CAPÍTULO 46

990 65 107
                                    

Narrado por
Bella

Fecho o registro do chuveiro enquanto sinto a quantidade de água que cai diminuir até parar. Sinto como se todos os meus sentidos estivessem aguçados agora, estou exausta, no modo automático desde quando cheguei em casa. Me seco e envolvo a toalha no corpo, indo para o quarto.

Matt está sorridente e ajudando a Abuela na cozinha desde cedo, sei que ele não está bem mas está fazendo o possível para que essa bomba não estoure enquanto sua avó estiver aqui e eu super compreendo, inclusive também não quero que aconteça, ela já é idosa e a gente nunca sabe né, está tão feliz com nós dois que eu não quero nem pensar quando ela souber de tudo.

Respiro fundo e passo a mão no rosto, coloco o vestido que tinha preparado para o dia de hoje, me olho no espelho e lembro quando fui com Lisa comprar ele, florido com o corte rodado curto e um decote v, simples mas perfeito, me senti tão bem quando experimentei e na hora tive certeza que seria ele.

Me sinto um pouco melhor agora, giro em frente o espelho e sorrio, não posso deixar me abalar assim, as pessoas precisam de mim, preciso estar bem para ajudá-las, já fiz estrago demais, já os machuquei demais. Hoje será um ótimo dia! Ou pelo menos a nossa noite eu posso fazer ficar "menos pior".

Terminei de me arrumar e passei o perfume, tomo coragem e saio do quarto em direção a sala, do corredor já ouço as vozes dos dois na cozinha, paro e fico escutando a conversa, não por querer saber do que estão falando, mais por que quero aproveitar cada momento que eu provavelmente não terei mais com Matt depois de hoje.

- A senhora é impossível! - ele balança a cabeça e ri, enquanto pega algo na geladeira.

- Observadora? Sincera? Acho que era essa a palavra que você procurava. - Matt quebra os ovos em uma vasilha e fica sério agora, mudo. - Eu vivi muito já e convivi com você e seu irmão por tempo suficiente para saber quando não está "tudo bem", então não venha com essa para mim Matthew.

Eu travo contra a parede. Ai droga, droga!! Matt continua quieto, ouvindo o "sermão" da velha senhora. Ela se aproxima dele e o faz virar para ela, Matt evita o olhar.

- Querido, eu só quero o seu bem, sabe disso. Mas não vou me meter mais na sua vida, se você não quer dizer é porque tem um bom motivo, mas saiba que a sua avó vai estar sempre ao seu lado.

- E do Daryl? - agora ele olha para ela, abuela não entende a pergunta. Não faz isso Matt!!

- Como? - ela pergunta.

- E do Daryl? A senhora também sempre estará ao lado dele, certo?

- Mas é claro meu amor, porque diz isso?

- Nada. - ele respira fundo e tira as luvas de plástico jogando sobre a mesa. - Só que nem todo mundo é como a senhora, Abuela. Algumas pessoas não podem ter os dois. - Matt sai da cozinha bravo, mas da pra ver que ele está se contendo pra não explodir. - Vou dar uma volta. - ele fala baixo. Me escondo pra ele não me ver e escuto a porta da rua bater.

Merda, Matt.

Olho pra cozinha de novo e vejo abuela vindo na minha direção, corro pro quarto e encosto a porta, me jogando na cama, não da tempo de pensar em nada e ela já está batendo na porta e abrindo devagar.

- Querida, posso entrar? - balanço a cabeça rápido tentando parecer o mais normal possível e falhando miseravelmente.

Ela fecha a porta e caminha pelo quarto com uma calma perturbadora. Eu vou enlouquecer! Me ajeito na cama limpando a garganta.

- Então.. a senhora quer falar comigo? Eu já ia ajudar na cozinha se..

- Não, não é isso. - me interrompe, parando na janela e olhando fixo para algo lá fora. - Sabe, eu odeio, realmente odeio me meter na vida dos meus netos. - da uma pausa e me olha. - Mas não tem como eu ignorar o jeito que Matt está agindo desde hoje mais cedo quando você desmaiou.

Os Ortega - Is It Love? DarylOnde histórias criam vida. Descubra agora