Três meses depois...
— E aí, quando ele estacionou o carro e eu desci, ele desceu também. Nos despedimos brevemente e, quando eu percebi, já havíamos nos beijado. Então eu o chamei para irmos ao cinema hoje de noite. — Diana completa a história de como foi o encontro dela com o Gilinsky ontem. Suas bochechas estão ruborizadas, seus olhos estão com um brilho nunca visto antes e o seu sorrisinho de canto mostra o quanto ela está empolgada com toda essa história com o Jack.
— Eu sabia que vocês dariam algo. Você tem que ver a maneira como o Gilinsky te olha... — Rick fala ao meu lado, sorrindo abertamente. Diana morde o lábio inferior, como se estivesse prendendo um possível sorriso bobo. Concordo com Rick e falo:
— Espero realmente que vocês tenham algo sério. Formam um lindo casal e Shawn sempre fala que o Jack é uma ótima pessoa.
— Eu não falei ainda nada sobre algo sério, porque achei que seria precipitado. Mas é claro que eu penso em como seria se tivéssemos algo. — diz, mexendo em suas mãos.
— E ficaram sabendo da nova? — Rick fala. Sempre que ele vem assim, é porque tem uma fofoca para contar. Nós o encaramos e ele continua: — Spencer e Cameron estão tentando algo. Spencer voltou anteontem com um anel no dedo e um sorrisinho todo bobo. Supus que foi com o Cameron, já que anteontem nos reunimos, e nenhum dos dois foram. — Rick diz.
— Mas por que ela não contou para a gente? — Diana indaga.
— Spencer é toda envergonhada, deve não saber como contar. Ou eles resolveram contar em um momento certo... — Rick diz, dando de ombros. É, faz sentido...
— Mas e aí, Sarah? Como vai o namoro com o Shawn? — Diana indaga.
— Tá tudo ótimo... eu chamei ele para irmos ao cinema também. Aliás, podemos ir juntos, Diana. — digo.
— Claro... — Diana assente e eu sorrio, continuando:
— Shawn é muito paciente comigo, e poucas vezes brigamos, durante todo esse tempo que estamos juntos. Os pais deles me adoram, incluindo o Noah. Eu amo Shawn e estou muito feliz com tudo que vem acontecendo... — respondo, sorrindo longamente. Ouço um 'hummm' em uníssono e sinto minhas bochechas queimarem. Esse é o efeito. Sempre que eu falo, menciono ou estou com o Shawn, isso sempre acontece. Desde um simples sorriso bobo até às bochechas ruborizadas. E o Shawn sempre ri disso.
— Falando a real aqui... eu cansei de ser vela. — Rick diz, fazendo com que eu e Diana gargalhemos. Rick nos encara com tédio, mas logo se junta a gente na risada.
Eu não poderia estar mais feliz com tudo que acontece na minha vida. Podemos estar passando por um momento ruim, mas sabemos que logo após isso virá coisas boas, coisas que a gente nunca imagina que vai acontecer. Se não desistirmos e persistimos para vencer, é claro que conseguiremos. Se eu não tivesse aguentado até o fim, tido os amigos que eu tenho e tido a mínima esperança de que tudo ia ficar bem no final, tenho certeza de que as coisas não dariam tão certas como deu. E eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos.
Hoje de manhã, no caminho para a escola, eu agradeci muito ao Henry. Por quê? Simples: se não fosse por tudo o que aconteceu com ele, por mais que seja ruim, eu não teria conhecido Shawn e me apaixonado por ele. Eu não teria passado por tudo isso e ter tido a certeza de que meus amigos são os melhores; Diana não teria uma chance de mudar definitivamente a pessoa que ela era; Félix não seria desmascarado; Henry não teria mais um amigo, Noah; Shawn, provavelmente, não encontraria facilmente o pai do Noah. Enfim, muitas coisas não teriam acontecido se mudasse algo. Ou seja, eu sempre digo que tudo tinha que acontecer no momento certo. Se mudasse algo, teria uma diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu erro
RomanceAo receber a notícia de que sua irmã, infelizmente, morreu no parto, Shawn Mendes decide ficar com seu sobrinho e criá-lo como se fosse seu filho. Anos se passam e, até o momento, o garoto não sabe que sua mãe faleceu quando o mesmo nasceu. É difíci...