O dia amanheceu chuvoso, não me sinto disposta para levantar da cama.
A expressão tristonha de Jungkook não dava trégua na minha mente, e o peso na consciência só aumenta.
Eu queria tanto ficar ao seu lado...
No final das contas, talvez eu realmente seja fraca. Fraca por não ser capaz de passar por cima dos olhares acusatórios e das palavras duras de algumas pessoas.
Parece que o mundo fica lento quando você está triste, tudo parece melancólico e qualquer coisa pode ficar ruim.
Saí da cama e busquei forças reservas para tomar banho e vestir o uniforme.
Minha mãe estranhou quando eu disse que não comeria nada no café da manhã. Inventei uma desculpa e fui embora rapidamente.
A chuva- que antes havia parado- voltou e eu senti os finos pingos da água salgada. Pensei em parar e esperar, até que, um tipo de sombra me cobriu. Era um guarda chuva azul.
Olhei para o lado e me deparo com o Seokjin, ele me olhou e sorriu fechado.
- É melhor do que chegar ensopada.- disse.
- Obrigada.- murmuro enquanto ele acompanhava meus passos.
- Suk, eu tentei falar com o Jungkook ontem a noite, mas ele não parece estar bem... Aconteceu alguma coisa entre vocês?- perguntou ele.
- Nós... Não estamos mais juntos.
Aquela frase cortou o meu coração mais do que já estava cortado.
- Por que?
- Porque eu sou uma covarde que dá valor a opinião alheia.- respondo com a cabeça baixa.
Um silêncio predomina entre nós, apenas o barulho da chuva e dos nossos pés era presente.
- Você tem medo.- ele afirma.
- Medo? Do que?
- Pelo o que eu vi, você suporta as piadinhas e insultos, mesmo que doa guardar tudo isso. Seu medo é por conta de Jungkook, mesmo que ele não se importe, você tem medo de que ele se canse uma hora, e não fique feliz.- Jin concluiu.
Por mais que fosse difícil admitir, Jin está certo, eu estava fazendo aquilo por Jungkook, não por mim.
- Ele merece alguém forte, e eu não faço parte desse grupo, eu-
- Amar é deixar a pessoa livre, mesmo que não seja ao seu lado.- ele me interrompeu para me dar um tapa de consciência em forma de frase.- Nesse caso, qualquer um percebe que a felicidade do Jungkook é com você, apenas pelo modo como ele fica ao falar sobre você.
- Ele... Fala de mim para os outros?- perguntei desacreditada.
- E como fala. Aquele garoto te ama, Suk. No entanto, ele está triste por ter que se afastar, porque foi a sua decisão, e ele a respeita, mesmo que esteja ferido por dentro.- Jin termina e sorri.
Sabe quando você está dolorido, mas sente aquela pontinha da corda de esperança voltar para as suas mãos?
Bom, a pontinha da corda está à poucos metros, posso alcança-la.
- O que eu deveria fazer?- perguntei.
- Vai atrás dele, aproveita que estamos na frente do colégio e ele acabou de entrar.- Jin aponta para o portão.
Respirei fundo e caminhei até a sala, me molhei um pouco por conta da fina chuva que ainda caía, nada demais.
Lá estava ele, sentando na cadeira com a cabeça deitada na mesa. Me aproximei e seu olhar parou em mim, com uma expressão de surpresa.
- Jungkook, você me perdoa?- perguntei apoiada na mesa, ficando a centímetros do seu rosto.
- Você não fez nada de errado.- disse com a voz amarga.
- Claro que fiz. Eu... Eu machuquei você, desculpa. Eu não quero ser mais medrosa, quero ficar com você, apenas eu e você, sem a opinião de ninguém. Prometo que não vou deixar nada interferir em nós outra vez.
A sensação da retirada daquele peso nas costas é maravilhosa.
Jungkook se levantou, pegou a minha mão e saiu da sala me conduzindo, quase não o acompanhei nesse movimento repentino.
Lá fora, as nuvens iam sumindo como algodão e um sol brilhante e dourado "dava as caras".
No gramado, perto do portão, o garoto segurou o meu rosto e tomou meus lábios em um beijo que fez meu coração saltar. Nossos beijos, mesmo que fossem poucos, eram únicos.
- Tem razão, Suk, somos como a Anne e o Phillip, eles ficaram juntos no final, e nós vamos passar a ficar juntos a partir de agora, no final desse temporal ruim e no início desse brilho no céu, até o fim.- ele sorriu enquanto seus olhos brilhavam.
- Eu te amo.
- Eu também te amo, minha pequena.
E o Jungkook voltou, aquele que faz brincadeiras com a minha altura, mas que sorri e me desmonta a cada sorriso.
*****
◂❀▸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Labels = {Jeon Jungkook}
Fanfiction{Concluída} "Rótulos foram feitos para produtos, não para pessoas." Rótulos impostos em pessoas nem sempre são 100% verdadeiros, é só mais uma outra forma de julgar, e Suk comprova ainda mais isso quando começa a ajudar Jungkook... ^Se você estiver...