~Pedro
Chegamos no quarto de Fernando e já tinha um pessoal lá. Os dormitórios não são muito grandes, então acho que não ia chegar mais ninguém. Contando ao todo havia 9 pessoas dentro do quarto, só conhecia 4 dos que estavam lá. Lucas, Henrique, Fernando e Alicia.
- Olha só eles vieram. Sejam bem vindos garotos ao nosso QG – disse Fernando vindo em nossa direção e em seguida nos dando um aperto de mão. – Pessoal esses são os rapazes que faltavam, Pedro...
Ele me olhou com um olhar de desespero, me pedindo para continuar, pois não sabia os nomes dos meninos.
- Lucas e Henrique. São gêmeos - falei e o pessoal me olhou com uma cara de desprezo.
Como eu fui burro, é claro que são gêmeos. Nem precisa falar.
- Nossa sério? Você sabia Henrique? – perguntou Lucas com aquele sarcasmo de sempre.
- Eu? Imagina nunca passou pela minha cabeça – respondeu Henrique.
Todos começaram a rir. Fui no embalo, mas a vontade era de enfiar minha cabeça dentro de um buraco – que vergonha.
A reunião não era nada demais, ficamos conversando, falando um pouco de nossas vidas, coisas assim. Fernando tinha conseguido alguns petiscos da cozinha pra gente e um dos seus colegas pegou as bebidas, eram refrigerantes que davam no almoço.
- Ah não, não não. Como essa é uma festa em comemoração à nossa chegada nesse lugar, eu tenho algo muito melhor que esses refrigerantes aí – disse Fernando.
Então se levantou, pegou sua mala e tirou duas garrafas de vinho junto com um saco com algumas balinhas.
- Vinho? Não tinha outra coisa não, tipo Vodca? – falou Alicia inconformada. – E outra, não temos taça aqui.
- Ai garota como você é fresca, achei que era melhor - Lucas falou pegando o vinho da mão de Fernando – isso aqui é melhor que nada né? – Disse bebendo direto do bico em seguida.
- Uou calma aí campeão – Fernando levantou e pegou a garrafa. – Você é bem apressadinho hein. E fui eu quem a convidou.
Lucas e Alicia por um momento se encararam quase avançando um no outro.
O clima foi se descontraído, todo mundo já estava à vontade. As risadas rolavam solta. E as melhores histórias eram dos gêmeos. Eles contaram todas às vezes que trocaram de lugar e conseguiam enganar as pessoas, até mesmo seus pais.
Eu também já tinha conhecido o resto do pessoal que estavam no quarto com a gente, eram Rafael, Gustavo, João e Marcela. Os três garotos dividiam o quarto com Fernando, já Marcela eles conheceram hoje, igual Alicia. Eram legais até.
Já estávamos lá fazia duas horas, todos estavam meio bêbados. Menos eu, preferi ficar no refrigerante. Até que Lucas teve a brilhante ideia de brincarmos de verdade ou desafio. Todo mundo topou na hora, que mal nos faria não é mesmo...
Pegamos a garrafa de um dos refrigerantes e o colocamos no meio da roda. Fernando foi o primeiro a girar.
- Henrique pergunta para o Gustavo. – diz.
- Verdade ou desafio Gustavo?
- Hum... Verdade vai.
- Quem dessa roda você levaria lá fora para uma conversa? – Henrique falou levantando as sobrancelhas e mordendo o lábio inferior.
- Ah qualquer um ué... Caiu na rede é peixe – respondeu Gustavo dando de ombros e rindo depois.
- Que isso hein, ta assim então? – perguntou Alicia.
- Você seria a primeira.
- Desculpa entra na fila querido, já tem gente que chegou antes - disse ela olhando diretamente pra mim.
Lucas me cutuca, eu finjo que não é comigo e falo pro próximo girar a garrafa.
- Verdade ou desafio Fernando? – perguntou Marcela.
- Vamos esquentar isso aqui né? Desafio. – respondeu ele
- Eu te desafio a ir lá fora de shorts e sem camisa.
Não sabia se ele ia, pois naquela noite devia estar fazendo uns 10°C.
- Só isso? Essa é moleza.
- E vai ter que ir ao quarto da diretora pedir pra dormir com ela porque está frio e você ta carente – completou Gustavo.
Todo mundo começou a dar risada e a encorajar ele. Em seguida ele estava tirando a camisa e colocando um short. Se aqueceu esfregando as mãos várias vezes, pois realmente estava frio.
Ele saiu do quarto e foi até onde a diretora dorme. Nós fomos bem atrás pra não perder nenhum momento. E então lá estava ele batendo na porta dela.
- Fernando que isso? E o que está fazendo fora da cama, já passou da hora do toque de recolher e porque está assim? – perguntou ela brava e assustada ao mesmo tempo.
Enquanto isso eu e o pessoal dávamos risadas sem parar.
- É que ta frio e minha namorada não veio pro acampamento, então eu to meio que assim, precisando de alguém pra me esquentar. E como a senhora tem esse dormitório só pra senhora, pensei que não ia se importar.
- Que isso, uma pegadinha de vocês jovens? Por favor coloque uma roupa e volte pra cama se não terei que te dar uma advertência! Boa noite. – falou fechando a porta.
Voltamos para o quarto dos meninos falando do que tinha acabado de acontecer. Ninguém conseguia parar de rir daquilo.
- Cara não acredito que você realmente fez aquilo. – disse Lucas.
- É você com certeza é doido. – falei.
- Meninos, meninos deixem os elogios pra mais tarde ok?! Agora tenho que colocar uma roupa, eu tô congelando.
Chegando no quarto continuamos a brincadeira e decidimos fazer uma última rodada e irmos embora depois. Já era por voltas das nove e todos estávamos cansados do dia de hoje.
- Ta eu giro agora - falei girando a garrafa. - Fernando pergunta pra Alicia.
- Verdade ou desafio?
- Bom já que quero ação também. Eu escolho desafio.
- Eu te desafio a levar alguém de nós lá pra fora. Pra bater um papo sabe... - ele fala olhando pra mim sabendo que ela ia me escolher.
- Tá deixa eu pensar... Ai eu levaria todos também, porém o sortudo de hoje é o Pedro – disse ela se levantando e pegando minha mão. – Vem eu não mordo não.
- Não é isso... é que ta frio né, sair de novo – falo tentando ficar sentando enquanto me puxa.
- Vai mano, para de graça, mesmo sendo ela. – Lucas fala.
- Ah tá bom, mas é cinco minutos hein – falo e me levanto em seguida saindo de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado Da Floresta
Ficção AdolescenteUm grupo de amigos se conhecem em um acampamento de inverno no meio da floresta. A partir daí nasce uma bela amizade. Porém acontecimentos e conflitos começam a colocar em risco suas convivências e até mesmo o próprio acampamento. Do Outro Lado Da...