Lestrade entra no seu escritório e Sherlock vira se imediatamente a seguir.Sherlock:Tenho uma pista da minha rede de sem abrigos.
Um deles deu me a morada da próxima vítima.
Lestrade:Como podes saber isso?
Sherlock:Muito básico para explicar, vamos!Sherlock estava certo quanto a morada apenas se enganou em relação ao estado da vítima.
Quando lá chegaram esta já estava morta.Sherlock ficou frustrado e enviou uma mensagem a John, que estava num encontro.
'#morada#
Vem se conveniente.SH'
'Não é conveniente.
JW''Vem se inconveniente.
SH'John deixou o seu encontro chateado, uma vez que tinha gostado da rapariga.
O loiro chegou a morada.
Sherlock:Preciso do teu ponto de vista.
John:Sherlock eu estava num encontro!
Sherlock:Eu sei. Por isso é que achei que isto fosse mais importante.John mostra se irritado, no entanto isso não assusta Sherlock.
John controla a vontade de agredir o amigo e analisa o corpo:Mulher, cerca de 30 anos, perfuração da carotida, golpe no abdomen...e o teu nome...no peito...
Sherlock:Escrito com?
John:A mim parece me ter sido com um bisturi profissional, tal como todos os outros ferimentos.
Sherlock:Exato...portanto procuramos uma pessoa com conhecimentos médicos...talvez um enfermeiro.
John:O que te diz que é um homem?
Sherlock:A precisão do corte, a crueldade do ato entre outras coisas óbvias.John e Sherlock deixaram a cena do crime para os peritos forenses analisarem.
Dirigindo se ao seu flat.
Lestrade ficou a acompanhar o processo de análise de provas.
Mas tudo o que ele conseguia pensar, era que dali a umas horas teria de se encontrar com Mycroft.O dia passou sem muitos avanços no caso.
Eram quase 7H da tarde e Lestrade queria ir para casa.
Mas ao sair de Scotland Yard foi abordado pelo mesmo carro do dia anterior.Este entrou e , de novo, encontrou Anthea.
Esta levou o até Mycroft como era esperado.
Lestrade entra na sala de Mycroft.
Uma sala elegante a condizer com o dono.
Lestrade abstraiu se desses pensamentos.
Mycroft:Olá Inspetor..
Lestrade:Boa noite, não quero incomodar vim apenas informá lo que encontramos mais um corpo.-volta as costas com o quem se quer ir embora.
Mycroft:Inspetor, fique para jantar.
Lestrade volta se:Desculpe?
Mycroft:Sei que não tem ninguém a sua espera, então porque não aproveitar a companhia um do outro?
Lestrade:Não quero incomodar.
Mycroft:De modo algum...fique, eu insisto.
Lestrade:Tudo bem.Durante o jantar todo pareceu que apenas Lestrade tinha falado.
Lestrade:Desculpe estou a ser um tagarela.
Mycroft:De todo...estou a gostar de o ouvir.E assim continuaram.
Lestrade a falar e Mycroft a ouvir atentamente.
Como Lestrade sentia saudades de falar assim com alguém.Ah e Mycroft era um ótimo ouvinte.
Lestrade não sabia se Mycroft estava realmente interessado no que este dizia mas era bom pensar que sim.Quando deram por isso, era 1H da manhã.
Lestrade:Ah...amanhã vai custar a levantar. Amanhã ...hoje.-Greg ri.
Mycroft:Então faça me companhia esta noite.