~Pedro
Estou no quarto com meus fones ouvindo música o mais alto possível, só esperando a hora de eu e minha mãe irmos para a rodoviária. Peguei meu celular e vi que eram 15h07, mas lembrei que o ônibus só iria sair as 16h, então continuei deitado, pois morava a mais ou menos a 10 min de lá. Me certifiquei que meu MP3 teria bateria para a viagem toda e coloquei um carregador extra na mochila.
Todos os lugares que eu ia, levava meu MP3 azul marinho, com detalhes feito a mão nas bordas. Ele foi feito pelo meu pai enquanto viajava com o exército e me mandou de presente no meu aniversário. Tempo depois meu pai morreu em um atentado que teve na Afeganistão, tentando resgatar crianças de um hospital. Quando fomos para o aeroporto esperar por ele, vimos que não tinha desembarcado com os outros militares, então fiquei desesperado e corri para procurar meu pai, mas quando cheguei no portão de desembarque não havia mais ninguém descendo daquele voo.
Fiquei alguns meses ainda sentado na minha janela esperando que algum dia meu pai voltaria para casa, mas esse dia nunca chegou e nem vai chegar. Então a partir daí nunca mais larguei meu MP3 e sempre que escuto a música preferida dele eu fecho meus olhos e me lembro de quando a gente cantava e dava risada no carro enquanto me levava para a escola.
Bons tempos aquele.
- Pedro! – minha mãe abre a porta do meu quarto gritando.
- Tô aqui – digo assustado, pois estava com os fones e não tinha ouvido ela me chamar. – Desculpa, a música tava muito alta e não deu pra ouvir.
- Você podia largar um pouco isso aí e ir me ajudar a colocar suas coisas no porta malas do carro né?!
- Ta bom mãe, já estou indo, já estou indo! – falo esperando ela sair e revirando os olhos.
Desligo a música e desço as escadas com minha mochila e minha mala. Logo em seguida vem minha irmã com outra mochila maior que ela, deixo as coisas no chão e vou ajudá-la.
- Parece que você vai ficar um mês lá, e não 2 semanas. Aqui tem muita coisa, pra que duas mochilas? – fala ofegante depois de descer as escadas.
- É um acampamento Laura, no meio da floresta nunca se sabe do que você vai precisar.
- É sério isso? – fala me mostrando o kit ante urso. – Um kit para se proteger de ursos? Não tem ursos aqui, Pedro!
- Como eu disse nunca se sabe! – falei pegando da mão dela e colocando de volta na mochila.
Terminamos de colocar as coisas no carro, enquanto minha mãe voltava com meus documentos e dinheiro para eu comer nas paradas, pois a viagem iria durar pelo menos 4 horas. Eu não estava muito animado para esse acampamento, até porque ninguém que eu conhecia ia, então sabia que ia ter que fazer novas amizades ou talvez poderia ficar essas duas semanas só eu, comigo mesmo.
No caminho pra rodoviária Sofia, minha melhor amiga me mandou uma mensagem me desejando boa sorte e para eu tentar me divertir já que ultimamente eu tenho andado meio para baixo.
- Sofia: heyyyyyyy.
- Sofia: boa sorte lá e se diverte hein
- Sofia: bjs te amo
- Pedro Costa: obgg
- Pedro Costa: pode deixar eu vou tentar ;) e tbm te amoo
Conheço Sofia já vai fazer uns 3 anos, a gente se conheceu na escola no nono ano. E nossa amizade prevalece até hoje. Eu era novo na escola e não conhecia ninguém, então ficava sentado em um canto isolado. Até que um dia estava chovendo muito e minha mãe demorou para ir me buscar, Sofia viu que eu estava na chuva sem guarda-chuva e me ofereceu uma carona e eu aceitei, pois éramos da mesma da sala e já a conhecia um pouco. Depois disso todos os dias fui embora com ela, pois a gente morava na mesma rua. Foi a partir daí que começamos a conversar, sentar juntos na sala e na hora do almoço, ajudar um a outro quando o problema era relacionamentos até que por fim viramos melhores amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Floresta
Teen FictionUm grupo de amigos se conhecem em um acampamento de inverno no meio da floresta. A partir daí nasce uma bela amizade. Porém acontecimentos e conflitos começam a colocar em risco suas convivências e até mesmo o próprio acampamento. Do Outro Lado Da...