5 anos antes
— Zayn, amor, não vai ter problema algum, eu prometo. — Liam dizia com calma e acariciava o rosto do namorado que sustentava uma expressão preocupada.
— Eu não quero que você vá, Liam. — Zayn pediu mais uma vez. Ele havia implorado a tarde inteira para que Liam não saísse.
— Só vou andar de moto com os rapazes, todos eles vão, não há perigo. — Liam beija a testa dele e Zayn fecha os olhos. — Eu prometo que vou me cuidar. E volto para te ver mais tarde.
— Você não entende! — Zayn começa a levantar a voz e Liam se assusta. — Eu não quero que você vá!
Liam se afasta e olha para o namorado com uma expressão indignada.
— E por que, Zayn? Está com ciúmes de novo? — Liam cruza os braços e sua testa ganha curvas franzidas. Zayn conhece aquele olhar, ele está irritado. — Já disse para você parar com essas coisas.
— Essas coisas? Você diminui os meus sentimentos assim? — Zayn cruza os braços igualmente. — Você não sabe o que eu sinto. — Ele respira fundo antes que possa dizer algo de que se arrependa depois — Quer saber? Vá! E não precisa voltar mais tarde, fique com seus amigos.
— Ás vezes você age como uma criança. — Liam diz.
— E você age como um babaca egoísta. — Zayn retruca com lágrimas nos olhos e vira as costas.
Liam sabe que aquela é a sua deixa, é melhor ir embora e mais tarde voltar para conversar com Zayn. Ele não entende o que está acontecendo.
E Liam realmente não tem como entender.
Se Zayn ao menos tivesse contado que a sua preocupação era muito maior do que apenas uma crise de ciúmes. Se Zayn tivesse decidido não ignorar o sonho que teve com o acidente talvez as coisas tivessem sido diferentes.
...
Atualmente
As semanas seguintes passaram da forma mais lenta possível. Zayn ia para o trabalho, chegava em casa de noite, tentava se distrair com leituras e filmes em vão, dormia e no dia seguinte tudo se repetia. Aos finais de semana ele ia até a garagem de Louis e eles ensaiavam músicas com Niall, às vezes até se arriscavam em compor algo juntos. Essa era a única parte divertida da sua vida.
Liam também não saía de seus pensamentos, obviamente. Durante aquele período Zayn pensou muito sobre tudo o que havia acontecido. Ele já estava cansado de remoer aquela história, aquilo estava fazendo mal a ele fisicamente, seu estômago não parava mais de doer e sua cabeça parecia que explodiria a qualquer momento. As vezes ele sentia vontade de esconder-se do mundo para que nunca mais o achassem e ele tivesse que sentir tanto de novo.
Quando chegou na empresa naquela manhã sua mesa estava abarrotada de papeis. Eram relatórios para corrigir, outros para terminar. Ele não sabia por onde começar.
Foi primeiro até a pilha em que estavam os com as anotações de seu chefe. Eram tantas coisas sem sentido, coisas que Zayn sabia que não faziam diferença se eram escritas de uma forma ou de outra. Ele estava cansado do ego daquele homem que procurava encontrar erros inexistentes em tudo o que fazia. Estava tão cansado que decidiu fazer algo que não teria coragem antes, mas agora ele estava tão sobrecarregado que seus sentidos quase imploraram para que fizesse.
Caminhou em passos lentos até a sala do Sr. Hawkes e anunciou que estava pedindo demissão, o homem ajeitou os óculos e o olhou com descrença, "é isso mesmo que quer fazer?" Foi o que ele perguntou, e Zayn disse que sim, ele queria. Não aguentaria mais um segundo ali naquele lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Way To You Again
FanfictionPublicada em 2019 [Fanfic Zayn + Liam] Zayn é um jovem americano que aos seus vinte e cinco anos decide mudar-se para outro país. Em meio as dificuldades de morar longe da família e amigos, a vida mostra que ainda consegue surpreende-lo quando traz...