Tudo pronto? Certinho?
Ok, vamos lá.
Era uma vez...
- Isso é tão clichê, papai.
- Onde você aprendeu essa palavra? Você sabe o que significa? - a pequenina balançou a cabeça em negativa, o que me fez rir anasalado e acariciar os seus cabelos, já que eu acabaria tendo que ensinar sobre aquela palavra depois. - Posso continuar?
- Espera!
Ela me puxou para mais pertinho, me deixando melhor acomodado em sua pequena cama de solteiro e sob as cobertas da tal personagem joaninha por quem ela estava tão obcecada nos últimos tempos. Suas mãos ajeitaram a coberta sobre a minha calça social, tentando me deixar arrumado ao seu lado igual ao seu cachorrinho de pelúcia, o qual apelidou de Zoe porque, segundo ela, aquele cachorrinho poderia ser o que quiser e se ele queria ser Zoe então Zoe ele seria.
Claro que eu deveria ter dito a ela que eu deveria ao menos tirar as roupas do meu trabalho antes de a contar uma historinha para dormir, mas ela meio que preferia não arriscar que eu dormisse enquanto inventava alguma história, já que um bom banho quente sempre me relaxava. Quando ela empurrou o meu casaco para o chão e afofou seu travesseiro, me olhou mais uma vez.
- Ok, pronta. - ela sorriu quadradinho, mostrando bem os buraquinhos entre os dentes de leite. A fada madrinha era só mais um conto de fadas favorito dentre todos os que eu acabava inventando e reforçando de alguma forma.
- Certo então... Era uma vez um reino muito distante onde morava um belo príncipe de cabelos acinzentados cujo nome era Jimin. Sua beleza chamava a atenção de todos os nobres de seu reino, não apenas pelo seu belo sorriso que formavam dois risquinhos em seus olhos, mas também por sua doçura e bondade que também o fazia ser belíssimo por dentro. Todos do reino pensavam que ele seria um ótimo rei no futuro, já que ele obedecia bem seus pais, mas todos aqueles nobres e plebeus tão tradicionais também pensavam que Jimin jamais poderia ser um rei se não tivesse uma bela rainha ao seu lado.
"O belo príncipe, mesmo que jamais tivesse pensado na possibilidade de ter uma rainha ao seu lado, resolveu arriscar e anunciou que daria um baile para que pudesse tentar encontrar sua alma gêmea. Princesas, nobres e plebeias de todo o reino e dos reinos vizinhos foram convidadas a comparecer naquela noite, todas bem vestidas com lindos vestidos coloridos e esvoaçantes, mas enquanto o príncipe Jimin as observava, o que chamou sua atenção foi o estilo de um dos nobres que estava próximo a uma mesa repleta de doces. Ele se sentiu muitíssimo errado por querer chegar mais perto daquele rapaz, mas como ele gostava de chocolates acabou unindo o útil ao agradável."
- Eu gosto muito de chocolates. - a pequenina comentou já um tanto sonolenta e com a cabeça apoiada em minha cintura, o que me fez colocar melhor o meu braço ao seu redor, a aninhando a mim como estávamos acostumados a fazer durante todas as noites em que ela dormia naquele quarto. - Os chocolates também eram coloridos iguais aos vestidos?
- Eram sim, inclusive o príncipe tinha um favorito que era o chocolate cor de rosa, o que o deixou bem surpreso quando chegou perto do outro rapaz no salão.
- Ele também gostava?!
- Gostava e muito, ele até tinha as mãos cheias deles quando o príncipe chegou, e quando ele notou o que fazia deu um sorriso envergonhado que era quadradinho igual ao seu, o que derreteu o príncipe na mesma hora!
- E o príncipe gostou do sorriso dele?
- Jimin achou o sorriso daquele rapaz o mais belo que já tinha visto. - toquei em sua bochecha com o indicador, o que causou uma risada que me aquecia o coração. - E então eles acabaram conversando durante toda a noite, conhecendo mais um sobre o outro sem sequer se importar com os chocolates, e quando a música começava a animar os dois dançavam juntos até que estivessem arfando de tão cansados. Todos do reino observavam os dois juntos e muitos acabavam estranhando, claro, já que o príncipe Jimin tinha convidado muitas mulheres, mas não tirava a atenção daquele rapaz em momento algum, rapaz este que até tinha vindo acompanhado de uma moça de seu reino.
