Por que muitos na sociedade insistem em dizer que cada um tem que ter um rótulo, seja ele bom ou ruim?
Por exemplo, não é porquê você prefere ficar em casa lendo seus livros que você é realmente um nerd. Cara, ficar em casa é legal- dependendo do que você for fazer-. Bom, não é hora de questionar isso.
Cheguei no colégio alguns minutos atrasada por causa da minha distração com pensamentos filosóficos. Senti alguém um pouco mais alto me abraçar no meio do corredor.
— Bom dia Suk!— Ayla falou comigo enquanto me apertava.
Ayla é minha melhor amiga, nos conhecemos quando alguns garotos estavam caçoando do seu cabelo ondulado, além do fato dela ter a pele mais escura. Ela é estrangeira, qual é o problema?!
A vi chorando enquanto ajeitava seu cabelo e tomei a iniciativa de uma conversa, o que rendeu a amizade "estranha" que temos.
Bom, eu acho "estranhamente" legal.
— Bom dia... Pode me soltar agora?— falei com a voz abafada.
— Desculpa.— ela me soltou e apertou minhas bochechas. Fiz uma careta.
— Por que você sempre faz isso quando me vê?— perguntei.
— Porque você é fofa.— repeti a careta e ela riu da minha reação.
Seguimos para a sala de aula no mesmo momento em que o professor entrou, logo, começou a aula de português.
***
No intervalo, é bem fácil identificar os rótulos impostos em cada um, por mais que eu os odeie, é como se uma placa flutuante ficasse sobre as cabeças das pessoas.
Hyemi entrou no grande refeitório junto com sua "cópia", Choa. "Cópia" pois as duas tratavam a maioria do colégio do mesmo jeito, com inferioridade.
Hyemi tinha os cabelos longos e pretos, o uniforme com um decote um tanto grande e a saia mais curta que o permitido. Choa tinha os cabelos também negros, porém curtos, não tinha decote na sua blusa mas sua saia era igual a da Hyemi.
Ayla fez uma careta ao vê-las.
— Por que ela insiste em ficar perdendo peso? Essa magreza já está fora do normal.— questionou.
— Simples, para ter o "corpo perfeito".— fiz aspas com os dedos. É uma pena que tantas pessoas hoje em dia se auto machucam para estar em um padrão que, lá no fundo, elas mesmas não gostam.
As duas caminharam até a mesa do "grupo sensação" e sentaram. Nesse grupo, você identifica sete rótulos:
Kim Namjoon- o intelectual divertido que uma parte ama e a outra sente inveja;
Kim SeokJin- cozinheiro de mão cheia e crush da maioria das garotas;
Min Yoongi- melhor jogador de basquete e dizem por aí que ele tem uma gangue;
Jung Hoseok- melhor dançarino do colégio e é conhecido pelo seu grande otimismo;
Park Jimin- garoto gentil que todo mundo ama e sabe dar ótimos conselhos amorosos;
Kim Taehyung- amante da arte e tem um ótimo gosto para moda;
Jeon Jungkook- melhor jogador de vídeo game.
— Suk! Suk estou falando com você!— Ayla exclama, chamando a minha atenção.
— Hum? Estou ouvindo.
— Finalmente! Se continuar encarando assim, eles vão perceber.— disse enquanto comia seu arroz.
— É bem raro eles perceberem nossa presença.— falei vendo Hyemi mudar de lugar e sentar ao lado de Jungkook, cruzando as pernas e deixando suas pernas um pouco mais expostas. Desviei o olhar, me concentrando no meu lanche.
— Esqueceu do sentido de defesa do corpo humano? O cérebro percebe quando alguém o encara por muito tempo.
— Tá, sem ciência por agora.
— As vezes esqueço que você prefere português.— ela arruma um dos cachos que estavam na frente do seu rosto.
— Sempre!— mordi a maçã que estava na bandeja.
— Hum... Será que o Jungkook gosta de ler? Vocês podiam estudar juntos.— sorriu com um olhar sugestivo.
— Sem chance! Pode tirar essa ideia tola da sua cabeça.— falei rapidamente.
— Por que? Não era você quem gostava dele?— ela apoiou a cabeça nas mãos e me encarou.
— Isso! Gostava— enfatizo.—, no verbo passado!
- Eu diria que esse sentimento ainda está no presente.
Resolvi me calar e não tocar nesse assunto. Ayla entendeu e não perguntou mais.
— Eu gostava de Jungkook, mas percebi que seu rótulo não permitia que ficássemos juntos...
*****
◂❀▸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Labels = {Jeon Jungkook}
Fanfic{Concluída} "Rótulos foram feitos para produtos, não para pessoas." Rótulos impostos em pessoas nem sempre são 100% verdadeiros, é só mais uma outra forma de julgar, e Suk comprova ainda mais isso quando começa a ajudar Jungkook... ^Se você estiver...