Prólogo:

299 16 4
                                    

A lenda do mar azul o protagonista (Lee Min Ho) é um vigarista, ganha a vida aplicando diversos golpes inacreditáveis em milionários inexperientes até nos mais audaciosos, mas ainda assim faz parte da massa dos doramas sendo um herdeiro de um milionário, em contra partida a mocinha (Jun Ji Hyun) é uma belíssima sereia sem teto, sem nenhum bem material, apenas uma bracelete de jade incrivelmente valioso.
O drama é direcionado a fantasia com o conto sobre as belas sereias e sua vida em pró da busca de seu amor que independente do que aconteça será o único em suas vidas. A trama se desenvolve com fleches do passado na era Joseon, quando a sereia Shim Cheong foi capturada por um ambicioso comerciante, o seu interesse era em matar a sereia para retirar o seu óleo, pois devido a lendas locais seria mais valioso que o óleo de baleia, e no mundo contemporâneo quando conhece acidentalmente de uma forma peculiar em um hotel o golpista Joon Jae.  Em um primeiro momento Joon Jae se interessa pelo bracelete da sereia, mas com o passar do tempo acaba desistindo e resolve ajuda-la (ele não sabe que ela é uma sereia). 
O dorama acaba sendo regado por boas risadas, principalmente nas cenas da Shim Cheong, pois ela não tem o minimo conhecimento de como lidar com um humano, muito menos em como se comunicar, mas tudo se resolve com sua forma peculiar de aprender ao dialeto contemporâneo em que esta vivendo, mas não é apenas de flores que a história é conduzida, ao mesmo tempo que nos faz rir o drama também mostra o lado mais sombrio e ganancioso das pessoas, e os conflitos familiares. Ao decorrer do drama conhecemos a real história do casal na era Joseon e podemos ver o quanto trágica foi, mas é no tempo contemporâneo que os laços são enraizados, sejam eles o amor, a amizade, a lealdade ou até mesmo a rivalidade.

A Lenda Do Mar AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora