CAPÍTULO 25

862 59 18
                                    

Narrado por
Isabella

Saio do banheiro, secando meu cabelo com a toalha. Vejo Matt na cozinha preparando o jantar. Está sem camisa, observo seus músculos enquanto ele corta os legumes. Ele para e abaixa a cabeça, apoiando as mãos na bancada, como se estivesse exausto.

Ele não está nada bem e sei porque, Daryl ainda não deu notícias e até eu estou achando estranho. Mas o Matt não fala sobre isso comigo, ele se fechou pro assunto e sempre que pergunto se esta bem ele mente e diz que sim, mas sei que não está!

Coloco a toalha no pescoço, tampando meus seios e caminho em sua direção, ele não percebe minha presença. Envolvo meus braços na sua cintura por trás, sinto seus músculos tensos. Apoio minha cabeça na suas costas e sinto suas mãos nas minhas mãos. Respiro fundo antes de perguntar o que quero.

- Matt, o que tá havendo? Eu sei que está preocupado com seu irmão, mas.. - ele se vira e me olha.

- Ele nunca sumiria assim, tem alguma coisa errada. Talvez foi obrigado a se afastar para proteger alguém, a mim. Eu.. eu não sei! - ele passa as mãos no cabelo. - E se estiver correndo perigo?

Ele está totalmente atordoado e essa possibilidade do Daryl estar em perigo ainda não tinha passado pela minha cabeça, ele tem tantos seguranças, que acho pouco provável. Mas uma coisa me intrigou, será que ele foi ameaçado ou chantageado e precisou se afastar? Se o Matt esta pensando nisso, é porque é uma possibilidade.

- Ele está bem Matt, nós vamos encontrá-lo, eu prometo! - abraço ele de novo, mas ele tira minhas mãos e se afasta.

- Não, você tem que me prometer que não vai se meter nisso Bella. Eu preciso que fique longe dessa merda toda.

- Que merda Matt? Eu não sei de nada, você não conversa mais comigo, eu nem te conheço mais. - ele me olha triste e se aproxima, coloca as mãos no meu rosto.

- Bella, tem muita gente ruim que odeia meu irmão, não é fácil sair daquela vida que tínhamos, principalmente a dele. Eu não sei quem está por trás disso, mas é alguém poderoso e capaz de fazer qualquer coisa pra conseguir o que quer. Agora me promete não se meter nisso?!

- Eu não, mas você sim! Acertei? - revira os olhos e vira de costas, coloca as mãos na cabeça, e eu lembro quando Daryl fez exatamente isso quando discutimos no hospital. Vejo essas semelhanças todos os dias, é um inferno. Ele não fala mais nada.

- Em Matt, me diz.. você vai se meter nisso não vai? Eu não quero te impedir, nem posso, mais quero que me deixe ir com você. - já estamos quase gritando um com o outro. Eu não vou deixá-lo sozinho nisso, não mesmo! - ele se vira e me encara.

- Já me meti! - oque? Levanto uma sobrancelha e ele continua. - um mês depois que o Daryl sumiu eu contratei um agente pra descobrir alguma coisa, qualquer coisa, mas.. - balança a cabeça - ..nada, não conseguimos nada.

- Por isso chegava atrasado quase todos os dias no trabalho, agia estranho na maioria das vezes.. estava procurando o Daryl e não queria que eu soubesse! Você mentiu pra mim, me enganou Matt!

Fico olhando pasma e ele tenta se aproximar, mas coloco o braço para frente e ele para, me olhando.

- A moto, realmente precisou levar pra consertar? - ele balança a cabeça negando. - Ah, que ótimo! - vou até a sala e me sento, não acredito que o Matt mentiu pra mim todo esse tempo.

- Amor escuta. - ele fala e senta ao meu lado. Continuo como estava, com a cabeça entre as pernas, encolhida no sofá - eu me odiava toda vez que tinha que omitir isso de você e odiei mais ainda quando menti sobre a moto, eu só pensava em te proteger, não quis te enganar, jamais faria isso!

Os Ortega - Is It Love? DarylOnde histórias criam vida. Descubra agora