— ANDA, SEU MEIA-SUJA! — Sou acordado pela voz da minha irmã, Mabel, e pelo monte de roupas sujas que ela acabou de jogar na minha cara — O café da manhã tá na mesa, o tio Stan tá zangado contigo, lol! — Ela sai correndo do quarto
— Porra... — Me levanto e pego no monte de roupas. Coloco tudo na máquina de lavar e vou para a cozinha, esperando não me encontrar com Stan, já que ele deve ter acordado com mau humor hoje — Bom dia.
— Bom dia?! Já são dez e meia da manhã, garoto! — Stan, 'para a minha sorte', já estava a minha espera — Tive que mandar o Soos ir pegar lenha por você!
— Lenha? Na primavera? — Reviro os olhos
Ele bufa e murmura alguma coisa enquanto eu só suspiro e pego no meu prato de bacon com ovos. Minha manhã começou ruim... "Depois melhora"? Nop, se prepare para ler o meu dia piorar daqui a exatamente... 2 segundos-
— Dipper! Vamos logo! O tio Ford e eu já tamos te esperando há séculos!! — Mabel vem correndo, derruba o meu prato e me puxa pro carro, entrando comigo e jogando a minha mochila em cima de mim — Ah, você ia comer aquilo...?
Suspiro, não é a primeira vez que suspiro de decepção nem a primeira vez que fico sem café da manhã. ISSO também NÃO É a pior parte...
Chego na escola, tenho alguns minutos para dar uma olhada no meu diário.
— Ei, nerd! — Eeee, chegou a pior parte — O que é que você tá lendo aí?
É, Robbie, e a namorada dele, Wendy. Ele me trata mal por eu ter tido um crush na namorada dele uma vez e ter tentado falar com ela...
— Não é da sua conta, Robbie- — Falo, mas a namorada dele arranca o diário das minhas mãos — E- Ei!!
— "Diário número 1"? — Ela lê a capa — Isso não é a mesma coisa do tal número 2 e número 3? É a única coisa que você leu durante o ano todo!
— Eu gosto desse assunto! — Digo, tentando pegar o diário de volta. Esse diário é muito importante, tem vários segredos sobre essa cidade nele. Quem não ficaria preocupado com o segredo da imortalidade ou do poder de voar nas mãos de pessoas como eles?! O autor é desconhecido, mas tenho procurado os diários em TODOS os lugares e eles são geralmente meus melhores amigos na escola e em todo lugar. Ela deu o diário para Robbie e sorriu pra mim o sorriso típico zoando com a minha cara... Droga, outra vez não... — Dev- DEVOLVE!
— Não, obrigado. — Robbie joga o diário para Mabel
— Opa, peguei! — Ela diz
— Mabel, me dá!! — Vou até ela
— Você não manda em miiim! — Ela passa o diário para Pacífica
— Ew! Coisas do Dipper! — Pacífica joga o diário no chão
Vou buscar o meu diário e consigo ouvir todas as pessoas rindo atrás de mim. Estou segurando as lágrimas, quando olho para meu diário no chão, aberto numa página perto do final, "Phill Cipher", "desejos realizados"...Tio Stan e tio Ford estão na sala assistindo novela, Soos deve estar varrendo a loja e Mabel já está dormindo. Já cheguei em casa e já estou praticamente pronto para dormir, só falta uma coisa... Abro o diário naquela página sobre um tal de Phill Cipher, demônio dos sonhos. Pelo que li mais cedo, convoco esse Phill e posso realizar um desejo, simples! Seguindo os passos, desenho com giz uns símbolos no chão, ponho algumas velas em volta do desenho, coloco uma foto minha no centro e repito "oirartnocoasarvalap" (palavrasaocontrario ao contrário) alto. Um vento vindo pela janela passa por mim, respiro fundo e fecho os olhos, me preparando para um encontro com um ser do qual eu devo ter MUITO cuidado com o que faço ou digo. ... ... ...Abro os olhos... Nada...?! Isso não funciona! Ótimo, e todas as velas se apagaram! Devo ter feito algo errado... Tanto faz... Arrumo as velas em algum lugar, guardo o diário e me deito, pronto para ter uma terrível manhã no dia seguinte, outra vez, todo dia.
— DIPPER, ACORDA, O CAFÉ DA MANHÃ TÁ NA MESA! — Ouço Mabel chamar batendo na porta do meu quarto
— Já vou. — Me levanto e me deparo com um triângulo esquisito verde com um olho olhando pra mim — AAAAAAAAGH, O ILUMINATI!! — Recuo até bater a cabeça na parede — OW, PORRA! PORQUE QUE TEM UM ILUMINATI NO MEU QUARTO?!
