CAPÍTULO 2

16 2 0
                                    

 ~Pedro

Fomos para o mini teatro do acampamento, ele era a céu aberto e tinha um palco pequeno de madeira que cabiam acho que dez pessoas no máximo. Eu resolvi guardar um lugar para o Matheus, para ele se enturmar melhor com a gente – eu não sei como,  mas tava disposto a realmente fazer novas amizades. Sentamos bem no fundo porque na frente já estava tudo ocupado, mas também não fazia questão nenhuma de ficar lá, o fundo era ótimo.

- Olá de novo campistas! – disse a diretora do acampamento. – Bom agora nós vamos separar os grupos para a gincana que vai ocorrer durante todo o acampamento. Serão seis grupos com cinco pessoas cada.

- Será que nós três conseguimos ficar junto? – perguntou Lucas.

- Mas e o Matheus? Vocês não deixariam ele de fora né?

- Ah é melhor ele ficar com outro grupo, assim conhece mais pessoas e se enturma – disse Lucas.

- Cara você realmente não foi com a cara dele né!? – Falou Henrique, dando risadas.

- Eu acho que os três deveriam vir no meu lugar e passar todas as explicações para todos, já que não param de falar – falou gritando a diretora, fazendo todos se virarem para nós. – Espero que isso não se repita.

- Pode deixar, eu brigo com eles da próxima vez – gritou Henrique.

Eu e Lucas olhamos para ele com cara de desacreditados em como ele se fez de herói sendo que quem tinha começado foi ele.

- Eu não acredito que você se safou dessa.

- O mundo é dos expertos meu caro Pedro – disse se aconchegando no banco e olhando fixamente para frente.

- Ah pronto.

Depois de todas as explicações os grupos foram sorteados e cada um pegou um papel na urna e foram para seus respectivos grupos. Eu havia pegado o grupo dos cervos e fui me encontrar com o resto do pessoal. Chegando lá só tinha três pessoas, Lucas que vou ter que aguentar mais ainda, uma menina que nunca tinha visto e Alicia, a garota do ônibus.

- Ah eu não acredito até aqui? Vou pensar que você está me perseguindo – falou Lucas animado.

- Como se eu quisesse estar no mesmo grupo que você – falei revirando os olhos.

- Nossa só não precisava ofender.

- Calma tô só brincando, bom em partes – falei rindo.

- Pessoal desculpa atrapalhar, mas ta faltando o último integrante do nosso grupo. Vocês sabem quem é? – perguntou Alicia.

- E você é quem? – perguntou Lucas, olhando de cima a baixo para ela.

- Sou Alicia, prazer - respondeu estendo a mão para cumprimentar.

- Hum, ok. Gostei de você só por causa do seu cabelo – falou ele com seu jeito todo debochado.

- Ah obrigada – falou sem jeito por causa do elogio.

Coitada – pensei.

Logo depois tudo ficou em um silêncio absoluto.

- Bom e você menina como se chama – perguntei pra garota que estava isolada. – Se vamos ser uma equipe é bom a gente se conhecer, não é mesmo.

- Oi me chamo Clara, sou um pouco tímida, desculpa.

- Tudo bem a gente é de boa depois você se acostuma – falou Lucas em um tom amigável.

- Olha gente tem um garoto chegando, acho que é o último integrante do grupo – disse Alicia apontado para o menino.

- Ah não, não, não. Não pode ser ele – falou Lucas reprovando o garoto

Do Outro Lado Da FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora