A cafeteria estava com mais pessoas do que eu esperava. Havia mesas com umas cinco cadeiras em cada, todas nomeadas. Não consegui não rir disso. Quando cheguei, fui rapidamente procurando meu nome. "Com licença" e "perdão" foram palavras repetidas diversas vezes. Eu posso não ser um doce de pessoa, mas fui bem educada.
Minha mesa estava um tanto isolada, na ponta direita. Sentei-me rapidamente na minha cadeira e comecei a observar quem mais estava ali. Havia uma garota loira, com seu celular de capa rosa. Barbie, é você?
Para as gerações que me leem, Barbie é uma boneca antiga que se encaixava nos padrões de beleza estabelecidos, era extremamente famosa por sua "vida perfeita".
Havia também uma menina morena e um garoto de cabelos penteados para o lado e uma camisa Polo abotoada até o topo chegando e sentando-se ao meu lado. Logo reparei no garoto dos cabelos negros sentado do outro lado da mesa, ele me encarava e deu o seu típico sorriso arrogante. Argh, o mesmo garoto! Que dia de sorte, eu diria!- The Science Society for Live Corpus anuncia que a próxima fase ocorrerá amanhã, após o almoço. - uma voz robótica nos contextualizou, tomando minha atenção para si - Todas as refeições até lá serão servidas nessa cafeteria, nos mesmos grupos estabelecidos. Desejamos a todos boa sorte. Bom apetite!
A comida começou a ser servida, ou melhor, as pessoas começaram a se servir. Uma quantidade incontável de sanduíches, bolos, massas, bebidas e frutas estavam dispostas em uma bancada, onde todos se aproximavam. Parecia que eles não comiam há 3 dias, não 5 horas.
Esperava até a maioria já ter retornado ao seu lugar e me servi de um lanche de carne, queijo, tomate e um molho azul. O sabor era bom e, retirando o fato de ter esse molho estranho sem gosto, e que o comia normalmente.
- Hidratacão da pele, aumento de velocidade na capacidade cognitiva e alguns efeitos iguais ao da cafeína em nosso corpo.
Parecia que o garoto ao meu lado dizia isso pra mim. Me assustei no início e voltei-me para observá-lo, com um certo receio. Tanto os óculos, cabelo e modo de sentar-se, como a roupa dele estavam impecáveis, sem nenhuma dobra, sujeira, fio fora do lugar... já tinha certeza que ele era perfeccionista, talvez até meio maníaco.
- Oi? Falou comigo?
- Oi, falei. Hidratacão da pele, aumento de velocidade na capacidade cognitiva e alguns efeitos iguais ao da cafeína em nosso corpo.
- Wow, interessante. - fui meio grossa, mas o cara tem problemas sociais ou é muito extrovertido.
- Desculpe-me, não me apresentei. Joseph Meryln Stoncis, 17 anos. Premiado com Jovem Inventor 2 vezes, Humanobot 1 vez e Melhor Memória Fotográfica 2 vezes. - ele falava sobre si como se fosse um modo "apresentação automática" - Hidratacão da pele, aumento de velocidade na capacidade cognitiva e alguns efeitos iguais ao da cafeína em nosso corpo. São as propriedades deste molho azul que você estava estranhando.
- Ah, obrigada, eu acho. Brooklyn Addams, 15 anos. Nenhum prêmio.
- Hahaha, você é engraçada. Gostei de você. - a risada parecia muito falsa. - Então, como pensa que vai passar na Seleção, já que não tem nenhum prêmio?
- Com licença, perdoe-me, mas, pelo o que me lembro, não estava escrito na ficha que tinha que ser premiada pra participar. - sorri "docemente", desafiando-o a me responder.
- Verdade, com um sorriso tão lindo desses... não precisa de mais nada.
Inevitável não revirar os olhos. Saí da mesa sem falar nada, apenas deixando meu prato lá. Nem acabei meu sanduíche azul! E olha que até que estava gostoso.
- Tchau, Brookyln! E boa sorte, sei que você consegue! - Joseph gritou e muitos olhares recaíram sobre mim. Rapidamente saí da sala, que vergonha. Ótimo jeito de começar, obrigada ,Joseph, agora todos sabem meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O registro
Science Fiction07/06/3503 Nem sempre foi assim. Caos. Na verdade, tudo era "comum" antes. Não sei se esse termo ainda pode ser usado, porque o caos se tornou comum na minha geração. Esse ano, os Grandes anunciaram a "Nova Terra": Um satélite, para onde 3...