Capítulo 5 - Lance

485 60 20
                                    

Lance chegou em casa no sábado a tempo de sentar-se com sua família para o almoço. Verônica estava acabada, com um copo de água a sua frente e olheiras gigantes, enquanto Rachel sorria e fingia que nada havia acontecido. O cubano havia deixado as duas em casa perto da meia noite e depois ido direto para a casa dos Holt.

O garoto ficara distraído o almoço todo, comendo quieto e sem prestar muita atenção no que estava sendo conversado. Rachel contou do show e sobre como Verônica caiu da cama umas duas vezes, mas apenas ficava repetindo que estava ventando muito, enquanto a mesma quase enfiava o rosto no prato para se esconder, sua Mamá apenas riu e disse que não ouviu nada quando elas chegaram, então pelo menos haviam sido silenciosas dessa vez.

—Mamá, Papá. Posso ir para o meu quarto? Estou realmente cansado de ontem, quase não consegui dormir na casa da Pidge. — disse Lance, após terminar a comida no prato subitamente interrompendo a conversa.

—Claro, Lancito. — disseram os dois, em uníssono.

Lance subiu as escadas e entrou em seu quarto, lá ele abriu a gaveta e guardou o guardanapo com o autógrafo de Nico. 

Nico. Ele sabia que esse não era o nome verdadeiro dele, muitos artistas usam pseudônimos, mas agora o cubano estava muito curioso a respeito da identidade secreta dele.

É claro que ele lembrava vagamente o Keith, Pidge e Hunk tinham razão. E qualquer coisa como o mullet inexistente e a cicatriz poderiam realmente ser forjados com a maquiagem e o rabo de cavalo que o vocalista usava. Mas Lance não queria acreditar que era ele. Senão ele teria dito, repetidas vezes e bem alto no meio da sala de aula, que seu arqui-inimigo era bonito e talentoso e, honestamente, Keith não precisava que ninguém dissesse isso pra ele. Ele já era arrogante por si só.

Ele estava sempre fazendo coisas como andar de moto na encosta de montanhas, nas pistas de motocross e outras porcarias incríveis. Ele é todo quieto e com aquele ar de "sou melhor que vocês meros mortais", andando com o pessoal mais velho e nunca participando de verdade de nada. Ele sempre fora assim.

Lance conheceu Keith quando tinha 10 anos. Tinha acabado de se mudar de Cuba para os EUA e ainda falava com frequência um inglês com espanhol misturado e Keith simplesmente havia ignorado totalmente sua tentativa de aproximação e amizade. O garoto emburrado e sem educação simplesmente virou a cara e saiu andando para a classe, deixando um pequeno Lance decepcionado encarando suas costas.

"Foi quando Hunk surgiu ao meu lado, se apresentando e começando a tagarelar sobre o colégio. Foi assim que ele se tornou meu melhor amigo. Hunk perguntou de onde eu era e me contou que era de Samoa, um país não muito conhecido por ali. Ele, assim como eu, tinha conseguido entrar no Galaxy Garrison através da bolsa para estudantes internacionais, que eram extremamente concorridas. Ele era muito bom com mecatrônica e coisas assim, eu era muito bom de chute.

Bom, na verdade, não. Eu sempre fui apaixonado pelo espaço e queria me aventurar por aí, então eu adorava estudar astronomia e os professores de ciências realmente gostavam de me ensinar, então acabei entrando em clubes de estudos dos garotos mais velhos.

Marco e Luis já estavam morando nos EUA a alguns anos, então quando eu consegui a bolsa e Verônica também, Mamá decidiu que o ideal seria que todos nos mudássemos. Rachel conseguiu uma bolsa quando refez a prova no ano seguinte."

Lance suspirou com a lembrança, se jogando na própria cama e pensando como tudo aconteceu desde aquele dia que tudo mudou.

"No ano que Rachel entrou, Pidge foi parar na nossa sala também. Ela deveria estar no ano anterior, mas era tão inteligente que ninguém questionou quando sugeriram avançá-la de turma, afinal, ela era a melhor da turma mesmo entre nós.

Death of a Bachelor KLanceOnde histórias criam vida. Descubra agora