Gay?

356 40 14
                                    


Sherlock tinha entregue a resolução do caso a Lestrade, o que permitiu que este trouxesse o criminoso a justiça.
Lestrade andava mais desaparecido depois da resolução do último caso.
Sherlock tinha quase a certeza do que se estava a passar mas necessitava de provas.

______

1 Semana Atrás

Lestrade estava, como sempre, na Scotland Yard, quando recebe a visita de Mycroft.

Lestrade:Mycroft? Que faz aqui?
Mycroft:Tenho um caso para si...Detetive Inspetor..e para o meu irmão, naturalmente, por muito que acredite que o senhor conseguiria chegar a uma conclusão neste caso, creio ser necessária a ajuda do meu irmãozinho.
Lestrade:Que caso?
Mycroft:Algo que necessito que seja tratado mas não tenho tempo para algo tão básico...
É um serial killer que tem vindo a matar agentes do MI6.
Lestrade:Tudo bem, o que posso fazer?
Mycroft:Tem aqui o ficheiro de tudo o que sei até agora, solucione o caso.
Até lá, quero que se reúna comigo para me informar.
Lestrade:Reunir?Porque?
Mycroft:Prefiro conversar a telefonar.
Lestrade:Desde quando?
Mycroft:Desde agora! As 7H está bom para si?
Lestrade:Sim..
Mycroft:Ótimo, até amanhã então.

Lestrade pensou que Mycroft andasse desconfiado de uma toupeira na sua organização daí o seu comportamento estranho.
Mas ele não teria problema nenhum em reunir com Mycroft uma vez que andava sozinho ultimamente. Iria amar poder falar com alguém no fim do dia. Mesmo que fosse sobre trabalho.

No dia seguinte Sherlock já tinha tomado conta do caso e Lestrade estava a caminho da Scotlnad Yard quando um carro pára a seu lado.
Lestrade pensou imediatamente em Mycroft.
E não se enganou, assim que abriu a porta do carro viu Anthea, assistente de Mycroft.
Entrou.
O carro levou o à casa de Mycroft.
Anthea conduziu Lestrade até ao quarto de Mycroft, onde este se encontrava.
Lestrade viu Mycroft na varanda e aproximou se dele.

Mycroft ainda de costas: DI Lestrade, como vai?
Lestrade:Atarefado, e o senhor?
Mycroft:O costume..Como vai o caso?
Lestrade:Sem muitas pistas.
Mycroft:Hum..
Lestrade:Mas tanto Sherlock como Scotland Yard estão a trabalhar arduamente para resolver este caso.
Mycroft ri suavemente:Eu sei que sim Inspetor.-volta se.-Quer beber algo?
Lestrade:Estou bem...obrigado.
Mycroft:Tudo bem.
Inspetor? O senhor não tem saído ultimamente.
Lestrade:Desculpe?
Mycroft:Porque não arranja uma companhia nova? Não me diga que está a sofrer por causa da sua ex mulher?
Lestrade:Naturalmente que estou magoado mas segui com a minha vida.
Mycroft:Naturalmente...

Lestrade não consegue entender o que Mycroft pretende ganhar com esta conversa.

Mycroft: Inspetor?
Lestrade:Diga?!
Mycroft:Sempre foi gay, ou é só comigo?

MystradeOnde histórias criam vida. Descubra agora