— Dipper Pines, por favor, pode se acalmar? — O tal fala — Ahem, me chamo Phill, Phill Cipher, estou aqui para te avisar.
— Me avisar?! Espera, então deu certo a convocação?! Achei que devia ter feito o desenho com caneta ou sei lá-
— Pines, a maioria das pessoas amaram me convocar e todas elas se arrependeram. Ao me convocar, você automaticamente realizará o maior sonho, ou desejo mais profundo, mais propriamente dito, da sua vida.
— Ué? Com quais pessoas é que você trabalha? Eu nunca recusaria!
— Você não está entendendo, Pines, isso é uma escolha difícil. Eu sei tudo sobre você e todos os seus segredos mais profundos e desejos rasos e fortes, mas tem uma coisa sobre você que também era um problema em outras pessoas que me convocaram. Você detesta o seu estado atual.
Fico meio confuso, sei que o que ele fala é verdade, mas não quero confirmar, eu quero logo meu desejo realizado-
— Okay, se quer tanto assim realizar o seu desejo, então, apenas saia do quarto. Mas, Pines, preste bem atenção no desenho da convocação que você fez no chão.
— Que é que tem?!
— Você tem 34 horas para desistir do seu desejo, este desenho pode te auxiliar, sendo que ele estará completamente apagado quando o seu tempo acabar, fazendo o seu desejo ser eterno.
Olho para o desenho de ontem a noite no chão, praticamente 1/4 dele estava apagado, pelos vistos posso desistir do meu maior sonho até amanhã de noite...! Mas não o farei! Saio do quarto, sem sentir nada de novidade e olho para Phill atrás de mim...
— 34 horas, Pines... — Ele suspira
Desço para a cozinha, onde estão Mabel, tio Stan e tio Ford sentados na mesa.
— Dipper! Finalmente! Já podemos começar a comer! — Ford diz
— Bom dia, garoto! — Stan coloca uma panqueca no meu prato
— Bom dia, maninho! — Mabel sorri — Tem chantilly e calda de chocolate!
— Já é Natal?! — Pergunto, surpreso com o ambiente harmonioso — Por quanto tempo eu dormi?! Estou sonhando?!
— Senta logo, cara! — Mabel ri, e os tivôs acompanham o riso — Você com as suas piadas!
Me sento e como minha comida, estranhando tudo... Eles estão sendo legais comigo? Me sinto observado por trás... "Pines...", ouço na minha cabeça... Phill...
Termino de comer, me arrumo e vou para o carro, onde Mabel estava me esperando com nossas mochilas:
— Vamo, bro bro!
Chego na escola, evitando contato visual com todo mundo, sinto que estão todos olhando para mim-
— Dippyyy! — A namorada do Robbie, Wendy, vem e me abraça — Você chegou! — Ela cora, e eu só acho muito estranho
— As vezes eu acho você um sortudo, mano, recebe pedidos de namoro de todo mundo, tanto de garoto quanto de garota, mas seu problema é que você não aceita nenhum! — Mabel diz, rindo — Aceita logo namorar com a coitada da Wendy, ela tem uma quedinha por ti há tanto tempo!
— É- É o que?! N- Não... — Faço Wendy me soltar, isso, depois de tanto tempo com a Wendy me mal tratando, é bem esquisito, mas até que.. não é ruim..?
— Dippy, meu amor, precisa de ajuda com essa mochila tão pesadaa? — Pacifica fala, pegando minha mochila — Alguém forte como você precisa descansar os músculos!
— Poxa, eah, obrigado, Pacífica! — Estou começando a gostar disso — Quem quer o meu casaco!?
Jogo meu casaco para ver as pessoas quase se atropelando para conseguir pegar ele, hehe! O que é que o Phill acha que é tão horrível nisso?!
Sinto a presença dele atrás de mim e ouço sua voz:
— Pines, por favor entenda, isso assim para sempre não é o que você quer–
— É sim! — Me viro, me encontrando com um garoto alto, com olhos e cabelo verdes, terno preto com uma gravata borboleta e um monóculo dourado — Wh- Whoa!! Phill?
— Sim, tive que assumir uma forma humana para falar com você. Pines, parece que você precisa de ajuda para enxergar para além dessa ilusão...! Vocês humanos são tão 'não inteligentes'.
— O que?! Phill, eu vou aceitar a sua "ajuda", mas é só para te provar de que EU. NÃO. PRECISO. DE AJUDA. PARA RECUSAR VIVER O QUE EU SEMPRE QUIS! Porque eu NÃO VOU recusar!
— A escolha é sua, Pines.
