Corri pelo corredor avermelhado pela sirene e apertando o dossiê embaixo do braço. Por um segundo me perguntei para onde eles foram em tão pouco tempo.
O corredores pareciam enormes. E sinceramente não sabia em qual deles virar quando parei em uma esquina tentando recuperar o fôlego.
O som alto de perigo tirava qualquer resquício de raciocínio que havia em mim.
De repente alguém gritou meu nome e quando me virei para o lado, vi que era a Lia que estava com Mike ao seu lado. Ele carregava um fuzil.
Me tremi um pouco.-Dianna, você está bem?- disse ela ofegante. Sinalizando que ela estava correndo a pouco tempo.
-Me diz o que exatamente está acontecendo lá .- disse ignorando a pergunta dela.
-Parece que os serpentes nos encontraram.- respondeu ela pegando uma pistola de suas costas e me entregando.
-Mas como assim? Eles descobriram que eu estava com o dossiê?- disse pegando a pistola e colocando na cintura.
-Sim.- respondeu ela empunhando outra pistola e verificando se havia munição. -O problema é que eles souberam o dia e a hora exata que você estaria aqui. Quando estava lá, vi que eles pareciam bem diretos nos lugares que invadiam. Alguém daqui os informou sobre a sua chegada e há tempos sobre a estrutura do local.
Fiquei impressionada com a linha analítica da Lia. Mas com a sua expressão seguinte percebi que não iria ser tão fácil sair daqui.
-Vocês conseguem dizer mais ou menos aonde eles estavam?- perguntei.
-Entrando nas salas de monitoramento.- disse Lia.
-Ok. Como eles estão procurando em cada sala, isso quer dizer que não sabem em qual sala o dossiê pode estar. Isso é bom.- disse. -Ao contar pelo número de salas, temos pelo menos uns três minutos até eles chegarem nesse corredor.
-Sim. O problema é que esse corredor não tem saída. As únicas eles colocaram guardas.- murmurou Lia.
-Os dutos.- respondeu Mike de costa para nós. Ele vigiava o corredor.
-Isso mesmo Mike!- disse Lia eufórica. -Tem os dutos de ventilação. Eles não podem nos levar pra fora!
-Mas imagina como é a teia de dutos com uma estrutura deste tamanho que é o esconderijo.- disse desanimada.
-Tem uma sala onde tem todas as plantas do esconderijo. Seja interna ou externa.- disse Lia. -É possível que haja as plantas dos dutos de ventilação.
-Deixa eu adivinhar. Essa sala não está aqui do lado não né?- brinquei esperando a resposta que eu já sabia. Ela sorriu.
-Deixe que eu vou.- disse Mike.
-Não Mike. A gente não decidiu isso ainda.- murmurou Lia se virando para ele.
-Lia, não começa com isso.- disse Mike. -Você sabe o que a gente põe em jogo aqui. A gente renunciou a tudo por esta causa. Logo, está na hora de morrer por ela.
-Mike você não tem que fazer nada. A gente consegue de outra forma.- disse exitante. Ele riu.
-Eu não sou idiota Senhorita Dianne. eu sei o que fazer quando é preciso fazer.- sussurrou ele segurando firme o fuzil. -Mas não me entendam mal. Eu não sou a porra de um herói.
Então ele caminhou até sumir do nosso campo de visão. Eu não o conhecia, mas ainda assim senti um certo aperto no coração.
-Dianne temos que ir.- disse Lia tocando meu braço e me tirando do transe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dossiê de Evie (Revisando)
Misteri / ThrillerDianna é uma detetive desempregada. Sua vida monótona começa a virar de cabeça pra baixo quando ela encontra um dossiê escrito "Evie". ela descobre que muitos querem essa pasta e a matariam para obtê-la, pois dentro desse dossiê há um segredo.