"Quando notaram os olhares que os dois trocavam e a forma como dançavam juntos até as músicas mais lentas, acharam que eles formavam o casal mais bonito que já tinham visto, e todas aquelas princesas, nobres e plebeias acabaram até esquecendo o motivo de terem ido ao baile. Eles estavam felizes ali, comendo chocolates cor de rosa e dançando as sinfonias agitadas, e foi no meio de uma conversa que Jimin descobriu que aquele rapaz era conhecido como príncipe V de um reino bem distante do seu.
Mas tinha um problema, porque o príncipe V jamais havia pensado na possibilidade de se casar e se tornar rei com um outro rei ao seu lado, e por isso notar o que acontecia ali acabou fazendo ele ficar muito confuso com o que sentia. O príncipe V sempre foi acostumado a conviver com mulheres quando o assunto era se apaixonar, ele até já gostou bastante de uma amiga muito próxima, e por isso ele acabou ficando muito muito confuso sobre o motivo do coração dele bater tão forte. Quando a festa acabou e Jimin foi buscar mais uma taça de vinho para ele e V, o príncipe havia sumido."
- E para onde ele foi, papai?
- Foi para o seu reino, pensar se era aquilo mesmo o que ele queria para si, porque ele não estava acostumado com aquela ideia. E então, no dia seguinte, ele voltou para o palácio do príncipe Jimin e disse que eles precisariam se conhecer melhor para que ele entendesse o que sentia. Jimin concordou, claro, porque ele também precisava pensar, e por isso os dois passaram a se encontrar todos os dias quando tinham algum tempinho a sós. Com o passar dos dias o sentimento foi crescendo cada vez mais e, quando notaram, eles estavam completamente apaixonados um pelo outro.
Aproveitei a breve pausa para me ajeitar melhor na cama e fazer com que a pequena se deitasse, não deixando de sorrir quando notei que ela tentava continuar acordada para ouvir a história até o fim. Meu coração batia forte quando voltei a narrar.
- De início os pais dos dois ficaram bravos quando notaram que eles não se casariam com mulheres, eles brigavam muito feio dizendo que isso não deveria acontecer porque não era o que eles estavam acostumados a pensar, mas bastou um tempinho e algumas explicações para que eles notassem que amor era amor, e então permitiram que Jimin e V ficassem juntos.
- E então eles se casaram? - a pequenina perguntou com os olhinhos já fechados e os braços enlaçados na pelúcia que tinha arrumado ao seu lado momentos antes.
- Demorou um tempinho até acontecer, porque eles não tinham certeza, mas quando eles notaram que nada poderia mudar o amor que eles sentiam um pelo outro, se casaram e viveram felizes para sempre.
Me levantei da pequena cama de solteiro ao notar que ela caía no sono lentamente, um sorrisinho pequeno em seus lábios quando perguntou: - E eles tinham um estoque grande de chocolates cor de rosa no castelo?
- Tinham sim, o príncipe V fazia questão de trazer vários para o príncipe Jimin quando voltava para o seu palácio depois de suas tarefas diárias.
- E eles comiam até se empanturrar?
- Só o suficiente para não terem dor de barriga.
E assim que ela enfim caiu no sono, dei um beijinho em sua testa e sussurrei que ela tivesse bons sonhos, não demorando em tirar as embalagens de chocolate de seu criado-mudo antes de apagar as luzes de seu quarto e ir me aconchegar no meu que parecia bem mais bagunçado do que eu me lembrava.
Naquela noite, enquanto eu dormia, não notei o peso a mais ao meu lado na cama e muito menos o cheirinho de chocolate de morango que pareceu infestar meu quarto. Seria muita ousadia minha dizer que aquela havia sido a primeira noite em que eu dormi como um rei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
conto de príncipes | vmin / pjm+kth
FanfictionQuando se vê sem mais alternativas, Taehyung decide que contará sobre sua bissexualidade para a filha através de um conto de fadas onde dois príncipes se apaixonam, mas ele jamais poderia ter imaginado que suas palavras tinham poder a ponto de traze...