8. O Encontro

45 6 18
                                    

POV Marin

-O que lhe terá acontecido?

Alya- Faço exatamente a mesma pergunta.

Começámos a tentar adivinhar o que se teria passado com ela. Entretanto toca a campainha para o início da aula que era de Física e Química. Desta vez a Alya sentou-se ao lado do Sam, a Chloé sentou-se ao lado do Kim e eu fiquei sozinho na mesa da frente. Olho em volta e pareceu-me que não faltava ninguém.

Professor- Bom dia alunos.

De repente a porta da sala abre e o Félix entra na sala.

Félix- Peço desculpa pelo atraso.

Professor- Espero que não se volte a repetir… Podes sentar-te ao pé do Marin.

Félix- Ok professor.

Diz isso e senta-se ao meu lado.

Félix- Olá Mari.

-O-Olá…

Félix- Como estás?

-Estou b-bem… E tu?

Félix- Estou ótimo.

Professor- Meninos… Quero-vos calados…

Félix- Peço desculpa.

Baixo a cabeça e começo a escrever o que o professor estava a dizer sobre a matéria. Estava muito bem a escrever quando vejo o Félix a escrever num pequeno pedaço de papel. Ele acaba de escrever, dobra-o em 4 e passa-o muito discreto até mim. Desdobro o bilhete onde estava escrito “Logo queres ir a minha casa?”. Assim que acabo de o ler, olho para o professor para não dar nas vistas, volto a olhar para o papel para me certificar que tinha lido bem, olho para ele quase a perecer um tomate e escrevo-lhe a resposta “Sim”.

A aula foi passando segundo a segundo, minuto a minuto mas parecia que o tempo não queria passar… Seria de estar ansioso? Talvez estivesse nervoso… Já nem sei… Quando dou por mim tenho um par de olhos fixados em mim… Não eram nem da Alya, nem do Sam, nem da Chloé, mas sim do Félix… Trocamos olhares durante 5 segundos, baixo a cabeça e sinto-me a corar imenso.

Toca a campainha e o único som que se ouve é a de material escolar a ser arrumado.

Professor- Não se esqueçam de fazer os exercícios da página 82 para a próxima aula.

Arrumo as coisas o mais depressa que consigo,mas mesmo assim sou o último a sair.

Alya- Incrível Marin… És sempre o último…

-Não é sempre! Só quando a Lila não vem…

Sam- Vamos dar uma volta… Preciso de me mexer… Esta aula foi uma seca…

Alya- Também preciso de andar…

-Vamos então.

Fomos dar a volta do costume, mas desta vez sem a Lila.

Chloé- Isto até é estranho…

Sam- O quê?

Chloé- Estarmos a fazer a volta sem a Lila…

-Verdade…

Estávamos muito bem a andar quando a Juleka passa por nós e começa a rir-se nas nossas costas.

Chloé- Precisas de alguma coisa Juleka?

Juleka- Não é nada, deixa estar - afasta-se dando gargalhadas.

Chloé- Vê lá se não queres que te dê uma chapada também - diz baixo.

Sam- Chloé, deixa-a ela vai sair-se mal no final disto…

Miraculous - A História de MarinOnde histórias criam vida. Descubra agora