Bufo e reviro os olhos, ouço as pessoas atrás de mim se perguntando o que acabou de acontecer aqui entre eu e esse cara, mas é algo que eu simplesmente não posso explicar.
Depois das aulas me encontrei com Phill outra vez, Ford me deixou ficar mais tempo na escola sem eu ter que explicar e Mabel me deu o meu almoço, adoro essa nova Mabel e novos tios que eu tenho!
— Pines, para se acostumar com essa nova vida, você vai ter que se adaptar e mudar você mesmo, o Dipper que eles conhecem não é você.
— E pra quem é que isso interessa?! — Me chateio com essa conversa idiota — Eu não tenho nenhum problema com mudar! Eles me adoram aqui! Eu–
— Você não é um lixo, Pines... V- Você tem uma inteligência incompreensível para os mais comuns, você pode fazer a diferença no mundo..! No seu mundo!
Olho para ele indiferentemente, ele continua com a cara inexpressiva dele, mas agora com um ar mais triste e desapontado, levemente corado... Phill está sendo estúpido e não quer se convencer disso..! E agora eu queria saber se ele consegue ler a minha ment–
— P- Pines, talvez você se convença com mais tempo... O que você planeja fazer na escola durante os intervalos?
— Duh, ler os meus diários enquanto jogo o meu casaco pras pessoas da escola! Espera... — Noto que nem tinha visto o meu diário hoje — OnDe Tá O mEu DiÁriO?!!
— O Dipper Pines desta Gravity Falls não tem o mínimo interesse em fantasia..-
— O MEU DIÁRIO NÃO FALA SOBRE FANTASIA! Fala sobre coisas SÉRIAS, MUITO REAIS e até PERIGOSAS!
— Nesta Gravity Falls, Pines, não existe nada de sobrenatural, por isso os diários nunca foram escritos.
— O que?! Então como você está aqui?? Está mentindo!
— Você já deve ter notado que estou na minha forma humana, tenho que te deixar aqui ou te levar de volta para sua vida normal o mais rápido possível... Eu não sou um procurado pela polícia do Bebê do Tempo, e não pretendo ser.
Eu não faço a mínima ideia do que ele está falando, mas entre ler meu diário e acordar do jeito que acordei hoje todos os dias, prefiro a segunda opção... Não posso repetir o mesmo erro de-... d- de ser um nerd outra vez..! Para que estudar sobre fantasias, certo..? Eu só preciso me afastar desse tipo de coisa..!
— Isso não me interessa.. Eu n- nunca gostei mesmo desse tipo de coisa de seres imaginários..! — Minto, usando argumentos que pessoas já usaram contra mim — As pessoas não podem ficar vivendo uma fantasia- ...
— Então?
Eu acabei de usar esses argumentos contra mim próprio!! Droga... Eu nunca aprendo... Mesmo assim, eu quero continuar aqui! Só um doido voltaria para sua vida normal depois disso. Certo? Se essa nova vida passar a ser a minha realidade, vou parar de ser o cara que vive num mundo de fantasia, tão fácil quanto isso...
— Ph- Phill, me deixa em paz... — Sinto um peso sobre mim.. culpa. Inconfundível. É culpa — E- Eu... Sei o que quero. Nem que isso vá amaldiçoar minha vida! Ela já é uma maldição, de qualquer forma...
— Pines, não... — Ele tenta encontrar alguma forma de me contrariar — Olha, vou ficar do seu lado até o desenho se apagar do chão. Espero que até lá você entenda...
Não falo nada, estou confuso de mais para saber se devo concordar ou discordar.. Então ouço uma buzina seguida da voz de Mabel:
— PODE PARAR DE FALAR COM O SEU NAMORADO E VIR LOGU?
— Namorado?! — Olho em volta e vejo Phill corado — ... — Espera... MABEL, COMO ASSIM- — ELE NÃO É MEU NAMORADO!!
— Passou a tarde toda com ele! Anda, bro bro!
— Okay. — Entro no carro e olho para Phill — ...Eh- E- Ele vai comigo!
— Vai? — Mabel olha para Phill — Bem, pode vir! Qual é o seu nome?
— E- Eu sou o Phill-
— Anda! — Mabel mete Phill no carro — Já shippo, por isso vocês não vão conseguir estar separados na minha presença!
YOU ARE READING
Agradável (Philldip - Opost Falls)
Romance(Opost)Dipper Pines acredita ter uma vida horrível, sendo que não suporta sua família nem sua escola... por isso as palavras "realizar um desejo" chamaram sua atenção. Isso poderia mudar sua vida, tudo o que tinha que fazer era....invocar....um demô...