O bar estava lotado naquela noite. A escuridão fazia com que Zayn não conseguisse ver as pessoas de forma nítida. A única luz brilhante no ambiente era a do palco e as luzes coloridas intercaladas que rodeavam a pista central.
O palco continha um painel brilhante no fundo que escondia os bastidores. Ao centro dois bancos pairavam ali e um deles apoiava um violão, pronto para abrigar uma dupla musical.
Louis e Niall convidaram Zayn para assistir a um show deles, ele ficou muito feliz por poder presenciar aquilo, principalmente por saber que dali alguns ensaios ele subiria ao palco junto com os dois.
Era a única coisa que conseguia deixa-lo empolgado durante a última semana que passou.
As coisas no trabalho não estavam tão boas como deveriam. A promoção que lhe fora prometida não chegava nunca, não que isso fosse o seu maior problema, mas parecia que o seu chefe não reconhecia nem o menor dos seus esforços. O seu último relatório ganhara um comentário de que "estava ok, mas podia melhorar. Melhorar no que, exatamente? Eram só números! Ele não entendia, e pensar naquilo só o deixava mais frustrado e estressado.
Sierra também já estava o deixando irritado por estar forçando o tempo todo que conhecesse melhor a prima de Alex. Ele não queria, já havia fugido daquele jantar dois finais de semana seguidos. A sua salvação era que Alex estava voltando para o Brasil, onde morava, e que só voltaria dali três semanas. Até lá Zayn teria mais tempo para pensar em uma desculpa.
E para completar, Liam não saía mais de seus pensamentos. Era uma confusão enorme. Lembrar da briga que tiveram, da forma como tudo aquilo o afetou, e depois como tudo o que veio em seguida pareceu aumentar a situação como uma grande bola de neve que estava longe de se desfazer.
Zayn podia dizer que estava tudo perfeitamente conturbado, por conclusão.
Um barulho em conjunto da plateia fez com que Zayn voltasse a sua atenção para o ambiente em que estava. O público estava realmente animado.
Louis e Niall subiram ao palco e logo que os viram um grupo de adolescentes começou a aplaudir e acenar, Louis e Niall acenavam de volta e o grupo comemorava com uma alegria extrema. O resto do pessoal que estava ali também mostrava a sua empolgação, era como se a dupla já fosse bem conhecida ali naquele lugar.
Assim que a introdução da música começou a ser guiada por Niall, a voz de Louis preencheu o ambiente. O lugar foi envolvido por uma áurea pacifica e tranquilizante. Os casais dançavam juntos, alguns grupos de amigos batiam palma e balançavam os ombros para os lados. Era como se por um momento um bar normal tivesse se transformado em um acampamento de verão, daqueles em que somente lembranças boas de estar com velhos amigos permaneciam.
Como Louis dissera, o som que eles faziam era "indie country", se é que isso existia. E mesmo que não existisse, Zayn teve a certeza de que era exatamente isso que eles representavam.
Quando terminaram, receberam grandes aplausos da plateia e pedidos para que cantassem mais uma.
— Não se preocupem, pessoal, o show está apenas começando. — Niall disse e o grupo do canto gritou e acenou para eles.
Ao que parecia, aquele grupo era de fãs de verdade, daqueles que estão sempre procurando saber coisas dos artistas e que acompanham suas vidas sociais além da música. Zayn sabia muito bem como era isso, havia crescido com Briana sendo fanática pelas Spice Girls e pelos Backstreet Boys.
Ele lembrava do quarto da menina com as paredes cobertas de pôsteres e de ter que ir com ela à banca todos os finais de semana para comprar as revistas em que tinham notícias deles, na época em que a internet ainda era um recurso limitado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Way To You Again
FanfictionPublicada em 2019 [Fanfic Zayn + Liam] Zayn é um jovem americano que aos seus vinte e cinco anos decide mudar-se para outro país. Em meio as dificuldades de morar longe da família e amigos, a vida mostra que ainda consegue surpreende-lo quando traz...