Lestrade recebeu a resolução do caso por Sherlock.
O serial killer era um "fã" de Sherlock e do seu intelecto, portanto assim que este deu a entender que ia "desistir" do caso, o assassino cometeu um erro, dizendo assim onde estava hospedado.Lestrade fez a detenção e tratou da papelada.
Dali a umas horas tinha de se encontrar com Mycroft.
Ele estava nervoso, e sabia exatamente porquê.Estar perto de Mycroft, ultimamente, fazia com que Lestrade não conseguisse controlar os seus impulsos.
_____
As 6H da tarde Lestrade passou pelo flat de Sherlock e John para dar as últimas informações do caso.
Os companheiros de apartamento estavam, como de costume, sentados nas respetivas poltronas.
Lestrade:Ele confessou...ele disse que cometeu os crimes com intuito de seres tu a resolvê-los.
Sherlock :Todos querem reconhecimento.
John:Cometer crimes apenas para chamar a tua atenção, Sherlock! Tu achas isto interessante?
Sherlock:Muito...
John:Sherlock, tu não compreendes a minha necessidade de companhia, eu não entendo o teu interesse pela mente criminosa...temos de conviver com as necessidades um do outro.
Sherlock:John...antes tu disseste que a companhia não tinha de ser feminina, o que quiseste dizer com isso?
Lestrade:Vou andando..
Sherlock:Espere Lestrade, antes de ir, tenho uma pergunta.
Porque não confessa os seus sentimentos?John:Greg...gostas de alguém?
Lestrade:Não!
Sherlock:Sim! Ele está interessado no meu irmão.
John:Mycroft?!
Sherlock:Ridículo eu sei..
John lança um olhar reprovador a Sherlock:Fico feliz por ti, Greg.
Lestrade:Mas...o que faço?
Sherlock:Conhecendo o meu irmão como conheço, foi ele que te seduziu...pergunta ao John o que é que isso significa.
John:Diz lhe como te sentes.
Lestrade: Para ele dizer: 'Eu não gosto de si desse modo, Lestrade!' ?
John:Greg, ele gosta de ti.
Vai lá e diz lhe.Lestrade enche se de coragem:Tens razão.
Greg sai do apartamento.
Sherlock fita o amigo com um olhar curioso.
John sente se intimidado pelo olhar de Sherlock.John:O que foi?
Sherlock:Continuando a nossa conversa...
John sente se a corar, com intenção de disfarçar respira fundo, mostrando se ligeiramente incomodado: Eu gosto de ter companhia no geral, Sherlock.
Sherlock:Gostas da minha companhia? - diz com ar sereno mas sério.
Colocando as mãos a frente do rosto, como quando necessita de pensar.John:Claro que gosto, mesmo quando estou horas a falar sozinho.
Adoro ouvir te tocar..Sherlock levanta se e como um militar que recebeu uma ordem, começou a tocar o instrumento.
John encostou a cabeça na poltrona a ouvir o seu parceiro de flat.
Após uma hora de melodia Sherlock parou bruscamente.
John abriu os olhos em surpresa, sentindo o moreno cada vez mais perto.
John:Sherlock..?
Sherlock não se digna a responder.
Continuando a aproximar se de John.John:Sherlock, o que foi?
Sherlock:John..- baixa se ao nível do rosto de John- Só te sentes atraído por mulheres?
John:Meu Deus eu já disse que não sou gay.
Sherlock:Nunca disse que eras.
Sherlock aproxima se perigosamente de John, fazendo com que este se sinta nervoso.
Sherlock:Sentes te atraído por mim?
John sem pensar, fecha os olhos e deixa escapar um suspiro:Muito..
Após o que acabou de dizer, John abre os olhos com vergonha.
Vê uns lindos olhos felinos trancados nos seus e um leve sorriso com malícia nos lábios de seu amigo.Sherlock inclina se para beijar John, este sente um arrepio correr a sua espinha.
Sherlock apenas toca levemente os seus lábios nos de John.John puxa o moreno pela camisa aprofundando o beijo.
John sempre foi muito impaciente ao ver de Sherlock, mas este não se importou com o impulso de John.
Apenas um quarto foi necessário no 221B Baker Street naquela noite.