Capítulo 16

468 30 4
                                    

Verão, quarta-feira 25 de julho.

Observei meu reflexo no espelho e ri sozinha ao me ver de Minnie, estou com uma saia rodada, saltos altos e uma blusa que estampava a personagem. Coloquei as famosas orelhas e decidi por não usar maquiagem alguma. A festa de Abgail seria hoje e ela me mataria se eu não fosse vestida de algo, apesar de eu não estar fantasiada ainda estou dentro da personagem. Não estou? Estacionei o carro próximo à casa, peguei a caixa de presente e segui para dentro. Assim que a porta abriu, quase fui derrubada pelo forte abraço que ganhei nas pernas.

- VOCÊ VEIO! ( ela gritou animada )

- É claro que eu vim. ( sorri e me abaixei para ficar em sua altura )

- E ainda veio de Minnie! ( pulou eufórica )

- E trouxe o seu presente. Espero que goste.

- ( seu sorriso alargou-se ainda mais quando viu o conjunto de lápis e canetas coloridas dentro da caixa ) - PAPAI! PAPAI! ( Ela agarrou minha mão e me puxou corredor adentro ) - Olha o que a Lydia me deu!

Meu corpo paralisou em surpresa quando Markus se virou para mim, sua reação também não foi tão diferente da minha. Não demorei a sacar sua fantasia, ele estava de Kurt Cobain, não esperava menos de um rockeiro loiro e de cabelos compridos. Ele desviou o olhar para Abgail e pegou a mesma no colo.

- São lindos, gatinha. ( ele sorriu ) - Já agradeceu?

- Obrigado Lydia. ( ela sorriu )

- Por nada. ( sorri também )

- Papai, você pode me dar folhas?

- Agora?

- ( assentiu ) - Agora vai ter lápis pra todo mundo.

- Eu já levo pra você.( ele colocou a filha no chão e a mesma correu novamente pela sala )

- Uau, não imaginava que você tinha uma filha...

- E não imaginava que dentre todas as psicólogas, você fosse exatamente a que Abgail fala o tempo todo. ( riu )

- Mundo pequeno... ( ri também )

Como acabei chegando um pouco mais cedo, ajudei Markus com o resto dos preparativos e junto a Abgail, coloquei alguns balões pela casa. Logo mais crianças chegaram, acompanhados das mães que nem ao menos se preocupavam em disfarçar o olhar que davam para Markus. Elas estavam todas juntas, fofocavam em um lado afastado da sala e eu podia jurar que falavam de mim o tempo todo. Estava misturada no meio das crianças e fantasiada como uma delas, mas não tocaria isso por nada, muito menos para ficar no meio de mulheres amarguradas de nariz empinado. A festa ficou ainda melhor quando o resto da banda chegou. Yan tentou fazer truques de mágica que felizmente deram errado e acabamos por rir muito, Owen e Olivia brincaram de mímica com as crianças e quando Chase não estava dando ideia para alguma mãe, inventou de tatuar as crianças com as canetas coloridas de Abgail. Antes de cantar o parabéns, comemos pizza e biscoitos de queijo, depois o bolo. Todos começaram a ir embora, ficando apenas a banda e eu, já que Abgail não me deixou ir embora.

- Qual é de vocês dois? ( Olivia perguntou quando estávamos no sofá )

- Nada.

- ( ela riu ) - Eu duvido que não seja nada.

- Foi apenas coincidência eu estar aqui, Abgail é uma das minhas pacientes.

- Por que não investe e vê no que dá? ( deu de ombros e levantou-se ) - Não é querendo puxar o saco do Markus por ser meu amigo, mas ele é um ótimo partido. ( afastou-se ) - Galera, estou indo. Tenho um encontro. ( sorriu )

Diga Que Não Irá Embora Onde histórias criam vida. Descubra agora