar , comer e beber com os outros a tarde toda , mas em minha mente se formava um plano , um plano em que eu e minha irmã sairemos com vida.

Quando o sol estava prestes a se pôr , eu corro até a casa de minha mãe.

Todos estavam naquela festa , incluindo minha mãe, ela estava  festejando e comemorando a morte da própria filha.

Aproveitando a ausência dela , eu junto todas as roupas minhas e de minha irmã e as coloco em uma pequena trouxa improvisada .

As deixo escondidas em baixo de minha cama e volto para festa à procura da minha irmã.

O meu plano parecia perfeito , eu acho minha irmã,  à levo para longe dali , com as minhas economias eu compro um cavalo e nós iremos morar na cidade , mais para o interior.

Eu a procuro em todos os lugares possíveis,  mas não a acho.

Quando estava perto da mesa das comidas verificando se minha irmã estava por perto , eu avisto o padre Antônio se aproximar de mim.

Rapidamente me viro e pego um pedaço de torta e fico olhando para o horizonte, fingindo estar distraída.

Sinto ele tocar levemente em meu ombro e eu me viro , sorrindo falsamente.

- A bênção,  padre.

- Que a graça de Deus esteja com vosco.

Ele pronúncia enquanto faz o sinal da cruz na frente do meu rosto.

- O quê o senhor deseja ?

Ele sorri .

- O senhor ? Nada. Mas eu desejo apenas conversar com a senhorita.

Finjo achar graça de sua piada e começo a procurar minha irmã discretamente pelas pessoas .

- Mas então, eu pensei comigo mesmo , você é tão mais bonita que sua irmã não é ? Puxou mais as características de seu pai.

Estranho aquela conversa e foco minhas atenções sobre ele .

- O quê o senhor quer dizer com isso ?

O padre desvia o olhar e encara as várias pessoas festejando.

- Bem , a senhorita sabe que a cima de tudo eu preso o bem da nossa vila , e como você é mais bonita que sua irmã, eu pensei que talvez , apenas talvez , o demônio não aceitasse nossa oferta. Gostaria de lhe pedir que fosse a Rainha de Yule no lugar de sua irmã.

O encaro , boquiaberta.

Eu iria negar seu pedido , eu iria se eu não tivesse visto minha irmã , no meio de todos ali , ser agarrada pelos braços e ser arrastada em direção à borda da floresta.

Minha irmã gritava , chorava , mas nenhum deles deixavam de sorrir naquele momento .

Eu estava desesperada, meu coração doía com o sofrimento de minha irmã , então, eu tomei minha decisão.

- Por favor padre , eu lhe imploro , leve-me no lugar dela.

Ele sorri e pega minha mão com delicadeza , me levando até onde minha irmã estava e dando uma pausa ao sacrifício.

- Meu povo , Deus acabou de me mostrar em uma visão,  que está garota - ele aponta para minha irmã - deve ser poupada.

Os gritos de reclamação são altos , mas o padre os clãs em um segundo.

- Deus me revelou , que Freya Woolf  deve , no Lugar de sua irmã, ser sacrificada.

Um grito de agonia pode ser ouvido e vejo minha mãe se jogar aos pés do padre.

- Não, padre , eu lhe rogo , leve-me , não tire minha filha de mim !!

Sem a escutar, o padre retira a coroa de flores de minha irmã e a coloca em mim.

Assim que a soltam eu vou até ela e a abraço fortemente .

- Eu lhe amo minha irmã, mas não quero que após minha partida você continue morando com aquela bruxa que é capaz de lhe ver morrer para que eu viva , em baixo da minha cama , há roupas e suprimentos para que você compre um cavalo e vá para a cidade , seja feliz minha irmã querida.

Prudence chora em desespero assim que eu me separo dela .

Respiro fundo , tomo coragem e caminho lentamente até a entrada da floresta.

Um vento gelado passa sobre mim me fazendo estremesser , a escuridão da floresta pareceme dar boas vindas.

Olho uma última vez para todas ali , passo meu olhar por minha mãe e minha irmã aos prantos até achar o olhar de meu amado.

Estranhamente , ele olha pra mim com um sorriso medonho no rosto , como se ficasse feliz com a minha morte.

Então assim que pisei meus pés para dentro daquela floresta , me dei conta de que muitas coisas se quebraram em mim está noite .

A minha esperança e o meu coração.

Então ali , naquele momento , eu dei boas vindas a morte.

A Besta De Epprath (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora