Capítulo 1 - Teias

407 36 30
                                    

E aí minhas leitoras tudo bem?

Essa é minha primeira fic Camren e espero que vocês gostem! As que já me acompanham de Sky Forest e Caminhos do Amor, bem vindas a essa nova aventura!

As que ainda não me conhecem, espero que gostem dessa história que criei com muito carinho. Bjs Bru

***********************************

"Talvez tenha sido coisa do destino, ou quem sabe, pura coincidência. Há os que dizem que coincidências não existem e há aqueles que sequer acreditam que algumas coisas na vida estão destinadas a acontecer. Há os que são céticos e há os que tem fé. E quando digo fé não me refiro à religião ou entidades divinas. Fé é algo que transcende a crença de que o universo surgiu de algo maior e mais poderoso. A fé é a capacidade de acreditar, de ter esperança. Você pode ter fé em si mesmo, em alguém, na humanidade, na bondade. Fé no futuro e até mesmo no presente. Você pode e deve acreditar que o seu dia será melhor ou que irá alcançar os seus sonhos. E, sobretudo e não menos importante, pode ter fé no amor. Você deveria sempre ter fé no amor.

Inevitavelmente, é esta fé no destino, na coincidência, na bondade ou no amor que moldará sua vida. Ou a ausência dela. O sofrimento e a felicidade estão muito relacionados a isso. Quando não se acredita na força do amor, por exemplo, muitas coisas na vida perdem graça e importância. Viver sem amor é quase como erguer um alicerce em terreno movediço. Não tem base e sem base, cedo ou tarde, tudo desmorona por dentro. A alma aos poucos corrói até que cai em total escuridão. E com isso, acabamos por desperdiçar nosso precioso tempo na terra com lágrimas e lamentações. Ocultamos os sorrisos espontâneos e envelhecemos aos poucos porque nossa alma envelhece, refletindo suas marcas em nossa pele. Uma pessoa amargurada se torna feia, porque acreditem ou não, nosso olhar é o espelho de nossa alma. E quando se é vazio por dentro tudo tende a ser vazio ao seu redor. Quantas almas no mundo devem chegar a esse limiar? Quantas devem estar sobre a linha tênue que separa o amor da amargura, a vida da sobrevivência, a esperança da desesperança? E como poderiam elas não cruzar essa linha que as faria cair num abismo muitas vezes sem volta? Seria o amor capaz de ser essa âncora?

Entre milhões de histórias que acontecem todos os dias no mundo, existe uma que fará você refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. E aí, não importa se você é do time que acredita nas coincidências ou do que acredita em destino. Não importa se você possui ou não uma tendência a romantizar o mundo. A única coisa que importa é que você tenha um pouco de fé. E que, acima de tudo, não rejeite o amor. Que acredite que ele é capaz de mudar o mundo. Que acredite que ele é o único caminho para a verdadeira felicidade. Porque você pode, se assim escolher!"

Dito isso - e eu espero de verdade que tenha alguém me ouvindo nessa madrugada, porque falar sozinha não é legal - chegou a hora de soltar mais uma canção romântica aqui na Balada do Amor e logo em seguida, vem o quadro 'Boa Noite, Locutora'. Eu não tinha programado essa canção, mas vou seguir minha inspiração. Então, chega de papo e vamos de Maicon Jackson, Heal The World, na Paradise FM.

***

Naquela noite, era um sábado como outro qualquer. As ruas estavam iluminadas, os bares cheios e o hall dos hotéis continuavam em movimento contínuo. Tudo parecia extremamente igual para Camila exceto pela enorme dor que ela tinha em seu peito. Ela continuava andando sozinha pela rua, com os braços encolhidos junto ao corpo, tentando se aquecer da noite fria de inverno. Seus cabelos estavam parcialmente cobertos por sua boina preta. Os largos cachos castanhos voavam com o vento gélido que vinha da esquina deserta e para seu pesar, o sobretudo preto que cobria seu corpo parecia não ajudar muito. Seus ossos ainda pareciam estar congelando, embora estivesse vestindo o casaco mais grosso que possuía. Sentia-se sozinha, e apesar disso, sua solidão não era do tipo que se resolvia com a companhia de um amigo. Camila estava vazia por dentro. Era um vazio de alma, que só o tempo poderia curar. Seu coração suplicava por esperança, mas a garota simplesmente não sabia onde encontrar esse sentimento. Em algum momento o havia perdido e por mais que andasse pelas ruas toda noite, e rodasse em pensamentos consigo mesma, não o encontrava.

Radio ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora