Capítulo 5 - Você pode tentar?

172 22 19
                                    

            Dinah atravessou o corredor sentindo o coração saltitar em ansiedade. As últimas 48 horas haviam sido desgastantes. Ela mal conseguiu comer direito nesse tempo e dormiu poucas horas por puro esgotamento. Seu maior medo era que Camila não despertasse, que se entregasse a tristeza que a levou aquele estado. A loira enxugou uma lágrima teimosa que escorreu por sua bochecha cumprida, e representava um misto de tensão e alegria. Ela mal podia acreditar que sua melhor amiga havia finalmente acordado e tudo em que podia pensar era em ajudá-la a recomeçar. Por muito tempo achou que deixá-la mergulhar em sua tristeza era a solução mais adulta. Apoiando sem sufocá-la, deixando-a tomar suas próprias decisões e superar o luto. O problema é que Camila não superou sozinha. E se tivesse realmente tomado a decisão certa, ela se sentiria agora tão culpada? Sua melhor amiga estaria ali ao lado, e não em um leito de hospital, se ela não a tivesse dado tanto espaço? Sua depressão seria inevitável ou pensar assim era apenas uma forma de eximir-se da responsabilidade? De sentir-se menos culpada? A mais velha não sabia dizer. Sua única certeza é que seu íntimo a dizia que poderia ter feito mais do que fez, que deveria ter feito mais do que fez. E aquilo estava tirando seu sono, pois ela amava Camila de todo coração.

- Eu cheguei aqui baixinha. A loira fungou, limpando a bochecha úmida uma última vez, identificando-se na recepção do hospital com pressa. 

- Vai dar tudo certo Jane, eu prometo te encontrar aí no meu horário de almoço. O importante é que nossa menina acordou, tudo vai ficar bem agora. Tenha fé sim?

Dinah sentiu-se tocada ainda mais com o otimismo e carinho de Ally. A garota não tinha uma religião específica, mas era muito simpatizante do espiritismo. Sua fé no entanto era inabalável e esse fora o grande motivo da briga entre ela e Camila. Na verdade, fora Camila quem brigara com Ally, no auge de sua revolta contra tudo e todos, depois que ela tentou consolá-la usando palavras do evangelho para tal. A latina irritou-se, pois sua dor já havia se tornado revolta, e seu orgulho não a deixava pensar em mais nada que não fosse isso. Camila colocou na conta de Deus a culpa de sua dor e perda, e estendeu essa raiva a sua grande amiga, como se também a culpasse por ter fé. A dor e o desespero costumam te levar para lugares escuros e a cometer atos que quase sempre lhe levarão ao arrependimento, cedo ou tarde. 

- Senhorita Hansen, a paciente autorizou sua entrada. Ela está agora no quarto 401. Pode subir. 

A recepcionista informou simpática e Dinah respirou aliviada. Parte dela ainda estava com medo de que Camila rejeitasse sua visita depois do que acontecera, como fez com Ally e Troy logo depois da briga entre eles. Alisson e Troy estavam noivos e todos admiravam o amor que nutriam um pelo outro desde os tempos da adolescência. No dia da briga, o rapaz chegou bem na hora, e obviamente defendera a noiva dos gritos histéricos de Camila. A cena veio a memória de Dinah repentinamente e a angústia daquela noite horrível a fez querer chorar outra vez. Ela balançou a cabeça, espantando aquela sensação e respirando fundo. Precisava estar forte e inteira quando entrasse no quarto da melhor amiga. Precisava estar preparada para tudo, inclusive para uma rejeição. 

- Ela me deixou subir baixinha. Murmurou nervosa, enquanto atravessa o corredor em direção ao hall dos elevadores. 

- Viu? Eu te disse que não precisava se preocupar. A Mila  tem estado confusa e triste, mas ela não deixaria você do lado de fora. Você a salvou lembra? 

- Nós a salvamos Allycat! Eu não teria conseguido tirar a chancho tão depressa dali se vocês dois não estivessem lá. Ela não deve ter qualquer gratidão por mim, que não seja extensiva a vocês. Sem contar o fato de que se fossem outros poderiam nunca mais olhar na cara dessa teimosa bunduda, mas vocês estavam lá, e eu nem quero pensar o que poderia ter acontecido se... Droga! Eu nem consigo terminar esse pensamento Ally. 

Radio ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora