20HJohn e Sherlock foram envolvidos no caso do serial killer há 1 semana e continuam sem ideia do paradeiro do criminoso.
Sherlock não consegue sequer prever os possíveis movimentos do assassino. Está demasiado distraído...
Hoje John foi sair com uma garota que conheceu no mercado onde costuma fazer as compras.
E Sherlock não entende a necessidade de John de estar com uma mulher. Muito menos durante um caso.
Sherlock não se consegue concentrar.
Decide enviar uma mensagem ao Lestrade.'O John quer sair contigo para conheceres uma rapariga.
Ele está no bar da rua 13.SH'
Lestrade:Uma rapariga?
Ele segue o seu caminho até ao sítio indicado pelo amigo na mensagem.
Lestrade: Ola John..
John:Greg? Que fazes aqui?
Lestrade:O Sherlock mandou me uma mensagem a dizer para vir aqui ter contigo.
John:Okay, já percebi, ele está chateado por o ter deixado a meio do caso para vir sair.
Há uma semana que não descanso, acho q mereço sair uma vez ou outra.
Lestrade:Desculpa interromper..
John:De modo algum não está a resultar para mim.
Tenta tu, ela parece ser o teu tipo.
Lestrade:Não ando com cabeça para encontros.
John:Tens de seguir em frente Greg.
Lestrade:Não nada disso, estou apenas mais atarefado...ultimamente.
John:Okay23H
John chega ao flat e nota o seu amigo na mesma posição em que o deixou horas antes.
John:Sherlock?
Sherlock:Hum?
John:Porque mandaste o Lestrade ter comigo?
Sherlock:Disseste que ele precisava de alguém então eu mandei o ir ter contigo.
John:Sabes que não foi isso que fizeste.
Sherlock:Okay eu admito, quis que viesses para casa mais cedo...contente?Não entendo a tua necessita de de companhia feminina.
John:Não necessita de ser feminina, eu gosto de ter companhia no geral.
Sherlock levanta se e começa a tocar o seu violino:John, o Lestrade esta apaixonado. É por isso que ele não quer sair com mais ninguém.
John:O que? Por Quem?
Sherlock:Ainda não consegui perceber.
John:Como não? Tu és O Sherlock Holmes...- goza.
Sherlock:John, chá..!
John:Também quero.- levanta se e vai fazer chá.Passadas algumas horas a ouvir o seu parceiro de flat a tocar maravilhosamente o seu violino, John decidiu que se iria deitar, este sabia que Sherlock não pregaria olho até resolver o puzzle do serial killer.
Mas John estava quase certo que o detetive estava a chegar a uma conclusão que os levaria a resolução deste caso.