3 - Traição.

237 64 369
                                    


Alguns dias haviam se passado desde o acontecimento, Jade levou suspensão e ficou sem ir para a escola durante uma semana.

Ao contrário do que todos achavam, ela não tirou satisfação alguma com Elizabeth, assim que seu prazo de suspensão terminou, voltou a escola como se nada tivesse acontecido. Jade havia comentado com seus amigos que o que era de Elizabeth, estava por vir.

Enfim, a poeira havia abaixado, estava tudo calmo e o primeiro mês de aula caminhou tranquilamente, avaliações, apresentação de seminários, tudo normal como em um colégio normal… Mas não por muito tempo. Elizabeth recebeu durante esse tempo pequenos bilhetes e ameaças, mas resolveu não levar isso adiante, simplesmente guardou todo conteúdo recebido e passo um pano por cima de tudo, mantendo consigo mesma esse segredo.

Após um feriado seguido de recesso escolar, as aulas voltavam a todo vapor.

Os alunos como de costume estavam reunidos no pátio conversando sobre as novidades do feriado.

— Olá maconheira! — Rachel cumprimentou a amiga, ironizando fatos anteriores.

— Muito engraçadinha, senhorita Rachel! — Demonstrou antipatia pela brincadeira que havia deixado sem ir a aula durante algum tempo.

— Você sabe do Lucas? Desde o feriado ele não responde minhas mensagens. — Rachel estava com o cabelo preso em um coque, uma jaqueta de couro preta e uma calça jeans.

— Deve estar tudo bem, comentou comigo que iria para o chalé de férias de sua família.

— Tudo bem.

— O que fez durante o feriado? — Perguntou Jade enquanto caminhavam juntas até a sala de aula.

— Garota, eu estou lendo uma história maravilhosa.

— Livro físico? Ou digital?

— Wattpad garota! — Expressou felicidade.

— Eu prefiro livros físicos, o cheiro, a capa. — Fechou os olhos, expressando amor.

— Eu não tenho dinheiro para comprar mais livros, e minha estante já não cabe mais uma bala. — Sorriu.

— Qual livro você leu? Estou atrás de algo que me prenda.

— Tem um livro super curtinho e gostoso de se ler, zerei todos os capítulos disponíveis.

As garotas continuaram caminhando em direção a sala enquanto comentavam sobre as coisas que gostavam de ler, trocando indicações.

Foram interrompidas.

— Bom dia meninas. — Nicholas, o aluno novato disparou parando as garotas.

— Olá Nick. — Respondeu Rachel.

— Oi, você está bem? — Jade perguntou.

— Sim eu estou ótimo, como vocês devem saber eu sou novo por aqui. Meus pais finalmente conseguiram abrir a lanchonete desejada e eu vou fazer uma Neon Party como comemoração na minha casa. — Nick não era muito de conversar, mas estava se aproximando de todos os alunos, afinal é impossível sobreviver ao ensino médio sem ter ao menos um amigo.

— Com toda certeza eu estarei lá. — Jade comemorou sorrindo enquanto segurava as alças da mochila.

— Eu não sei, não sou de ir para festas... — Rachel disparou indecisa, parecia desconfortável com aquela situação.

— Ela vai sim, Nick! Pode contar com a nossa presença! — Rachel virou os olhos e Jade deu uma cotovelada em seu braço direito.

— Se vocês quiserem, podem levar mais amigos, quero algo que fique marcado. — Nicholas queria uma oportunidade de fazer amigos e se enturmar com as pessoas do Legion High School.

Tente Respirar - [Concluído] • 1Onde histórias criam vida. Descubra agora